The Sonnets of William Shakespeare e Os Sonetos de Almiro W. S. Pisetta

The Sonnets of William Shakespeare e Os Sonetos de Almiro W. S. Pisetta William Shakespeare




Resenhas -


7 encontrados | exibindo 1 a 7


daniela!! 24/01/2024

??.??
Existe uma beleza inexplicável em ler um bom livro de poesia. E, é claro, Shakespeare produziu com maestria seus sonetos, permitindo essa beleza se expandir.
Além das palavras lindassss, essa edição possui interpretações e contextualizações sobre o porquê do poeta estar escrevendo aqueles versos, que deixa a leitura muito interessante e envolvente. Enfim, ameeeeeeeiii!!!!!

P.s: vou deixar meus trechos preferidos aqui embaixo! ;)

"Se a minha musa hoje amada for,
A mim cabe o trabalho, a ti o louvor."

"Aprende a ler o amor silencioso:
Ouvir só olhando é amor mais poderoso."

"A cada dia o velho sol é novo,
E o que já disse diz o amor de novo."

P.s.2: Desculpa pelo título brega, eu estava sem criatividade kkkkkkk
rafamassagardi 24/01/2024minha estante
Aaa que lindo??


daniela!! 24/01/2024minha estante
?


mariaavvan 24/01/2024minha estante
oii, podem olhar minha última publicação, por favor ??




rafamassagardi 11/02/2024

"My love shall in my verse ever live young."
Ler os Sonetos de Shakespeare foi extremamente encantador! Cada um dos poemas é belíssimo!!?
Os temas dos sonetos são predominante o amor e a beleza, mas também são amplamente abordados o Tempo, a Morte, a Natureza e a imortalidade concedida pela arte. Nesse sentido, o modo que a linguagem é utilizada para comunicar paixões, ideais e sentimentos é etéreo e sublime!
Ademais, essa edição particular é simplesmente maravilhosa! Com a presença do soneto original em inglês, uma tradução literal para o português e uma poética, é possível adentrar o universo shakespereano a fundo e ler a poesia com diferentes perspectivas.
Recomendo!!?
comentários(0)comente



valentina 26/08/2023

Eu me surpreendi muito, porque os primeiros sonetos focam muito em procriação, e em se manter vivo no herdeiro que você deixar no mundo, só que eu não sou mãe, então não tava me cativando, mas depois ele começou a explorar vastos sentimentos e pensamentos e meu deus é simplesmente lindo, as coisas mais lindas que já li. muito incrível como shakespeare transforma dor em arte, ou situações completamente horrorosas sentimentos feios, tristes, desolantes, ou vagos, e ele simplesmente vai lá e deixa tudo bonito. e faz vc entender o que ele quis dizer, mesmo que já soubesse, você entende de uma forma diferente de acordo com o que lê. ele fala desses sentimentos de um jeito específico e bonito, único. só não dei 5 estrelas pq achei algumas metáforas meio racistas, mas se não fosse por isso eu 100% teria favoritado, acho q foi uma das minhas melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



@jessicabatista94 01/03/2022

É muito fácil se perder em Shakespeare!
Reafirmo meu amor, por tudo que leio dele. Tudo muito íntimo, delicado!
comentários(0)comente



Pietro 01/12/2022

Uma Obra Prima
Foram 154 sonetos de puro amor, ódio, êxtase e contemplação. A forma como ele construiu seus Sonetos, envolvendo dos mais diversos variados para suas metáforas e percebo agora que compartilho da mesma visão de William em vários aspectos, consegui me identificar com o autor, por mais sofrido que seja. Com certeza essa sua obra servirá de inspirações para meus futuros personagens que ainda virão, e eu recomendo a todos. Por mais que, seja uma leitura demorada tendo em vista que cada soneto é um tapa na cara, vale a pena ao chegar no final. Vou deixar abaixo um de meus sonetos favoritos:

"Se bronze, ou pedra, ou terra, ou mar sem fim
Domina a triste morte e cobre tudo,
Como salvar-se a beleza no fim,
Se frágil como a flor é o seu escudo?
Como aguentará o doce verão
O duro cerco de dias que destrói,
Se impermeáveis rochas racharão
E férreas portas o Tempo corrói?
Meditação terrível! Meu Deus, onde
Do Tempo a jóia do Tempo sumirá?
Que mão forte detém seu pé? Responde!
Quem o fim da beleza impedirá?
Ninguém, se este milagre é sem valor:
Em negra tinta brilha o meu amor."

- Shakespeare, William.
Fernanda 01/12/2022minha estante
esperando o edit!




Maria.Batagin 29/07/2023

Sonetos
Terminei essa leitura apaixonada e entendendo como uma boa tradução faz toda diferença principalmente para leitoras leigas como eu.
Um livro pensado em um jeito fácil de se entender e interpretar .
Super recomendo nessa edição.
comentários(0)comente



Fernanda631 22/10/2022

The Sonnets of William Shakespeare e Os Sonetos de Almiro W. S. Pisetta
Adorei ter um livro dedicado exclusivamente aos sonetos sob Bardo. Livro muito lindo e relevante, interessante que tem a parte em inglês e português.
William Shakespeare escreveu centenas de sonetos ao longo dos anos e acredito eu que quase todo mundo já leu alguns de seus sonetos, já que geralmente são leitura obrigatória no ensino médio. Há algo para amar em cada um deles pode acreditar e ter certeza que você também irá amar. Há algo para ser confundido em cada um deles. Ninguém pode negar o talento do autor e a perfeição de suas obras. Se você gosta de rimas ou prefere apenas a beleza das palavras, as linhas definitivamente criam imagens em sua mente sobre o que ele está escrevendo (Amor, dor, raiva, frustração, beleza, tristeza... está tudo lá). Eu gosto deles porque é um sopro momentâneo de algo novo e diferente. Não gosto muito de poesia, embora às vezes ache uma que me interesse e até mesmo goste. Quando você vê um personagem completo e seus pensamentos e ações no mínimo de palavras possível é incrível e magnifico. Todos devem ler alguns, encontrar o texto que funciona para si e se perder nas palavras por algumas horas.
Shakespeare quase se tornou sinônimo de drama, todos sabemos disso. No entanto, a qualidade lírica com que nasceu deu imensa poesia às suas peças e, talvez, essas peças deram origem aos sonetos que ainda hoje cantamos. Existe alguma sequência de sonetos no mundo que seja tão popular quanto a de Shakespeare? Eu acho que não. Os acadêmicos podem debater sobre a autenticidade e as ramificações da interpretação dos sonetos, mas os amantes da literatura e das peças poéticas continuarão apreciando a escrita e extraindo puro prazer da pura poesia produzida por Shakespeare.
Recomendo.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR