O Diário de Mikhael

O Diário de Mikhael Daniel Mastral




Resenhas - O Diário de Mikhael


48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Pavozzo 29/08/2021

Emocionante e necessário
É um diário de um jovem de 15 anos que relatou por alguns meses a sua experiência de depressão - a qual, infelizmente, acabou vencendo. Há partes escritas pela mãe e pelo pai, que contextualizam toda a situação, acrescidas de depoimentos de familiares, amigos, colegas e pessoas que passaram por situação parecida.

Peca pela qualidade literária e estruturas narrativa/explicativa um pouco confusas, mas isso não retira a importância que um depoimento desse tipo tem para muitas pessoas.

Dividido entre solidarizar-me e identificar-me, li com lágrimas nos olhos do início ao fim. Rezo para que Deus conforte essa família e para que eu não caia na tentação de fazer a minha passar por algo parecido.
Bela,masnaodocrepusculo 24/08/2022minha estante
Simplesmente inesquecível. Me falta palavras pra descrever oq é esse livro.




carolinadevermelho 08/12/2021

A dor e vazio, indescritíveis
Eu lembro exatamente onde e o que eu estava fazendo quando fiquei sabendo que o Mikhael tinha feito a passagem. Eu estava na casa da minha mãe, ouvindo Bandito do Twenty One Pilots, ainda morava lá, na época usando acho que o Facebook e lá eu li o relato do Daniel. Eu evitei esse livro desde 2018.
Quando a Marília Mendonça morreu, acho que chamou de volta esse luto nunca vivido, da partida o Mikhael. Eu sentia carinho pela família dele, porque fui acolhida pela igreja virtual deles pouco tempo antes de sair de vez da religião. Tinham conexões parecidas com a minha história de dor e sofrimento durante os meus surtos, sabia que doeria muito ler.
Mesmo hoje estou um pouco melhor, doeu muito. Estou me permitindo viver esse luto agora, sentir isso, e me permitindo me sentir triste mesmo sobre tudo o que está acontecendo no aqui agora, no peso do desencarne em massa desde o ano passado.
Digo, onde estiver Mikhael, talvez você esteja até junto de sua mãe agora, pois foi nesse de 2021 que ela também fez a passagem, e também perto da Patinha, da sua avó, e de todas as pessoas próximas a você que já fizeram a passagem. Receba todo o meu carinho e afeto, espero que seu descanso e sua paz agora sejam sem medidas. Eu sou uma história de sobrevivência, mas entendo e te acolho completamente em sua escolha de partir. Ao contrário do que muitos pensam, tanto escolher ficar, quanto escolher partir exigem muita força de um ser humano. Obrigada por ter sido forte até o fim, a sua existência viverá pra sempre nos corações de todos aqueles que te amaram de verdade.
comentários(0)comente



Paloma 07/02/2024

Foi bem triste ler o diário do Mikhael e o relato dos pais dele sobre o suicídio.
Se trata de uma história real... E assim, não tem como minimizar o que ocorreu.
De toda forma, achei que esse livro pode servir de alerta para estarmos atentos às pessoas ao nosso redor.
Mas às vezes, nem a medicina e nem a fé podem salvar as pessoas dos seus monstros internos.
comentários(0)comente



S.C.Sunbeam. 25/12/2022

A resenha mais difícil que já escrevi
Foi uma amiga que me recomendou este livro e mal sabia eu que sofreria tanto com essa leitura. Aqui já deixo o meu alerta, se você for sensível, assim como eu, a estes temas, evite ler este livro, pois pode se tornar um tremendo gatilho.

Bom, não irei escrever tanto sobre o conteúdo em si, mas sim sobre a minha opinião referente ao livro. Foi uma leitura difícil, cada vez que percebia estar próximo o final do livro, mas sentia a ansiedade tomando conta de mim. Mikhael não venceu a árdua luta contra a depressão e foi muito triste ver/ler isso. E o que me deixou mais reflexiva foi o fato de que isso é uma realidade, ISSO ACONTECE COM MUITOS JOVENS. A depressão é perigosa e um mal horrível aos jovens/adolescentes/crianças/idosos (afinal, ela não olha para a idade do indivíduo).

Algumas partes do livro ficaram confusas, demorei a me localizar, mas deu sim para entender a premissa do livro... Espero que Deus tenha recebido o jovem Mikhael em seus doces braços e que o Espírito Santo tenha consolado os pais desse rapaz.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!
comentários(0)comente



SuéllenOak 15/02/2022

Dos porões da alma ao paraíso
Um livro pesado, forte e muito emocionante, foi o primeiro livro que li e chorei durante a leitura. Pode se dizer que a história se passa em forma de documentário.

Daniel e Isabela (pais de Mikhael) contam como foi toda a trajetória do filho na luta contra a depressão e contextualizam em detalhes todo o sofrimento do menino e da família.

Incluíram também relatos do próprio Mikha, o que nos sensibiliza profundamente, quando ele diz que não aguenta mais, é sufocante, deprimente. Ele queria sair dessa, ansiava em ser um garoto "normal", porém, não conseguia.

Mas acima de tudo, como os próprios autores dizem, essa é uma história de amor.
"Essa é uma jornada de muito aprendizado, de ensinamentos, de lágrimas, de aflições e de perda. Mas, acima de tudo, essa é uma história de amor."

Dem 15/02/2022minha estante
Mais um pra minha lista! Pare de ler, Su! kkkkkk


SuéllenOak 16/02/2022minha estante
Kkkkkkkkk.. eu ri ? !! "Pare de ler" ??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 15/03/2020

Muito forte. Triste, mas necessário.
comentários(0)comente



Mari 29/08/2021

Uma história de amor
O livro é puro, sem pretensões, da luta de uma família real com a depressão e problemas psiquiátricos, que infelizmente não terminou da melhor forma. Me fez pensar na fragilidade e tristeza, mas também na força e amor incondicional de pais e familiares pelo Mikhael. Pra mim, é uma história de amor.
comentários(0)comente



Mari 15/09/2021

Que livro?!! Pdf grátis @colecionanando_viagens__
Esse livro é sensível, emocionante, cheio de experiências, ensinamentos... A narração dos pais é emocionante, nós faz refletir, amar mais!! Super indico!!!!
comentários(0)comente



lis 30/04/2023

Provavelmente a minha leitura mais pesada nos últimos meses, não sei nem o que falar, muitos gatilhos ?
comentários(0)comente



Lourena2 05/08/2021

Necessário
"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." ROMANOS 8:38-39

Nesse diário conhecemos três pontos de vistas a dos pais e a do Mikhael, o dos pais contam como ele era antes da depressão e como isso mudou drasticamente suas vidas, e a do Mikhael é a maior tristeza e angústia que passa na cabeça de quem sofre com essa doença. Esse livro é pra se ler com empatia, respeito e solidariedade. No final do livro o Daniel Mastral mostra pesquisas, depoimentos de pessoas que perderam alguém e passagem da bíblia que faz o leitor refletir bastante.
comentários(0)comente



Tamires.Toledo 04/09/2021

...
Posso dizer que achei esse livro por caso no tiktok após um podcast do Daniel onde ele citava o livro e por curiosidade fui pesquisar e ler sobre o mesmo. Posso dizer que fiquei completamente destruída do início ao fim, é um livro forte onde você sente a dor dos pais e da família de Mikhael. Eu não sei para quem leu, mas para mim que tem o mesmo problema que Mikhael tinha, foi completamente necessário ler que alguém passa pela mesma coisa que eu.
Eu por agora não tenho muito o que falar, acabei de ler e tô absorvendo as coisas ainda, mas acredito que esse livro é extremamente necessário.
Mari 15/09/2021minha estante
Sim!!!!




Yasminb0 30/09/2021

Um livro que te deixa muito triste
Eu comecei a ler pensando que eu não iria chorar, mas eu me enganei.
Eu chorei tanto, mais tanto, eu imagino a dor dos pais ao perderem um filho. Depressão não é frescura, nem drama, é coisa séria, pode levar a suicídio!!
Obs: não recomendo para quem estiver instável psicologicamente, pois contém gatilhos: mutilação, depressão, suicídio, cigarros, bebidas alcoólicas.
comentários(0)comente



Maria22510 09/12/2021

"dor que produz dor"
É uma leitura extremamente emocionante. O relato de como o Mikhael se sentiu durante o avanço da depressão é doloroso, sincero e desconfortável demais. Acho que não teve uma vez em que peguei para ler essa obra, que eu não tenha acabado chorando... a luta dessa família contra a depressão, o luto deles por conta do filho, é tudo intenso demais.
Não é uma leitura para qualquer público, há diversos temas delicados retratados como só a realidade pode retratar.
Porém, penso que seja válido para quem deseja entender um pouco o que se passa na mente de alguém que enfrenta toda essa dor...
Sobre a obra em si, ela não é escrita como um livro qualquer, em prosa e organizado. São escritos de um diário, então, os erros são reproduzidos também.
comentários(0)comente



Gabi 04/08/2022

Muito emocionante, narrado por cartas do filho e o depoimento dos pais. Chorei muito lendo, queria em todos os momentos abraçá-los. Essa família foi muito forte após tudo que passaram.
comentários(0)comente



48 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4