DéboraMP 11/08/2022
Um romance nacional pra aquecer o coração
Eles não se conhecem, não sabem quase nenhum detalhe da vida um do outro. Eles começaram a conversar através de uma parceria de trabalho. Ele, utilizando o usuário @caradaprefeitura, ela, o @vidaspretas.
Eles se dão super bem e rola um clima gostosinho, mas Joana não quer marcar o encontro, pois acha que se eles se conhecerem, a relação pode desandar.
Davi começa a trabalhar na Eskina, uma empresa de marketing e propaganda. Lá ele conhece Joana e por um mal entendido, eles acabam brigando feito cão e gato. Mal sabem eles que, na vida virtual, eles se dão super bem.
Achei a premissa da história tão fofinha! Além do romance, o livro traz temas sérios como a violência e preconceito contra pessoas negras, assédio moral no trabalho, ansiedade, insegurança, gordofobia e diversidade.
O livro é curto, então os temas não são abordados de forma aprofundada. Mas a narrativa é leve e rápida de ler, ainda mais porque parte da história são diálogos na internet. Amei o humor dos personagens principais.
Fiquei feliz, porque o mocinho faz e recomenda terapia. Ele tem problemas com ansiedade e autoestima e, diferente do que estou habituada a ler, ele já procurou se resolver ao invés de descontar na mocinha.
Minha única reclamação é que as folhas do livro vieram grudadas e para ler tive que separa-las, o que fez com que a maioria das páginas rasgasse. Nada que atrapalhou a leitura, mas a estética do livro ficou péssima.