Não Inclui Manual de Instruções

Não Inclui Manual de Instruções T.S. Rodriguez




Resenhas - Não Inclui Manual de Instruções


93 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Juliana.Magaldi 11/09/2020

sublime!
Terminei de ler “Não Inclui Manual de Instruções” de TS Rodrigues@rodruguezautora com a sensação de que tenho muita coisa para falar, então vamos lá. Primeiro é um livro que, certamente, indicarei para todo mundo. Uma leitura deliciosa e sensível capaz de tocar qualquer coração. O livro é narrado em terceira pessoa e tem como eixo o relacionamento entre Connor um brilhante escritor diagnosticado ainda criança coma síndrome de Asperger, e Aidan o dono de um Pub Red Twins que divide apartamento com sua irmã gêmea.
A mãe de Connor, Gemma, tem papel central na história, pois decide promover o romance, acreditando que o filho precisa desta ajuda. Aisling a irmã de Aidan também se destaca como sua referência e apoio. Por meio deste desenho vemos uma valorização da família de uma forma bela e nada tradicional.
A sinceridade do escritor expõe as agruras de seu passado e a luta diária de viver numa sociedade pouco inclusiva. Aidan também traz seus fantasmas e interação deles vai descortinando possibilidades que ambos desconheciam. O enredo não traz grandes eventos pois o essencial aqui está no plano subjetivo. Cada pequeno passo de cada um é uma grande roda gigante de emoções.
Um elemento que deixou a história mais especial foi o fato dela passar na Irlanda e ser permeada por elementos culturais deste país, temos a música, a literatura, os esportes, a comida e a bebida local dando vida às páginas.


site: www.facebook.com/avessoju
comentários(0)comente



Will 11/08/2020

Uma história que aquece o coração. Que faz você querer acreditar no amor. Por ser uma história muito boa, você tem vontade de entrar nos detalhes, que infelizmente não há no livro, mas isso não impossibilita que adentramos o mundo do personagem.
comentários(0)comente



Luisa 01/08/2020

curto, conciso e lindo
Em poucas páginas o autor conseguiu abordar o tema síndrome de Asperger muito bem, colocando como é um relacionamento amoroso com um aspies, o romance é fofo os personagens são super cativantes e lindos. Recomendo
comentários(0)comente



Leticia 31/07/2020

Tinha muito preconceito com E-book, esse foi o segundo que li, e para mim foi uma leitura muito rápida e simples, aquela leitura que não te cansa, pelo contrário, todo tempo que eu tinha eu parava para ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas Brito 01/07/2020

Divertido e didático
Li esse livro em uma madrugada, e ver a construção da história de Conor e Aiden foi incrível. Ver como o Aiden queria aprender sobre o Asperger, buscando informações e tratando o Conor da forma certa... É demais. Amei acompanhar a história dos 2.
comentários(0)comente



Huan 29/06/2020

Perfeito
Sem palavras para expressar metade das sensações sentidas, realmente um Livro muito bem escrito, com drama na medida certa, muito bom mesmo.
comentários(0)comente



Izzaa 27/06/2020

Chorei a
Esse livro é tão delicado, fofo e perfeito que não tenho palavras para descrever. Chorei muito mas também dei altas gargalhadas, personagens maravilhosos, você consegue se indentificar com alguém.
Amei demais
comentários(0)comente



Mary 23/06/2020

Interessante
Um livro que reune dois de meus tópicos favoritos: o espectro do autismo e romance gay. Adorei a história e a evolução dos personagens (apesar de achar algumas coisas meio fora da realidade), mas o amor deles me cativou. Um bom livro para ler numa tarde preguiçosa.
comentários(0)comente



Will 22/06/2020

Um romance, é romance! Aidan e Conon nasceram um pro outro..
Nessa época, é sempre bom ler um livro leve e que nos tira um pouco da realidade.
Onde possamos torcer e ver coisas boas.

A escrita é super leve e jovem, super fácil de entender. Por ser um romance LGBTQIA+ ganha uns pontos, pois amo e apoio os contos, histórias e livros com essa temática.

A história se desenvolve bem, e consegue ser realista e coerente ao fato de Conon ser autista. Aidan consegue entender e amá-lo, algo que nunca tinha acontecido com Conon até então.

Aos poucos você vai se prendendo a história para saber como eles ficarão juntos e como ambos superarão (ou não) as diferenças.

Na minha opinião, é perfeito! Por ser tão leve, você consegue ler rápido, e nem vê o quando termina. Amei muito, ainda mais por ser chichê, e eu amo hahaha. Então se precisava de um Review positivo, aqui está, pode por na meta de leituras desse ano.

"O amor acontece quando encontramos uma pessoa com quem podemos ser nós mesmo. E ainda que essa pessoa tenha muitos defeitos e seja impossível ignorá-los, sempre a queremos ao nosso lado. Queremos compartilhar tudo com ela.sabemos que encontramos a pessoa certa porque a partir desse ponto, não conseguimos ignorar nossas vidas sem ela. É o que eu sinto por você" Não inclui manual de instrução - T.S. Rodriguez (Posição Kindle: 3480-3481)
comentários(0)comente



ingritten 22/06/2020

Bom, mas não um favorito
Apesar de tratar de assuntos importantes e ter uma história envolvente, a escrita não flui e o que era pra ser uma leitura de uma noite durou três dias.
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 17/06/2020

É possível falar, em 160 páginas, sobre Síndrome de Asperger, homossexualidade e preconceitos?
Conor Healy é o protagonista de Não inclui manual de instruções e, logo de início, sabemos que ele é um escritor renomado e que tem Asperger. Ao longo do livro, suas manias e seus hábitos vão nos apresentando um pouco desse mundo.
Por outro lado, conhecemos Aidan, um jovem que, com sua irmã, gerencia um tradicional pub irlandês (sim, a história se passa na Irlanda) e que também realiza alguns trabalhos como músico. Por meio desse personagem, nos colocamos na pele de alguém disposto a entender como se relacionar com uma pessoa com síndrome de Asperger.
Já é de se imaginar, portanto, que ao longo da história haverá algum tipo de relação entre Conor e Aidan, visto que esses são os personagens centrais da história. E, efetivamente, a partir deles desenvolve-se o romance dessa narrativa.
Assim sendo, Não inclui manual de instruções consegue falar sobre a Síndrome de Asperger e homossexualidade, mas não chega a se aprofundar nem em um e nem em outro tema. O que não é exatamente um problema, pois creio que essa não era a intenção da obra.
O preconceito, claro, permeia esses dois temas: Conor sofrera muito em sua infância, com os colegas de escola, enquanto Aidan vivia longe de sua família desde os 18 anos, porque seu pai não aceitava a homossexualidade do filho. Um tem muito a ensinar ao outro sobre todas essas questões.
Portanto, sim, em 160 páginas, Não inclui manual de instruções consegue falar sobre Asperger, homossexualidade e preconceitos, além de nos apresentar um pouco sobre a Irlanda, mas tudo de maneira superficial.

Bem, no geral, foi uma leitura que fluiu muito bem, uma distração muito gostosa. Mas há uma personagem — a mãe — que me deixou com a pulga atrás da orelha, porque ela manipula muita coisa na história, o que enfraquece principalmente a reflexão final do livro.
O final, aliás, foi outro ponto que não curti tanto assim, por tê-lo achado um pouco corrido ou precipitado demais. Ainda assim, não é uma leitura que eu consideraria perda de tempo, muito pelo contrário aliás, gostei de ter passado um tempinho com os personagens dessa obra.

site: https://blogdastatianices.com/2020/06/17/nao-inclui-manual-de-instrucoes-t-s-rodriguez/
comentários(0)comente



Laura 14/06/2020

A história em si é muito bonitinha, eu gosto dos personagens e gosto da ambientação da história. Acho que a autora fez um bom trabalho em colocar dois assuntos tão delicados juntos em uma mesma história, mas as vezes achei que parecia muito uma fanfic do Wattpad porque a história se desenvolve sempre em um modo muito fantasioso e simples. Mas em geral eu gostei.
comentários(0)comente



Baianaleitora 09/06/2020

Quentinho no coração!
“Conor seguia olhando para o chão, mas o comentário o fez abrir um sorriso tímido e Aidan quase perdeu o ar. Era a primeira vez que o via sorrir. Era como abrir uma concha e encontrar uma pérola. ”⠀⁣
⠀⁣ ⠀⁣
⠀⁣
Toda mãe de alguma forma deseja o bem para seu filho, quer protege-lo e acima de tudo ver ele feliz. Para Gemma tudo que ela deseja é que seu filho Conor, que tem síndrome de Asperger, e que ele encontre alguém para amar e se apaixonar assim como ela encontrou seu amor Stephen. ⠀⁣
⠀⁣
A síndrome de Asperger se difere do autismo por não afetar a memória então os aspectos cognitivos e da linguagem não sofrem com o atraso, como ocorre com muitas crianças autistas. Quem tem essa síndrome pode até ser considerado um gênio, caso parecido com o do nosso personagem Conor, que é um escritor renomado e premiado.⠀⁣
⠀⁣
Mas viver no espectro também tem seus problemas, e Conor não consegue se relacionar com facilidade com as pessoas, detesta multidões e conhecer pessoas novas, pois para ele as regras de conduta social são tão difíceis quanto as leis da física.⠀⁣
⠀⁣
Por isso sua mãe acha que já passou da hora de Conor encontrar um namorado, sim, namorado, Conor é gay e nunca teve problemas com sua sexualidade. Mas também nunca teve um namorado por conta de sua rotina, que não pode ser quebrada.⠀⁣
⠀⁣
Sua mãe então toma para si a tarefa de encontrar um amor para Conor, pesquisando nos livros escritos pelo filho ela descobre a característica que mais atrai Conor em um cara: cabelos ruivos. Ela tinha que encontrar um cara ruivo que fosse merecedor de seu filho, é quando ela conhece Aidan, um homem simpático e carismático dono de um bar e que toca em uma banda. ⠀⁣
⠀⁣ ⠀⁣
Logo ela envolve toda a família na difícil missão de fazer esses dois se tornarem amigos e se apaixonarem, na minha opinião não foi tão difícil assim, já que quando esses dois se conhecem a química é indiscutível, Aidan é grande fã dos romances de Conor, e nunca imaginou que o autor fosse tão jovem e bonito.⠀

Mas apesar da química Aidan e Conor terão um longo caminho a percorrer para que um se ajuste aos defeitos e qualidades do outro, amar alguém que vive no espectro autista pode se tornar uma tarefa extremamente árdua, será que Aidan está disposto a enfrentar esse longo caminho em nome do amor?⠀⁣
⠀⁣ ⠀⁣
Uma leitura extremante leve e fofa, com uma enorme representatividade e delicadeza, eu simplesmente fiquei apaixonada por esse livro, fiquei até sem palavras para descrever o que ele fez comigo, fiquei com carinha de boba no final, e só posso super indicar ele a todos vocês 💗⠀⁣
⠀⁣
“Sim. O amor acontece quando encontramos uma pessoa com quem podemos ser nós mesmos. E ainda que essa tenha muitos defeitos e seja impossível ignora-los, sempre a queremos ao nosso lado. Queremos compartir tudo com ela. Sabemos que encontramos a pessoa certa a partir desse ponto, não conseguimos imaginar nossas vidas sem ela. É o que eu sinto por você.”

site: https://www.instagram.com/p/CBBuDo1DzBR/
comentários(0)comente



Rij 02/06/2020

Impressionado
Comecei a ler o livro, mas de início não pus tanta fé assim nele.
Tomei na cabeça. Nas primeiras páginas o livro realmente não me prendeu tanto, tive um ranço da mãe do conor, achei um pouco forçada mas continuei lendo, até porque o livro era pequeno.
No desenrolar da trama a história ficou muito boa, o desenvolvimento de Conor e Aidan, a leveza e inocência do romance deles me fizeram viajar e me sentir leve.
Confesso que no decorrer do livro, tinham horas que me embolava com a narrativa. Por não saber de imediato quem estava falando, se era Conor, Aidan ou o narrador.
Entretanto o é livro apaixonante, um romance gay não forçado. Me deu gosto de procurar mais sobre a autora assim que terminei a última página.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR