Uma esposa confiável

Uma esposa confiável Robert Goolrick
Robert Goolrick
Robert Goolrick




Resenhas - Uma esposa confiável


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


San... 05/04/2012

Uma esposa confiável
Um bonito romance passado no início do século XX. Personagens bem delineados, texto bem escrito e não repetitivo. Mostra os defeitos mais venais, as necessidades mais viscerais dos seres humanos. Fala da dor, da redenção, do arrependimento e do perdão, da mentira, dos desvios que a vida impõe aos caminhos que escolhemos trilhar. Erotismo em dose leve, não o bastante para escandalizar e em contrapartida suficientemente minucioso para impedir a insatisfação do leitor. A leitura fluiu rápida e gostosa... Alguns mistérios acabam solucionados no meio da história sem no entanto impedir um final coerente e, de certa forma, poético.
comentários(0)comente



Zana 18/01/2012

O que dizer de ‘Uma esposa confiável’ quando o próprio autor, Robert Goolrick, termina por definir sua obra de forma tão adequada? : “Era apenas uma história sobre desespero”. Desespero sim, total e completo. Desespero, no qual almas estão mergulhadas, transpassadas por emoções cruas e objetivos distintos, embora, no íntimo, querendo o único e visceral propósito humano, o amor.

Uma esposa confiável retrata a historia de pessoas profundamente machucadas, devastadas por pessoas que lhe são mais próximas, por elas mesmas e pela vida. Aprisionadas em paredes de lembranças amargas, onde o egoísmo e a insensatez tornam-as vítimas e atores das próprias mazelas.

Quando revela corações empedernidos, impregnados pelo ódio, vingança e rancor, além da benignidade e do alcance da remissão, Uma esposa confiável, não retrata uma história bonita, nem mesmo agradável. Mas, enquanto expõem desejos de superação dos erros cometidos, a busca pela bondade e remissão, o perdão, e a redenção através do poder do amor transformador, transfigura-se numa história forte, passível de reflexão. Leia e confira, caro leitor. Boa leitura.
comentários(0)comente



Luís Henrique 04/11/2011

Muito bom livro! A história por si é muito boa, envolvente, com o autor nos premiando com pequenas doses de conhecimento sobre os personagens a cada passo do romance e um grau de suspense crescente que culmina com um final brilhante. Mas o que mais encantou neste livro é a forma como nos é colocado os sentimentos dos personagens, seus medos, lembranças, culpas e, principalmente, seus desejos. São frases as vezes repetidas, as vezes sensações descrita diversas vezes com palavras diferentes, as vezes no mesmo paragrafo, que fazem com que esses sentimentos nos cheguem límpidos, quase palpáveis.
comentários(0)comente



*Rô Bernas 18/12/2010

Decepcionante
Um livro que pela sinopse me seduziu mas a medida que ia lendo me decepcionava..narrativa chata e arrastada, não faz o meu estilo.
Em determinado momento achei que podia empolgar, mas fiquei só no achei...muito cansativo e entendiante.
Bem..esta é a minha opinião, leia e avalie. :/
comentários(0)comente



Nana 22/06/2010

Bonzinho...e só isso!
Pelos comentários que li sobre este livro, sinceramente, eu esperava bem mais. Acho que criei muitas expectativas e me decepcionei.
Achei uma estória pouco criativa e com personagens sem nenhum carisma.
É daqueles livros que você segue lendo com a esperança que melhore, mas chega ao final e vê que nada aconteceu. Totalmente previsível.
Quero deixar claro que esta é só a "minha opinião"!
Quem tiver interesse leia e espero que goste...Boa sorte!
comentários(0)comente



Naty 14/04/2010

www.meninadabahia.com.br
"Um romance de estreia fulminante... cheio de suspense e erotismo... ótimo até o envolvente final."
USA Today



Confiança não se compra, se conquista. Ralph Truitt, não confia em ninguém. Vive só. Há mais de 20 anos que nenhuma mulher o toca. É um homem velho, amargo. Cansado de tanta solidão resolve colocar um anúncio num jornal a procura de uma esposa, mas não uma esposa qualquer, ele quer uma esposa confiável.

