Lendário

Lendário Stephanie Garber




Resenhas - Lendário


3598 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


beeresenhas 31/10/2024

"A história é minha. Óbvio que eu sou a heroína."
"Mas esteja avisada: vencer o jogo custará um preço que, mais tarde, você irá se arrepender de ter pagado."

Em Lendário, Donatella Dragna e sua irmã Scarlett vão acompanhar os artistas de Lenda para a cidade de Valenda, a capital do Império Meridiano, e onde, a convite da Imperatriz Elantine, se dará o novo Caraval.

Nesse novo espetáculo, Tella terá que vencer o jogo para pagar uma dívida secreta que fez com um misterioso correspondente, que exigiu como pagamento o verdadeiro nome do mestre do Caraval. Porém nada será fácil para Tella, pois ela não consegue acreditar nas pessoas e nem no amor, e assim irá rejeitar a ajuda do enigmático e atraente Dante, um dos artistas que trabalha no Show e irá conhecer o calculista e autoconfiante Príncipe de Copas, um Arcano famoso por seus beijos fatais e herdeiro do Trono de Valenda, chamado Jacks.

Tella é cheia de vida, destemida e corajosa, mas apesar disso terá que lidar com uma luta constante entre certo e errado, entre o bem e mal, pois no Caraval tudo é um faz de conta, uma grande ilusão e ela não quer ter seu coração partido no processo.

"Pelos dentes do Altíssimo" que final foi esse!? Acho incrível esse universo criado pela autora, onde somos transportados para um reino repleto de mistérios, aventuras, magias e ilusões. E ainda tem o fato de que para vencer o Caraval, e ter direito a um desejo, é preciso resolver enigmas, desvendar segredos, enfrentar perigos e saber jogar. Claro não posso deixar de citar que Tella é uma protagonista forte e que após esse final agridoce espero grandes reviravoltas para o próximo livro.

"Lendas deveriam ser melhores do que a realidade. Sonhos perfeitos, idealizados, e esperanças cristalinas que eram ideais demais para existir de verdade."

"O destino é apenas uma ideia, mas acho que, quando acreditamos nele, transformamos essa ideia em algo mais."

"Até então, ela achava ridículo pensar que uma garota entregaria o coração para um rapaz mesmo sabendo que, assim, estava entregando para ele o poder de destruí-la."

"Gostava de dizer que o amor aprisiona, controla e estraçalha corações. Mas a verdade é que também sabia que o amor cura e sustenta as pessoas e, lá no fundo, era isso que ela mais queria."

"A jovem se entregou ao momento pela duração de mais uma batida espetacular de seu coração, sentindo os lábios dele pela última vez."

"Não queria ter nada a ver com o amor, aprendera havia muito tempo que isso não fazia parte de seu destino."

"Ele tinha exatamente o tipo de beleza que doía só de olhar, um tipo encantador e arrasador, daqueles que passam a faca na garganta da pessoa enquanto ela está absorta, fitando seus olhos frios de relâmpago."

"Morri tantas vezes que perdi a conta. E, toda vez, eu tive medo de não conseguir voltar. Até que descobri que a morte se alimenta do medo. Assim como esperanças e sonhos conferem tanto poder a Lenda durante o Caraval."

"... seu coração havia parado de bater fazia muito tempo. Só existia uma pessoa que poderia fazê-lo bater novamente: o único e verdadeiro amor do Arcano. Diziam que o beijo do príncipe fora fatal para todas, menos para ela ? que era sua única fraqueza..."
Luå 31/10/2024minha estante
Amei a resenha e os quotes! Despertou minha curiosidade. Confesso que só queria ler essa trilogia para começar Era uma vez um coração partido, mas as duas trilogias parecem ser ótimas.


beeresenhas 31/10/2024minha estante
@Obrigada Letícia ?. Acho que vale a pena sim, ainda mais que o Jacks (protagonista de Era uma vez...) aparece em Lendário e Finale, e lendo Caraval conhecemos mais ele.


Soemoon 31/10/2024minha estante
Quero muito q vc fique satisfeito com o terceiro livro. Vc parece apaixonado (a) por esse mundo da Stephanie




Lara.Bia 05/06/2020

Donatella, meu coração é seu
Com um enredo repleto de ação, segredos e descobertas, finalmente é revelada a identidade do Lenda. Durante a narrativa são apresentadas algumas pistas e essa revelação me fez surtar, me deixando muito ansiosa para a continuação.
Tella como protagonista não decepciona. Os novos personagens inseridos são muito bem construídos e fazem toda a diferença nas revelações dos segredos, que são essenciais para entendermos melhor o que há por trás da vida das irmãs, e como isso interfere nas escolhas de ambas.
Gabriela.Sofia 19/02/2022minha estante
Eu n gostei mto do primeiro, vc acha que valeria a pena ler o segundo?


imlauraregina 17/07/2022minha estante
@Gabriela.Sofia eu terminei o livro hoje, eu acho que se você gostar da temática de Araculo, cartas de baralho e da personagem da Donatella acho que você amaria o livro


Danilo.Teognosceres 10/11/2022minha estante
Concordo com Laura, embora a Donatella ja é mostrada de uma forma melhor no segundo livro, então pra quem não gostou da personagem dêem uma chance a ela.


Marina.Sandri 29/07/2023minha estante
Tô 10 dias pra ler 100 pagina isso q tô no caraval ! Vale a pena continuar pra ler esse Lendário? Ajudaaaaa


gabrielly.alane 05/12/2023minha estante
?Eu me perguntei como uma pessoa poderia me deixar tão feliz se Deus não existisse. E percebi? Bem agora? Que Deus nos da a parte feia para que possamos dar valor a parte bonita da nossa vida.?


Laurinha 13/03/2024minha estante
esse segundo livro é infinitamente melhor q o primeirooo


SkyLunaBooks 19/03/2024minha estante
Tella é uma diva. Amo ela dms ?


Juliana2668 30/08/2024minha estante
Esse livro é maravilhosoo! Acabei de terminar ele e tive tantos surtos que não sei explicar


Maria17741 20/10/2024minha estante
esse é meu favorito de toda a trilogia, uma espécie d amor e raiva




Santrog 18/12/2023

Eu sei quem é Lenda, mas fui feita de idiota.
Como raios a escritora responde às diversas perguntas acumuladas no livro anterior? Afinal o jogo acabou e o casal ficou junto. O que poderia ser mais instigante do que o Caraval? Qual poderia ser o plano de fundo perfeito para entregar as respostas? Levar o leitor para outro lugar para um novo Caraval com novos mistérios a serem descobertos.

Finalmente descobrimos quem é Lenda, mas também formamos mil perguntas a serem respondidas. Nesse livro acompanhamos o ponto de vista de Donatella e somos apresentados a uma nova parte do universo, conhecemos novos personagens e aprendemos sobre os arcanos, o que já era fantasia explode em algo muito maior. Toda a história que envolve o baralho do destino, os arcanos e a busca pela mãe deixou o livro ainda mais interessante, dando um frescor e mostrando que existem coisas maiores do que Lenda.

Esse livro é melhor que o anterior, temos mais magia, conseguimos mergulhar no livro e entender realmente o que está acontecendo no mundo. Os artistas de Lenda não são mais só personagens aleatórios, eles passam a ser personagens importantes que você sabe que deve tomar cuidado, porém eles não são os únicos que devemos ficar com um pé atrás, afinal temos Jacks, o príncipe de copas. Jacks é um dos vários arcanos que existem e têm um papel importantíssimo de fazer o leitor entender a magnitude que são esses seres.

Se tem uma coisa que aprendi lendo Caraval é: Sempre duvide de tudo e nunca confie em ninguém totalmente. No primeiro livro a escritora te faz de trouxa várias vezes por você acreditar em tudo, mesmo ela te avisando para não fazer isso e no segundo ela te chama de idiota por não acreditar que as coisas são reais, mesmo deixando claro que são logo no início.

Stefanie continua brincando com o leitor e ela só consegue fazer isso pois construiu uma base muito sólida no primeiro livro, que permitiu dar continuidade na história e fazer os leitores caírem nos mesmos truques sem nem perceberem.

Eu sinto que tenho uma relação de amor de ódio com a sua escrita, ela adora descrever tudo e trabalhar bastante os pensamentos dos personagens, eu adoro esse tipo de escrita, quanto mais detalhes tenho, melhor consigo visualizar o lugar, a cena e entender melhor a personalidade do personagem. Só que chegou um momento que eu achei que estava sendo demais e muito confuso, o que passou a ser cansativo.

Apesar disso essa trilogia está se mostrando uma aventura romântica e fantástica incrível estou completamente imersa no universo, tenho tomado cuidado ao escrever as resenhas, pois sinto que qualquer informação que posso dar tem um potencial enorme de spoiler e não quero estragar a experiência de ninguém, porque ler esses livros sem spoiler é a melhor coisa que tem!
Fabio 19/12/2023minha estante
Caroline, adorei a resenha!?


Santrog 21/12/2023minha estante
????


Luísa.Poíesis 10/01/2024minha estante
Amo mds ?




Michelly.sano 23/01/2024

Um beijo pelo qual vale a pena morrer
Vencer o jogo custara um preço que, mais tarde, você irá se arrepender de ter pagado.
Nigel já havia alertado a Donatella.

Bom, esse segundo livro começa muito acelerado, ele derrama até o 10 capítulo muitos acontecimentos, que te deixa aflito.
No meio do livro, ele fica muito lento (acho que ela pecou nesse quesito), e como sempre o final derramou mil e um sentimentos. Mil e uma reviravoltas.

Desde a metade do livro sabemos que o Dante é o Lenda, acaba que o protagonismo de Tella, apagou todos os personagens de Caraval (Dante, Scar, Julian, até o Jacks que aparece nesse segundo livro).
O nosso príncipe de Copas é aquele vilão que tem completamente nossa coração.

Essa trilogia sem dúvidas tem a magia do circo.
Lembrei de quando era criança, o melhor espetáculo da minha vida foi ver o circo de Soleil, queria tanto aquele ingresso para viver a magia do circo, já tinha esquecido o quanto é bom ter os sonhos vivos. Que necessitamos de magia na vida.

Ainda não tenho palavras pra expressar o quanto é maravilhoso o universo de Caraval.
Que o real e a fantasia se misturam?
Que os medos e os sonhos viram uma coisa só.

Aquele ditado: Foi a fantasia que me salvou. Nunca fez tanto sentido como agora!
comentários(0)comente



book.hiraeth 22/04/2024

FINALMENTE TERMINEI
Ai gente, não adianta, realmente não foi pra mim.
Achei extremamente arrastado (apesar de que ainda foi muito melhor que o primeiro).
Prefiro a Tella do que a Scarlett, sou obcecada pelo Dante, mas de modo geral? Não gostei.
Não vejo o encanto, não vejo toda essa magia, e acho os plots meio sem graça.
Mas enfim, achei mais interessante que o primeiro, mas demorei uns 2 meses pra conseguir finalizar?.

Atenciosamente, Ste
Giih.b 22/04/2024minha estante
Sinto o mesmo que vc pelo livro, só que eu comecei a ler umas páginas e deixei quieto...


book.hiraeth 22/04/2024minha estante
Nossa eu fiquei com ódio viu, porque eu li era uma vez um coração partido, li a balada do felizes para nunca e fiquei obcecada, daí pensei ?nossa caraval deve ser melhor ainda por se passar antes, ser do mesmo universo? MEU DEUS que quebra de expectativas! Fiquei muito triste, porque eu realmente queria ter gostado.




Ivone. 15/02/2024

Lendário
"Ela não sabia onde as estrelas tinham ido parar. Mas, em algum lugar entre o jardim e a carruagem, haviam desaparecida, transformado o céu em um mar de escuridão. Um breu de fuligem e...
A noite brilhou.
Em uma fração de segundos, o mundo explodiu em prata.
Donatella lançou um olhar bem na hora em que as estrelas perdidas voltaram. Luzindo ainda mais forte que antes, dançando e formando novas constelações. Todas formavam a mesma imagem enfeitiçante: um sol com uma estrela dentro e uma lágrima brilhante dentro da estrela.
O símbolo de Caraval."

