beeresenhas 31/10/2024
"A história é minha. Óbvio que eu sou a heroína."
"Mas esteja avisada: vencer o jogo custará um preço que, mais tarde, você irá se arrepender de ter pagado."
Em Lendário, Donatella Dragna e sua irmã Scarlett vão acompanhar os artistas de Lenda para a cidade de Valenda, a capital do Império Meridiano, e onde, a convite da Imperatriz Elantine, se dará o novo Caraval.
Nesse novo espetáculo, Tella terá que vencer o jogo para pagar uma dívida secreta que fez com um misterioso correspondente, que exigiu como pagamento o verdadeiro nome do mestre do Caraval. Porém nada será fácil para Tella, pois ela não consegue acreditar nas pessoas e nem no amor, e assim irá rejeitar a ajuda do enigmático e atraente Dante, um dos artistas que trabalha no Show e irá conhecer o calculista e autoconfiante Príncipe de Copas, um Arcano famoso por seus beijos fatais e herdeiro do Trono de Valenda, chamado Jacks.
Tella é cheia de vida, destemida e corajosa, mas apesar disso terá que lidar com uma luta constante entre certo e errado, entre o bem e mal, pois no Caraval tudo é um faz de conta, uma grande ilusão e ela não quer ter seu coração partido no processo.
"Pelos dentes do Altíssimo" que final foi esse!? Acho incrível esse universo criado pela autora, onde somos transportados para um reino repleto de mistérios, aventuras, magias e ilusões. E ainda tem o fato de que para vencer o Caraval, e ter direito a um desejo, é preciso resolver enigmas, desvendar segredos, enfrentar perigos e saber jogar. Claro não posso deixar de citar que Tella é uma protagonista forte e que após esse final agridoce espero grandes reviravoltas para o próximo livro.
"Lendas deveriam ser melhores do que a realidade. Sonhos perfeitos, idealizados, e esperanças cristalinas que eram ideais demais para existir de verdade."
"O destino é apenas uma ideia, mas acho que, quando acreditamos nele, transformamos essa ideia em algo mais."
"Até então, ela achava ridículo pensar que uma garota entregaria o coração para um rapaz mesmo sabendo que, assim, estava entregando para ele o poder de destruí-la."
"Gostava de dizer que o amor aprisiona, controla e estraçalha corações. Mas a verdade é que também sabia que o amor cura e sustenta as pessoas e, lá no fundo, era isso que ela mais queria."
"A jovem se entregou ao momento pela duração de mais uma batida espetacular de seu coração, sentindo os lábios dele pela última vez."
"Não queria ter nada a ver com o amor, aprendera havia muito tempo que isso não fazia parte de seu destino."
"Ele tinha exatamente o tipo de beleza que doía só de olhar, um tipo encantador e arrasador, daqueles que passam a faca na garganta da pessoa enquanto ela está absorta, fitando seus olhos frios de relâmpago."
"Morri tantas vezes que perdi a conta. E, toda vez, eu tive medo de não conseguir voltar. Até que descobri que a morte se alimenta do medo. Assim como esperanças e sonhos conferem tanto poder a Lenda durante o Caraval."
"... seu coração havia parado de bater fazia muito tempo. Só existia uma pessoa que poderia fazê-lo bater novamente: o único e verdadeiro amor do Arcano. Diziam que o beijo do príncipe fora fatal para todas, menos para ela ? que era sua única fraqueza..."