Contos de Imaginação e Mistério

Contos de Imaginação e Mistério Edgar Allan Poe




Resenhas - Contos de Imaginação e Mistério


59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


_lendoemsaturno 13/11/2023

Edgar Allan Poe.
Trecho retirado do livro: [..?Não fui o que os outros foram. Não vi o que os outros viram. Mas por isso, o que amei, Amei sozinho.?..]

Gostei bastante de conhecer outras obras do Poe, mas senti que esses contos foram fracos e tediosos de ler, conheço pouco do autor, mas sei que ele tem potencial e pode surpreender, continuo gostando da forma melancólica, angustiante e inteligente que ele escreve. O conto enterro prematuro foi em disparado o meu favorito, o jeito mórbido e angustiante que ele trouxe pra esse conto foi incrível, pretendo ler outras obras do autor e super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Marlos 18/12/2021

Este livro é um compilado de alguns contos de Edgar Allan Poe.

São contos mórbidos, que tratam sobre a morte e a fragilidade das coisas da vida comparadas com a definitividade do óbito.

A leitura não é fluída, e a forma de escrita é um tanto densa, o que dificulta a familiarização com os contos, mas no geral são contos interessantes, onde é possível ter contato com as sementes de influencias das obras de terror que vemos hoje.

Confesso que iniciei a leitura com uma expectativa alta em virtude da notoriedade do autor, entretanto a obra não me cativou.

Como é apenas uma amostra das obras, e nem são as obras mais relevantes, ainda conservo meu interesse em conhecer mais da escrita dele.

comentários(0)comente



Thassiane93 16/03/2024

"Não fui o que os outros foram.
Não vi o que os outros viram.
Mas por isso, o que amei,
Amei sozinho."
comentários(0)comente



MWeirich 04/02/2022

Está coletânea de contos foi um tanto quanto... decepcionante, só gostei de dois contos, dos 5 que foram apresentados e, ainda assim, achei eles bastante simples.

Não são os melhores contos escritos pelo Edgar Alan Poe.
comentários(0)comente



Luana 05/02/2022

O ?enterro prematuro? aumentou MUITO meu medo de ser enterrada viva, SOCORRO. O rei da peste me divertiu enquanto falava da peste negra?????!!!!
comentários(0)comente



Sariitinha 07/07/2022

Aí edgar
Aí sabe assustar
Ser antigo faz o livro ser melhor ainda
Adaptações boas?
Não temos
Então leia e fique só na sua imaginação
Perfeito
comentários(0)comente



Ayana.Violeta 28/03/2023

Esse livro traz cinco contos sobre morte e mistura um pouco com o sobrenatural.
A escrita não é tão fluida, os parágrafos são gigantes e cheio de descrições.
Gostei apenas dos três primeiros contos, os dois últimos não me deixaram tensa nem nada do tipo como os outros.
Alguns dos contos trazem um suspense muito bom mas não chega e te deixar com medo.
O conto que eu mais gostei foi o Manuscrito Encontrado em Uma Garrafa.
comentários(0)comente



Maria.Heliza 25/05/2023

Contra todas as possibilidades, gostei
São contos muito bizarros. Achei divertido. Não atenderam, para mim, nenhum propósito além do mero entretenimento. Não me suscitou reflexões, nem aprendizados, só é estranhamente divertido.
comentários(0)comente



sam 03/02/2023

não entendi alguns contos, outros achei incríveis, em especial "O enterro prematuro" que pra mim foi a narrativa mais aproximada dos dias atuais e, também, mais bem construída.
comentários(0)comente



Rafael 05/10/2022

Colóquio com a Morte
A morte é realmente algo assustador de se imaginar, mas ao mesmo tempo é algo que pode te libertar.

Eu não sei qual era a mensagem que o Edgar queria passar com esses Contos de Imaginação e Mistério, mas ele conseguiu me deixar pensando durante uma hora por causa de aproximadamente 10 páginas, 10.

O Colóquio de Monos de Una é com toda certeza o conto que eu mais gostei do livro inteiro. O jeito como tudo é escrito e o mistério que é apresentado e "resolvido" e pouquíssimas páginas é feito com uma maestria admirável.

Única parte ruim desse livro é que ele acaba, e muito rápido.

Pardal :)
comentários(0)comente



Nana Bastos 15/10/2023

Contos de Imaginação e Mistério
Publicado pela primeira vez em 1840, essa obra contém: O Colóquio de Monos de Una; Silêncio: Uma Fábula; Manuscrito encontrado numa garrafa; Uma descida no Maelström; O Rei Peste e O enterro prematuro que são alguns dos contos que exploram o mais profundo das emoções humanas, medos e obsessões do mundo de suspense, horror e mistério de Edgar Allan Poe.

“E meus olhos fitaram o semblante do homem, e o semblante estava lívido de terror. E apresssadamente ergueu a cabeça da mão onde ela se apoiava, e se põs de pé sobre o rochedo e escutou. Mas não havia voz nehuma no vasto e ilimitado deserto, e os caracteres na rocha diziam silêncio. E o homem estremeceu e desviou o olhar, e fugiu para longe, correndo, de modo que não o vi mais.”

O trecho acima foi retirado do conto Silêncio: Uma fábula que explora os temas da solidão, isolamento e desespero humano. A história apresenta um personagem solitário que busca refúgio na solidão de uma ilha deserta em uma região da Líbia.
comentários(0)comente



May 11/04/2022

Me frustei
Eu tinha muita vontade de ler Poe, e achei esse livro um tanto quanto frustrante. Minhas expectativas era altas.
São contos sobre morte e angústia, misturam o sobrenatural com o mundo real. Mas é uma escrita difícil, rebuscadas e nada fluida.
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR