Bya/ @thebook_andthegirl 11/09/2019
"Foi por você... Sempre por você Cobain James."
"Meu corpo era regido por apenas uma coisa: a música. Ela era o sangue que bombeava em minhas veias e as sapatilhas como se tivessem nascido comigo."
?
?
Danielle sempre teve um sonho: ser uma bailarina e consequentemente conseguir vaga em uma das melhores escolas de balé do mundo; e ela esteve tão perto de realizar seu sonho, se não fosse um momento, uma queda e a jovem e sonhadora bailarina teve a dança e seu futuro arrancados de si.
?
?
"Eu havia pensado que seria uma escuridão passageira, mas mal sabia que era o início dos dias mais sombrios."
?
?
Diagnosticada com Esclerose Múltipla (EM), Dani vive sob a sombra de um futuro, um futuro incerto no qual - talvez ela esqueça quem é, esqueça sua paixão, onde ela talvez não consiga se mover; tantos E SES, tantos TALVEZ regem sua vida. Ela vive única e exclusivamente para seu amado e pequeno filho - Cody, que traz luz a seus dias mais escuros, que traz um sorriso quando ela deveria estar chorando e que é sua força para continuar lutando por um futuro melhor para eles quando tudo parece perdido. Até o dia que tudo muda, sua vida, seu futuro, suas certezas. Quando Cobain James entrou em sua vida, ele trouxe esperança, despertou o amor, mas junto trouxe mais escuridão e dor a sua vida já tão devastada.
?
?
Cobain James um dia teve a vida que todos sonham em ter; um importante músico, tinha uma esposa que amava mais que tudo e que o amava de volta. Mas nem sempre a vida é perfeita e bastou um dia, um acidente que ele viu tudo o que mais amava ruir - perdeu o brilho do viver ao ver sua esposa sucumbir a depressão e mesmo assim ele a amou, todos os dias. Mas sua vida sofreu uma mudança drástica ao conhecer a bela e desaforada Danielle que aos poucos desperta nele sentimentos no qual luta para trancar a sete chaves; ele não deveria manter ela perto, uma menina apaixonada pela vida mas com um futuro incerto - se é que teria um futuro. Mas como não se apaixonar por aquela que trouxe luz aos seus dias??Ele é a destruição e ela sua redenção e em meio ao caos uma promessa é feita: ele não deixar que a doença tire dele sua luz.
Por Você Cobain James é o segundo livro da Nana Simons que leio e posso dizer que foi um livro que me devastou, destroçou meu coração ao mesmo passo que colou os pedaços dele. Nana é conhecida por ser autora de Dark Romance e esse livro foi o contrário de suas outras obras - antes de tudo, essa não é uma simples história de amor, não é um conto de fadas; mas uma história de resiliência, da capacidade que o ser humano tem de errar e aceitar/admitir seus erros e lutar para melhorar; de luto, perdas, incertezas; mas de amizade e esperança - mesmo que tudo esteja envolto em uma densa névoa, por mais que nada seja garantido mantenha esperança acima de tudo e acima de tudo: não tenha medo de amar - mesmo sendo um sentimento contraditório, pois ao mesmo tempo que nos traz luz o mesmo nos envolve em momentos intensos de sofrimento, uma escuridão eterna.
?
?
Narrado tanto por Danielle e Cobain, eu só posso dizer: eu chorei, ah como chorei; não estava pronta para o que encontraria nessas páginas, um amor construído lenta e gradativamente, onde duas pessoas completamente devastadas pela vida que juntas se reconstruiam e por vezes se destruíam por conta de seus segredos e principalmente: por suas inseguranças; a incerteza por vezes somada ao medo pode ser a prisão mais difícil de se libertar. Esse é um livro que tem alma, que te devasta e que te reconstrói; e para que um futuro NÓS se faça presente, Cobain e Dani precisam expor suas feridas sem medo de julgamento, eles precisaram se quebrar para que assim colassem seus estilhaços - não somente de seu coração, mas de sua alma e com isso eles se encontraram prontos para que juntos viessem a reger a mais bela sinfonia - ele a música que dá vida a dança dela e ela... Bem, a vida e a luz que faltou nele por muito tempo. Cobain e Dani são muito mais que um casal, eles são o alicerce que sustenta um ao outro. Enfim, um livro único e perfeito que indico a todos, que grito na verdade: leiam. Nana, meu coração é todinho seu para destroçá-lo quando quiser.