Assim que Catherine se vê na vida de Truitt, ela é a esposa confiável, ela é a mulher certa para ele. E ele é o homem que a tirará da triste pobreza. Ele envia a passagem de trem e se casam. Truitt não é como Catherine supunha. Ele é meigo, carinhoso, embora um pouco distante. Mas Catherine, também, não é quem se espera. Ela possui segredos, segredos obscuros.

Truitt já havia sido casado, sua esposa e filha morreram, mas ele tinha um filho, de quem não tinha notícias há anos. Assim pede para Catherine trazê-lo de volta para casa. Ela vai e quando o vê só pensa em como seria ter o filho de Truitt na cama.

A confiança é a mãe do descuido e uma vez perdida nunca se recupera. Uma esposa confiável, Robert Goolrick (Alfaguara, 275 pág.) me deixou estarrecida diante da capacidade humana de mentir, enganar, trair. Mas... essas coisas acontecem!

Geralmente não conto o fim do livro e o que vou contar, a seguir, não é o fim, mas a verdade. O que você precisa saber é que Catherine é amante do filho de Truitt, Antonio, e num acordo funesto com ele, ela foi se casou com Truitt, com a intenção de matá-lo, com veneno, aos poucos, para que eles ficassem ricos. Pior, Truitt sabia que ela o envenenava, mas a amava e confiava nela, apensar dos pesares.

Antonio virou-se para ele, as mãoscheias de sangue, o rosto uma máscara de dor.
- É isso! Eu a estuprei. eu já estive com ela, dentro dela, milhares de vezes. O senhor sabe o que ela é? O senhor sabe quem ela é?
A cor fugiu do rosto de Truitt. Ele ficou inerte. Viu tudo, em detalhes estáticos: o vestido em frangalhos, o sangue no seu garoto, os pássaros, as palmeiras. Sentiu o cheiro do jasmim e das flores de laranjera, viu o vestido e o sangue e entendeu, ...


Pensam que este é o fim e Truitt morreu? Que Cahterine e Antonio ficaram ricos? Enganam-se. Uma esposa confiável é um romance inesquecível sobre paixão, desejos proibidos e morte. É, acima de tudo, uma arrebatadora história de amor que redime as piores traições e pecados da vida (trecho contra-capa). Recomendo.


Curiosidade:

O livro Wisconsin Death Trip, de Michael Lesy, foi de suma importância para a composição de como era Wisconsin em 1907, ano em que começa a trama em Uma esposa confiável. O autor confessa, que nunca conseguiu esquecer a colagem de fotos e fatos descritas no livro. Goolrick diz que o livro de Lesy incendiou uma fogueira no seu coração e no seu cérebro.

Fiquei tão curiosa pela descrição do livro que fui pesquisar e achei as fotos contidas no livro no flickr. As fotos são mórbidas. Entre 1890 e 1910 todo o tipo de doença e loucura foi acometida pela população no rigoroso clima de Wisconsin.
comentários(0)comente

Cristine 19/05/2010minha estante
que coisa!!

história forte




Lima Neto 04/04/2010

um dos melhores livros que li nos últimos anos
"Uma Esposa Confiável" foi um livro que me surpreendeu de tal forma que sua história e seus personagens continuam ecoando em minha cabeça até agora. é uma obra formidável, bem escrita, envolvente, com personagens bem construídos, com um roteiro bem trabalhado, etc, etc e etc.
é esse um livro com "L" maiúsculo e o tenho como "um dos melhores livros que li nos últimos anos" (entre os de literatura contemporânea, lógico).

não é um livro que fala apenas de dores, viganças, amores e redenção, mas um livro que fala da vida, de solidão, de paixões, de desejos.
é uma obra que, apesar de fictícia, é perfeitamente real e seus personagens são tão vívidos que parecem saltar das páginas.
Lucimar 07/10/2018minha estante
Li em espanhol e amei. É surpreendente, é impressionante e v. falou certo os personagens são solitários e vívidos




23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR