Cia da Leitura 23/06/2021Forte e tocanteCadu teve uma adolescência típica de garoto rebelde, mas aos 19 anos as consequências de seus atos foram devastadoras para toda sua família. Ele quase morreu, mas em sua cabeça e em seu coração ele deveria ter partido, e daquele dia em diante estava decidido que era só uma questão de tempo, e a morte logo o encontraria.
Uma recuperação difícil e encarar todos aqueles que o amam estava insuportável, por isso seguir sozinho foi sua escolha, sua única companhia era a dor. Mas ao encontrar seu amigo Lucca, foi convencido a acompanhá-lo em um trabalho, e não imaginaria que aquele dia seria o primeiro que o faria querer viver, mesmo que o medo da morte falasse mais alto.
Mia é uma jovem estudiosa, e que sonha com seu príncipe encantado. Fechada para o mundo, se apoia em Marcela, sua única amiga, mas a vida dá voltas e Marcela irá se mudar, mas seu presente de despedida irá mudar sua vida.
A conexão é forte, mas o medo de Cadu os afasta por um tempo, sem mais conseguir se manter longe, ele volta e pela primeira vez em 6 anos ele quer viver, quer voltar a sentir mais, além da dor. Mas as cicatrizes são profundas, e enquanto Cadu não querer se perdoar, não será fácil seguir em frente, e o medo o fará tomar atitudes que podem fazê-lo perder Mia para sempre.
Só Hoje é um livro com uma carga emocional gigantesca, o luto nunca é um tema fácil de ser abordado. A perda é sinônimo de dor e tristezas, e as marcas que ficam na alma são impossíveis de serem curadas, mas podem ser superadas com amor e perdão.
Há muito o que ser falado desse livro, mas não quero estragar a experiência dessa leitura. Só Hoje é um livro que se vive enquanto lê, a autora nos transporta para dentro da história de forma que sofremos, amamos, choramos, nos decepcionamos com as ciladas do destino, mas também aprendemos que muito do que temos e vivemos, são consequências de nossos atos. E mostra que o amor tem o poder de restaurar, curar e te guiar de volta para o caminho da felicidade, basta você querer.
Mais uma autora nacional que já tem um grande espaço em meu 3, com suas histórias comoventes. Já estou aqui escolhendo qual será seu próximo livro que irei ler!!