Memórias póstumas de Brás Cubas

Memórias póstumas de Brás Cubas Machado de Assis




Resenhas -


55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Gabi 07/09/2021

Pré-leitura
Nunca li o livro original, então ler ele em quadrinhos só despertou o meu interesse em ler a obra completa. O livro é como se fosse um resumo e resume bem toda a obra, recomendo para quem também tem curiosidade em ler a obra ou já leu. Os desenhos são muito bem feitos, gostei muito!
comentários(0)comente



gabi 11/09/2021

Resumiu bem a história, mas achei que poderia ter menos diálogos e representar as ações nas cenas.
Ainda assim, acho melhor ler a história original antes dessa.
comentários(0)comente



Sabrina.Varges 26/09/2021

Memórias Póstumas de Brás Cubas HQ.
Esse é um livro que li na adolescência e gostei bastante, não lembrava de muita coisa então achei interessante relembrar através da HQ, porém para pessoas que não conhecem a obra original eu não recomendo, visto que o enredo pode ficar um pouco confuso e corrido.
Enfim foi uma leitura interessante e fez parte de duas maratonas literárias que estou participando.
comentários(0)comente



Martins 22/10/2021

Nessa história acompanhamos a narração de um defunto autor, como Brás cubas se denomina, ele conta todo seu percurso de vida, do nascimento até sua morte, com todos seus dramas, romances e tristezas.
Nessa edição em quadrinhos a história fica um pouco mais rápida, e alguns personagens não sao tão desenvolvidos, mas é uma ótima introdução a história, nos mostra toda a base da história, mais detalhes são encontrados no texto integral.
E como de costume, Machado de Assis traz novamente uma análise da sociedade de seu tempo.
comentários(0)comente



Julia.Nunes 11/12/2021

Quadrinho
Quadrinho do livro do Machado de Assis. Achei os desenhos bem bonitos mas claro que a história é bem reduzida. Ainda assim achei super legal a ideia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda1605 31/01/2022

Um clássico é um clássico
Seja o texto integral, filme ou quadrinhos, Memórias Póstumas de Brás Cubas sempre será fascinante e atual. Já é minha quarta leitura da obra, primeira em formato gráfico. Sempre chego a uma nova interpretação a cada releitura! Recomendo.
comentários(0)comente



R...... 09/02/2022

Edição em Quadrinhos Principis (2019)
É difícil a adaptação para HQ de obra onde devaneios e reflexões são o principal atrativo. Brás Cubas tem essa disponibilidade, usando sua vida e experiências pessoais para a percepção do mundo, como era comum, desmistificado de romantismo idílico e realista na exposição nua e crua de visceralidades rotineiras na sociedade. Cinismo, hipocrisia, aspirações egoístas, disposições torpes, farsa e maldade são idiossincrasias...

A edição tem idealização jovial, em formas e cores, percebendo-se essa pretensão principalmente na ilustração de personagem da atualidade representando sedutor capitão. Fato talvez ignorado pela maioria, mas evidente para conhecedores. Oras! É Corto Maltese na página 20, encarnando o capitão dos devaneios de Cubas.

Conheço o romance no texto integral e, sabe o que foi interessante na leitura dessa HQ? Devaneio por devaneio, tive os meus também, com insight a exemplo da leitura de Dom Casmurro em quadrinhos dessa mesma coleção, de que houve o caso extraconjugal entre Bentinho e Capitu. Real e negada cinicamente, similar a Cubas em seu enlace com Virgília, esposa do amigo Lobo Neves. Vejo tal fato na vida de Capitu e, em recente descoberta para mim, que alguns sustentam como invencionices, na amizade entre Machado e Alencar... e a mulher deste. Brâs Cubas expõem a arte da hipocrisia... real, comum, presente, existencial em nossas misérias torpes.

Enfim, curti a adaptação. Vale como inusitado resumo, obviamente, não definitivo.
comentários(0)comente



Larissa.Ohana 17/06/2022

Machado gosta de uma traição...
Brás Cubas é um finado que narra suas aventuras quando ainda estava vivo, seu pai queria queria que fosse influente na sociedade e arranja Vírgilia, uma garota linda de boa família para casar, mas a moça escolhe Lobo Neves que era apoiado por grandes influentes em sua candidatura assim tendo um casamento mais bem visto.
Me senti meio burra lendo essa hq, porque em alguns momentos foi meio confuso a compreensão, fiquei imaginando que teria muito mais dificuldade com o texto integral, mas no geral entendi sobre o que o livro se trata.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR