spoiler visualizarLarissa4860 21/05/2024
Tenho muitas críticas a essa história, então vamos lá:
Nos primeiros 40% do livro não acontece praticamente nada, os dias são todos iguais.
Sobre os personagens, foram os piores que já li. Totalmente caricatos, sem personalidade nenhuma, insuportáveis. Transparece para o leitor que antigamente as pessoas eram fúteis, hiper melodramáticos e burros porque 99% dos diálogos e falas são umas banalidades e exageros. Acho que o que mais me irrita num livro são personagens rasos, e nesse TODOS conseguem ser.
A nossa protagonista, coitada, sonsa demais. Entendo que é considerado um livro de ?amadurecimento?, ela era só uma adolescente e blablabla, mas não consegui lidar. As coisas aconteciam na cara dela, ela via, falava sobre e ignorava. E quando ela tirou da cabeça dela, do mais absoluto nada, que o cara mantinha a esposa em cárcere? Gente...... não é possível não.
Ela passou o livro todo correndo atrás de um cara que dava várias patadas nela e não demonstrou em nenhum momento que tinha algum interesse amoroso. Na verdade, foi dito que ele apenas a tratava com respeito. Daí NO ÚLTIMO cap do livro ele descobre que quer se casar com ela??? Mas amigo, vc nem olhou pra ela o livro todo. Ah não.
No fim descobri que esse livro talvez seja tão ruim de propósito, pq Jane Austen resolveu fazer uma paródia dos livros góticos, então parabéns ela conseguiu. Imagino que ela não tinha nada pra fazer e resolveu escrever um livro péssimo de brinks, mas não gostei da ideia e me irritou tanto que vou dar 1 estrela kkkk.