Lendário é o segundo livro da trilogia de Caraval, e continuamos acompanhando esse mundo mágico e encantado que a autora nos apresenta. Nesse segundo volume a história gira em torno de Donatella Dragna, que participará do jogo de Caraval para conseguir pagar uma dívida com um "amigo" e consequentemente salvar sua mãe, que está desaparecida a anos.
No entanto, esse novo jogo é diferente e Donatella irá descobrir que há mais segredos e perigos do que imaginava, e que talvez dessa vez o jogo pode ser real e não apenas um jogo.

"? Se você está tentando me dizer que, desta vez, é real, não vai funcionar. Já ouvi todo o discurso que diz para a gente não se deixar arrebatar demais. ? Donatella diz com deboche.
? Mas você ouviu isso hoje à noite?"

Confesso que mesmo após eu ter pego um pouco de raiva de Donatella em Caraval, esse segundo livro me surpreendeu muito positivamente, pois não esperava que a história ficaria melhor. E ficou, Lendário superou muito Caraval.
Aqui o foco maior não é apenas o jogo ? que foi um ponto que me incomodou no primeiro livro ? , temos Donatella sim jogando o Caraval, e com o objetivo de vencer, mas também com outras adversidades que acabaram preenchendo muito a história.
E a aparição de Jacks é uma delas
Jacks é o típico "vilão" que é impossível de se odiar, com seu jeito arrogante e presunçoso que sempre acaba conquistando os leitores.

Jacks é um Arcano, muito poderoso com um beijo mortal, e com poder de manipular sentimentos e emoções. Mas após uma maldição O Príncipe de Copas, e os outros Arcanos foram aprisionados em cartas de baralho.
E agora ele precisará que Donatella vença o Caraval, para só então com o prêmio final Jacks conseguir libertar os outros Arcanos ainda aprisionados, recuperar a sua magia por completo e conseguir chegar ao trono de Valenda.

"Jacks deu um sorriso insolente e falou:
? O que você está tentando encontrar, Donatella? Está procurando algo de bom em mim? Nunca vai encontrar, porque isso não existe."

E em contrapartida a toda euforia do Príncipe de Copas temos o desenrolar do romance entre Donatella e Dante que é simplismente perfeito, e que mesmo apesar de ser pouco aprofundado é muito gostoso de acompanhar a evolução do sentimento de ambos.

"? O que faz algo ser real, Tella? Ver torna algo real? Ouvir, quem sabe? E sentir, basta para tornar algo real?
A voz de Dante estava intensa e rouca, e os olhos castanhos escuros refletiam uma profundidade infinita.
? A primeira vez que te beijei, eu fiz porque não me sentia vivo. Eu precisava de algo real. Mas hoje, te beijei porque queria beijar você."

Só senti falta da Scarlett, que ficou ausente em praticamente todo o livro, com apenas algumas aparições rápidas e que não contribuiram em nada na história.

Estou bem empolgada com o próximo livro, depois daquele final expectativas foram criadas!
E gostei de ver que teremos o ponto de vista das duas irmãs nesse último volume da trilogia.
Fabio 17/02/2024minha estante
Ivone, resenha impecável!!!
Parabéns pela escrita, minha querida!???


Annallice 17/02/2024minha estante
Amg finalizei, e teve umas coisas que não entendi ?


Ivone. 18/02/2024minha estante
Muito obrigada Fabio ??


Ivone. 18/02/2024minha estante
Anna me manda por msg kkk




book.hiraeth 23/01/2024

Um beijo pelo qual vale a pena morrer
Vencer o jogo custara um preço que, mais tarde, você irá se arrepender de ter pagado.
Nigel já havia alertado a Donatella.
Dessa vez não é só um jogo.

Bom, esse segundo livro começa muito acelerado, ele derrama até o 10 capítulo muitos acontecimentos, que te deixa aflito.
No meio do livro, ele fica muito lento (acho que ela pecou nesse quesito), e como sempre o final derramou mil e um sentimentos. Mil e uma reviravoltas.
Deixou a desejar, me deu migalhas de romance, e estou completamente viciada.

