A Witch in Time

A Witch in Time Constance Sayers




Resenhas - A Witch in Time


4 encontrados | exibindo 1 a 4


sarah 03/12/2021

foi uma das piores coisas que ja li na vida, 448 páginas endeusando um abusador de menor de idade. eu até pensei que em algum momento esse assunto seria trabalhado com responsabilidade, não acredito que alguém consiga escrever e pensar que está tudo bem um homem adulto com descrições como "barba grisalha" tendo relações sexuais com uma menor de idade e normalizar isso. e pior, essa mesma garota sendo vinculada a esse homem e se apaixonando por ele em todas as próximas vidas. não sei como alguém pode pensar que é uma boa ideia.

primeiro você é levado a pensar que a mãe da garota lançou a maldição como uma vingança pela filha violada. que horrível amaldiçoar um homem casado que tem uma esposa grávida mas que se aproveitou de uma vulnerável e a engravidou!!!!! basicamente é assim que a protagonista pensa. mas no fim adivinhe só? as motivações da mãe não tinham nada a ver com o abuso que a filha sofreu. todos tratam como se fosse um amor saudável e correto, como se não tivesse nenhum problema. só para ter uma ideia do nível que descemos aqui, o pintor quer que juliet seja sua musa mas a mãe dela não permite. então para não atrair atenção indesejada ele resolve pintar o irmão mais novo dela também e a mãe aceita porque precisam do dinheiro, mas é só uma desculpa para ele ficar na mesma sala que ela e se aproveitar. foi nojento.
devlinblair 06/12/2021minha estante
jss (jesus


sarah 07/12/2021minha estante
traumatizou geracoes da minha familia


devlinblair 07/12/2021minha estante
tirei da tbr mas no final ela fica com o demônio?


sarah 07/12/2021minha estante
fica


Natty!!! 01/09/2022minha estante
mano


Laryssa 15/03/2023minha estante
Então porque leu as 448 páginas? Não tratam como amor saudável não, até porque a mãe dela não amaldiçoaria se fosse. Foi o rumo que a história tomou depois da maldição. Agora falar só que foi nojento, não tem cabimento. Se foi só isso que viu/leu na história, bem talvez tenha desperdiçado seu tempo nas 448 páginas.




Jess_Merco 09/07/2020

Uma montanha russa de sentimentos
Essa história acabou com o meu emocional. Não vou mentir, os relacionamentos da protagonista eram sempre tão "errados" que por vezes pensei em parar de ler, mas a curiosidade acabou me vencendo e li até o final. A trama é interessante, apesar das muitas coisas erradas e o envolvimento macabro com o demônio.

Definitivamente não recomendo para crianças nem adolescentes por conta do teor sexual e o péssimo exemplo de relacionamentos.
comentários(0)comente



@tayrequiao 02/11/2021

Uma fantasia que surpreende!
Eu gosto de fantasias de livro único, mas isso é um desafio e tanto para um autor, principalmente para um autor iniciante. É um alto risco criar uma história fantástica rica em detalhes, coordenada temporalmente e coerente em apenas um volume. Não é a toa que quase todas as grandes fantasias bem escritas são trilogias ou séries de livros. É preciso maturar os detalhes, coordenar as peças para que tudo se encaixe adequadamente.

Sayers arrisca em uma história que apenas a sinopse já desperta interesse. Uma jovem amaldiçoada tendo de "reviver" o mesmo ciclo ao longo de várias vidas? Uma jovem pianista, uma atriz de Hollywood, uma estrela do rock, todas interligadas? Poderes sobrenaturais? Essa história tinha tudo pra dar certo. Só precisava de uma boa autora...

E, posso dizer? Deu muito certo!! Sayers entregou um trabalho incrível que te envolve a cada página. Brilhantemente, ela optou por te apresentar essas "vidas" de forma intercalada através de sonhos, o que tornou a leitura ainda mais interessante! Você não terá apenas uma protagonista para se apaixonar, mas 04! 04 mulheres diferentes e deliciosamente carismáticas.

Uma coisa que me chamou muito atenção ao longo do livro foi a habilidade que a autora demonstrou de conectar pontos. Não há informações soltas. Não há algo sem explicação. Tudo é apresentado, desenvolvido e eventualmente conectado com algum outro elemento para dar a informação necessária que o leitor precisa.

Além de termos uma história bem escrita, temos ainda uma sensação de nostalgia lendo algumas dessas vidas. O cenário da época é detalhado na medida certa, no ponto ideal para que você se sinta ambientado, sem se sentir sobrecarregado. E eu duvido que você leia e não sinta uma saudade de Evelyn Hugo (aliás, se você ainda não leu "Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, pare agora e vá ler!).

Esse livro, sem dúvidas, foi uma das grandes surpresas de 2021. Uma low fantasy de muito bom tom e que vale cada uma das páginas.


site: https://www.instagram.com/tayporaqui/
comentários(0)comente



Laura.Roberta 29/11/2022

Essa foi uma leitura que eu tinha me prometido terminar antes do ano acabar. Desde que li a sinopse, fiquei intrigada demais com essa história, que acabou me deixando muito satisfeita. O plot de várias vidas da personagem principal foi muito interessante e achei muito bem feito. O romance foi uma delícia, apesar da tristeza que parecia quase intrinseca aos personagens. Ouvi a história pelo audiobook (que está impecável, inclusive), então acabei não me apegando tanto, como acontece quando eu leio, mas ainda assim conseguiu me cativar.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR