Ludmila.Mattos 14/03/2023
Minha segunda heroína favorita! MM é a primeira!!
Desafio DLL23
Tema: com heroina na capa
Sempre fui fã dos super-heróis, mas nunca fui conhecedora desse universo imenso.
Eu lia mto gibi qdo criança, mas era Turma da Monica e Meu Amiguinho, meu pai por achar que suas filhas era meninas não iam gostar de heróis. Bobo!!!!
Os heróis eram filmes ou desenhos, e eu me amarrava! Homem aranha era meu desenho preferido. Amooo S2
Mas engraçado, que heroína para mim era a Mulher-Maravilha, ou mulher gato!!! Só depois de mais velha é que fui conhecendo outras heroínas de um universo enorme de heróis!
Mas a capitã Marvel eu conheci somente com o filme da Marvel. Me lembro que na cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury mandando uma mensagem de emergência, através de um pager para a Capitã Marvel, logo antes de desaparecer, eu fiquei: hã??? Aí que fui descobrir sobre nossa heroína!!!
Então vamos nós procurar um livro com heroína na capa, e eu não queria Gibi!!! Fiquei surpresa ao encontrar Capitã Marvel: mais alto, mais longe, mais rápido pq quando li a sinopse me surpreendi completamente!
O livro não fala da sua vida de heroína, nem conta as histórias de vilões e do universo. Ele conta o início, quando Carol Danvers entra para a Academia das Forças Aéreas do EUA.
Carol é filha de um ex-oficial da Marinha dos EUA e cresceu tentando provar a todos o quanto era forte, o quanto era capaz. Mesmo sem apoio de seus familiares, aos 18 anos ela ingressa nas Forças Aéreas para se tornar piloto. Mas em seu primeiro ano de academia ela é testada de todas as formas. Carol passou uma vida inteira se cobrando ser aceita e ser a melhor, e acaba se cobrando o tempo todo, em todos os testes, querendo ser a melhor pilota em formação, com o objetivo de entrar programa de elite Flying Falcons, um esquadrão que nunca teve uma mulher em suas fileiras. Junto com sua então nova melhor amiga Maria Rambeau, elas passam por provas desafiadoras, como a de tirar um breve de piloto, com treinamento em nada menos que o Sr. Boa-noite! Mas a Força área e o oficial Jenks não acha que ela seja tão boa, e todos os dia ela se esforça mais para ultrapassar as suas expectativas e a de Jenks, para se sobressair e conseguir a aprovação do oficial. Será que elas vão conseguir ser as melhores?
E eu amei o livro! Ver a Danvers se encontrando em todo o processo de cobrança de sim mesmo foi fantástico. Mostra o quanto nos cobramos em situações onde o que precisamos e ter certeza da nossa capacidade e seguir em frente.
Eu super indico o livro!!!