spoiler visualizarwithloveggi 16/11/2024
?As pessoas são confusas, e o amor pode ter um lado feio. Eu tenho essa tendência de sempre acabar pecando pela compaixão.?
O que dizer de Evelyn Hugo? Meu Deus, uma obra prima. Como primeiro livro com romance homossexual eu sofri pra crl, ainda mais na situação que eu estou (?). Confesso que primeiro eu achei que não ia conseguir continuar (disse eu na primeira página), mas quando começou a parte do Ernie eu já peguei o impulso.
Eu fiquei INCRÉDULA com o TANTO que elas sofreram, foram inúmeros traumas. Como uma bissexual eu afirmo o quão difícil é mesmo no século XXI enfrentar o preconceito, e olha que eu nem sou assumida. Imagine naquela época, onde não existia nenhuma "explicação" para isso, ainda mais sendo uma MULHER e LATINA. Eu senti a dor da Ev e da Celia no meu peito, ter que achar uma saída (homem) pra um amor "proibido", pra ser aceita e pra ser reconhecida.
E outra, acho que todas as pessoas que acham esse livro preconceituoso são bestas, por mais que realmente seja levando em comparação a hoje e ao conhecimentoque temos, esse é um livro de ÉPOCA, onde todos eram ABSURDAMENTE preconceituosos. A Taylor fez o mínimo de mostrar como isso realmente era, e não esconder achando que tudo era igual os tempos de hoje.
Anyways, eu acho que nunca vou me recuperar. A Evelyn perdendo todo mundo que importava pra ela, como ela não se suicidou? A Celia tendo que ver a sua amada casar com outros homens, sentindo a dor de saber que elas nunca seriam realmente aceitas pela sociedade.