Desde a metade do livro sabemos que o Dante é o Lenda, acaba que o protagonismo de Tella, apagou todos os personagens de Caraval (Dante, Scar, Julian, até o Jacks que aparece nesse segundo livro).
O nosso príncipe de Copas é aquele vilão que tem completamente nossa coração.
Faltou uma contextualização melhor sobre os arcanos.

Essa trilogia sem dúvidas tem a magia do circo.
Lembrei de quando era criança, o melhor espetáculo da minha vida foi ver o circo de Soleil, queria tanto aquele ingresso para viver a magia do circo.

Ainda não tenho palavras pra expressar o quanto é maravilhoso o universo de Caraval.
Que o real e a fantasia se misturam?
Que os medos e os sonhos viram uma coisa só.
Ansiosa para o próximo livro. Coração está apertado.
Meire pool 25/01/2024minha estante
Faça mais resenhas pfvr




yaslendo0 06/04/2024

Lenda...
Descobri quem era o Lenda na página 15 kkkkkk isso não foi uma surpresa mas não me fez me apaixonar menos por ele. Eu possivelmente fiquei obcecada.
beatrizsp 06/04/2024minha estante
amo essa trilogia


Evelyn84 06/04/2024minha estante
Nossa sim KAKAKAKAKAKAKA amo


mourinha2.0 06/04/2024minha estante
entendo completamente. Sou muito rendida por ele também




Ana Karina 01/02/2022

Lendário
Essa é uma série muito gostosa de ler, pena que a editora não investiu pra lançar os 3 livros aqui no Brasil, eu recomendo bastante a leitura deles, vale muito a pena, mas vá ler e não confie em ninguém nesse livro, sempre tem alguém escondendo um segredo, contando meias verdades e no final ficamos com cara de pateta, pois toda a teoria criada vai por água abaixo.

O primeiro e o segundo livro foram muito bons, nesse segundo a protagonista acabou me irritando um pouco e por isso tirei meia estrela, mas o restante é perfeito. Até do vilão eu adorei. Tomara que com os novos livros dessa autora vindo para o Brasil pela Gutemberg, eles relance essa trilogia para que mais pessoas possam conhecer essa história.
Maire3 22/05/2022minha estante
Parece que finale vai ser lançado ainda esse ano


Ana Karina 22/05/2022minha estante
Ainda bem, não vejo a hora de concluir essa trilogia. ?




bookslettie 13/05/2024

"Por mais fantástico que o Caraval possa parecer, as próximas cinco noites serão bem reais." O segundo volume da trilogia "Caraval", "Lendário" desbancou tudo o que eu tinha dado como verdade no primeiro. Diferente do antecessor, tudo o que aconteceria nesse jogo seria realidade. É claro que fiquei como a Donatella, tentada a acreditar que tudo o que acontecia era parte do espetáculo.

Iniciamos o livro com uma memória da mãe das meninas, Paloma, e a apresentação dos Arcanos. Algo que eu não sabia que tinha como acontecer, aconteceu. O universo já complexo e bem construído se tornou excelente! A introdução dos Arcanos e do Baralho do Destino me deixou perplexa. Assimilar a culpa que a Tella sentia pelo sumiço da mãe e tudo o que ela fez e se arriscou para achá-la foi devastador.

Neste livro, consegui sentir a conexão entre irmãs. A narração pela Donatella tornou tudo melhor, aprofundando o amor delas.

As interações de Tella e Dante foram uma surpresa totalmente agradável para mim. Eles faziam eu dar risadinhas e bater na minha cama toda hora, como uma boba. Faço menção honrosa a todas aparições de Jacks. Pensei que nunca fosse ficar tão perplexa com um personagem coadjuvante, mas fiquei com ele. Várias cenas e situações memoráveis! O beijo no baile de abertura...

O suspense das identidades do Amigo de Donatella e do Lenda é incrível! Nunca senti tanta empolgação este ano com um livro, no entanto, esta foi a minha primeira leitura 5 estrelas de 2024!

As revelações, plots-twist e os personagens daqui são tão, tão bons... Considero uma bela continuação para uma trilogia. Ela te deixa mais empolgada com tudo o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer e o final te destrói! "-Não quero falar com você. Quero falar com Lenda." "-Então abra seus olhos e fale comigo."

Definitivamete recomendo os livros para todo mundo! Que fantasia e que espetáculo. Dante, Jacks, Tella e Valenda ficarão para sempre na minha cabeça.
comentários(0)comente



Yally 27/07/2022

O livro é bom, mas...
Realmente gostei do livro, porém o primeiro é mto superior. Esse n teve nd da vibe meio "Alice no País das Maravilhas" q me encantou tanto no "Caraval", esse é bem mais normalzinho. Senti mta falta da Scar narrando (n curto mto a Tella) e dela com o Julian. Pra mim o Dante e principalmente o Jacks carregaram o livro nas costas, fora q os plots foram mto óbvios. Espero q o próximo consiga me cativar mais ?
comentários(0)comente



tharcifernandes 31/12/2023

Em comparação com o primeiro eu amei muito mais esse segundo pois senti que nesse teve melhores dinâmicas e revelações e o jacks que tá sendo o único motivo de eu estar lendo essa trilogia para poder ir pra outra trilogia aonde ele é o personagem principal mds preciso de mais vilões carismáticos.
comentários(0)comente



Camilly 22/10/2024

"Todos nós temos o poder de escolher nosso próprio destino"
Legendary se afastou de Scarlett para dar uma visão mais ampla sobre a enérgica e bem humorada irmã mais nova da antiga protagonista. Tella é uma garota sonhadora, simpática e cheia de espírito.
O jogo ainda é o mesmo, com seus enigmas e dicas e atores representando papéis misteriosos, mas há mais em risco agora. A vida de Tella está na balança, a segurança de sua irmã e sua mãe também. O próprio equilíbrio do mundo está por um fio, porque Legendary nos apresenta mais do universo mágico criado pela autora - das divindades por trás de toda magia que existe por ali.
A autora construiu suspense e romance em doses bem encaixadinhas, desenvolvendo uma história com um ritmo instigante e emocionante. O romance, a ideia do amor - fraternal ou romântico - foi um dos pontos-chave para o desenvolvimento da protagonista. Tella e seu aliado/interesse amoroso, Dante, formaram um dos meus OTPs favoritos da atualidade.O fim me deixou SEDENTA pela conclusão porque é um emaranhado de respostas e de reviravoltas e você mal tem tempo de respirar antes de um grandioso O QUÊ? escapar do seu coração.
sosoreading 22/10/2024minha estante
Amo tanto esse! O melhor da trilogia??




Leituras Annik 23/01/2023

LENDÁRIO, a continuação de Caraval!

Para a minha primeira leitura física do ano (depois de várias fanfics dramione) eu escolhi ler Lendário, a continuação de Caraval. Nesse livro, é a vez da Donatella, a irmã da Scarlet, participar do caraval e tentar ganhar o jogo para conseguir o prêmio que ela tanto quer!

Eu gostei bastante da continuação, o universo do caraval é muito rico e nesse livro foi introduzida a história dos Arcanos, que ampliou e explicou muitas coisas sobre esse universo. É um livro que tem que ser lido com bastante atenção porque tem muitos detalhes e novas informações.

O romance aqui é muito bom, tem uma vibe mais de ?te odeio mas gosto de você? e é uma construção lenta até ter realmente um momento mais ?caliente? entre os dois, mas que vale muito a pena a espera! Eu surtei muito quando aconteceu!

No geral, gostei muito dessa continuação. A Tella se mostrou uma ótima protagonista também, e eu fiquei bastante intrigada com o modo dela jogar o caraval. Achei meio óbvio o mistério principal do livro e o momento da revelação não foi tão impactante, mas o final me deixou bem curiosa para o próximo (e último) livro da trilogia. Ansiosa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Thais.S 21/01/2024minha estante
Eu estou com raiva é da Scarlett e da Donatella... não do Lenda... olha o q ele teve q fazer? Libertar o mal no mundo mais uma vez por causa da inconsequencia da Donatella....não tinha como ele não ficar sem reação daquela forma...




3598 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR