Uma Esposa Confiável

Uma Esposa Confiável Robert Goolrick
Robert Goolrick
Robert Goolrick




Resenhas - Uma esposa confiável


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lima Neto 04/04/2010

um dos melhores livros que li nos últimos anos
"Uma Esposa Confiável" foi um livro que me surpreendeu de tal forma que sua história e seus personagens continuam ecoando em minha cabeça até agora. é uma obra formidável, bem escrita, envolvente, com personagens bem construídos, com um roteiro bem trabalhado, etc, etc e etc.
é esse um livro com "L" maiúsculo e o tenho como "um dos melhores livros que li nos últimos anos" (entre os de literatura contemporânea, lógico).

não é um livro que fala apenas de dores, viganças, amores e redenção, mas um livro que fala da vida, de solidão, de paixões, de desejos.
é uma obra que, apesar de fictícia, é perfeitamente real e seus personagens são tão vívidos que parecem saltar das páginas.
Lucimar 07/10/2018minha estante
Li em espanhol e amei. É surpreendente, é impressionante e v. falou certo os personagens são solitários e vívidos




João 26/05/2013

Tive uma grande surpresa com esse livro!
Parecia uma historia clichê..
Que nada..o livro jaé bom desde a primeira pagina..
a leitura foi rapida ... quando as coisas ia ficando
desinteressante pimba!...la estava eu de novo querendo saber mais e mais..o final foi meio rapido mas nada que tire o prazer de ter
lido um livro tão bom..
Gostei!
Sueli 18/11/2017minha estante
Ah, João, eu não soube que você havia lido o livro, meu querido...
Não sei porquê você se foi...
Saudade de você!




anna v. 21/09/2014

Mais ou menos
O livro fez tanto sucesso nos EUA, é tão citado como referência, que fiquei decepcionada. O início é ótimo, uma descrição muito eficaz do ambiente desolado do Winsconsin rural de 1907, mas depois fui perdendo o interesse. A história em si é boa, mas a execução deixa muito a desejar. É como se autor não fosse bom em criar clímaxes. Coisas dramáticas acontecem, mas são narradas de forma demasiado simples, pelo narrador onisciente. No final confesso que já não me importava mais pelo destino dos personagens, e só terminei a leitura porque o livro não é longo.
Não recomendo.
comentários(0)comente



Natalia1512 11/11/2024

Por que demorei uma eternidade pra ler????
Caraca que livro bom !!!!!!!!
Comecei a ler em julho, porém o começo é muito massante entao parei de ver, e só agora voltei a ler. E caraca.... Engoli o livro em poucos dias.
Que maravilhoso, teve um plot que eu nem imaginava, chorrei horrores em varias passagens do livro, o final maravilhoso.
E ainda vem que terminou do jeito que terminou, pq meu coracao nao ia aguentar se ele terminasse de outra forma.
Recomendo muito, o começo é um pouquinho chato, mas depois a história pega um caminho que vc nao quer parar de ler nunca, só nao dou as 5 estrelas por causa desse começo, mas de resto ele é maravilhoso, tem muita profundidade e complexidade da vida das pessoas em Chicago, Saint Louis e Wisconsin nos anos de 1908
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana 16/03/2022

Uma ótima surpresa...
Estava morrendo de preguiça de ler porque não achava o título atraente mas foi uma ótima surpresa.
A princípio imaginei ser apenas um romance bobo onde a mocinha se apaixona pelo cara com quem teve que se casar mas não, os personagens são bem mais complexos e acontece muita coisa até o desfecho final.
comentários(0)comente



Aninha 03/02/2019

Um livro que dá pra ler num final de semana numa ida de viagem livro que acontece muitas reviravolta talvez não muitas mais nada muito nossa meu deus como pode .
Simples acontece alguma coisas e assim no começo a final .
Quando eu li gostei e foi rápido de terminar
Não larguei até terminar sempre temos aquela esperança que alguma coisa grande irá acontecer essa foi minha esperança mais e livro bom e bem fácil pra ler ....
comentários(0)comente



Sueli 22/10/2018

Um Livro Muito Confiável!
Depois de passar quase toda a minha vida lendo os chamados livros sérios decidi, após terminar a leitura de "Cidade do Sol", que nunca mais queria sofrer por escolha.
Então, entrei de cabeça nos chamados romances femininos, porque eu preciso desesperadamente de finais felizes!
Qual não foi a minha surpresa ao ler o livro de Robert Goolrick, "Uma Esposa Confiável" e me ver irremediavelmente fascinada por sua história!
Demorei a terminar o livro, pois fiquei abalada com o desespero dos personagens principais. Então eu interrompia a leitura e logo a seguir retornava, ávida para saber como seria o desenrolar daquele drama intenso.
Aprendi com o livro que não importa quem seja você, qual a sua posição na sociedade, seu nível cultural, quanto dinheiro você possui, nada disso interessa! Pois, na verdade, todos queremos amor mais que qualquer outra coisa!
O que parece algo fácil pelo que nos mostra Robert Goolrick através de seu romance, o amor é para poucos e apenas para aqueles que estão dispostos a rever seus conceitos e perdoar acima de tudo!
Como o próprio autor define, era apenas uma história sobre o desespero, mas acredito que é muito mais que isso, é uma história sobre a vitória do amor!
comentários(0)comente

Adri Ramalho 08/08/2011minha estante
Esse livro é angustiante e gratificante.
Bjs


João 19/06/2013minha estante
Parabens pela resenha!
Alias foi por causa desse livro que
ficamos amigos né srs!
Gostei dessa definição (todos queremos amor,mais do que qualquer coisa)..isso define todo o enredo do livro!


Su 26/11/2013minha estante
excelente sua resenha!
Parabéns


Sueli 28/11/2013minha estante
Obrigada Su Dias, mas o que é bom mesmo é livro.
Volte sempre,
Bjks


Telma 20/02/2016minha estante
Gata..... amei essa indicação vinda do uma TAG no seu Face... vim conferir e sua resenha falou alto comigo: o livro está em meus desejados.
beijos estalados




Barbara Lima 18/04/2018

Vale a leitura
Eu comprei esse livro numa promoção na Livraria Leitura, tinham vários livros de bolso por lá e esse, pela sinopse, foi o que me ganhou. No mesmo dia comecei a leitura e não parei mais. O livro tem uma pegada de mistério que vai te instigando a continuar lendo e te prende totalmente à história. Ao mesmo tempo, senti um tom erótico que confesso, não esperava.

O livro gira em torno de três pessoas. Ralph é um homem muito rico, lá nos seus 50 e tantos anos e muito entristecido pelas tragédias que ocorreram ao longo de sua vida. Após 20 anos viúvo, ele decide que é o momento de dar uma nova chance para a felicidade. Ele quer se redimir do passado e recomeçar, para isso ele coloca um anúncio no jornal em busca de uma esposa. Estamos nos EUA de 1907, numa cidadezinha do interior de Wisconsin. Essa era uma prática muito comum e não difere muito dos aplicativos de encontro atuais né rs.

“Às vezes havia uma bondade sussurrada porque havia algo em Ralph, mesmo imóvel e em silêncio, capaz de comover um coração compassivo.”

Através desse anúncio ele conhece Catherine, uma mulher misteriosa que em suas cartas afirmava ser uma pessoa tranquila e sem pretensões e ao primeiro encontro, Ralph percebe que não é.


Ela é uma mulher por volta dos 30 e pouco anos, madura e com pretensões bem claras para o momento em que está vivendo, Catherine quer amor e dinheiro. Ralph era a porta para pelo menos um desses objetivos, porém as motivações de Catherine ficam nebulosas em um primeiro momento. De cara sabemos que ela tem um plano de vingança, mas porque ela se vingaria de um homem que nunca viu na vida?

“Ela não iria, nem poderia, viver sem amor nem dinheiro.”

A história vai se desenrolando e nos leva à terceira pessoa. Em seus planos de se redimir dos erros do passado, Ralph deseja encontrar e se reconciliar com seu filho que há muito tinha desaparecido. Ele manda Catherine se encontrar com o rapaz, que segundo detetives era o jovem desaparecido, e convencê-lo a retornar para casa. É quando a dinâmica do livro muda e vemos uma série de conflitos se desenrolar e a verdade e motivações de todos serem reveladas.

Não vou entrar em mais detalhes pra acabar não spoilando algo importante sem querer rsrs, mas a experiência de ler esse livro foi bem diferente. A verdade é que a história é uma busca constante dos três pela redenção, amor e perdão.

Conforme o quebra-cabeça do mistério ia sendo montado, as motivações apareciam e as crises internas de personalidade e consciência das personagens iam se revelando, me instigava cada vez mais a continuar lendo para descobrir o desfecho que o autor tinha preparado.Uma tragédia se formava e eu estava esperando por ela.

A história acontece durante o inverno no norte dos EUA, um inverno tão rigoroso que levava as pessoas à loucura, então eu não esperava um final feliz. Posso dizer que foi um final satisfatório, até melhor do que eu imaginava, e que seguiu a trajetória conformista do livro.

“Ela viu o esforço que lhe custava manter o rosto composto, esperançoso, e viu a tristeza que havia sob a serenidade fria, a falta de vida naquele homem.”

Temos algumas reviravoltas, muitas tretas e crescimento das personagens, mas ao fechar o livro a sensação que mais pesou foi a de conformismo, algo como: “Acabou por hoje, amanhã será um novo dia e as coisas continuarão a ser como são, essas coisas acontecem.” E por isso dei 4 estrelas.

Eu indico a leitura porque é um livro que vale a discussão, eu gostei bastante da experiência e indicaria até para um clube do livro, acho que renderia conversas muito interessantes. Fica a dica!

“O amor que vivia além da paixão era efêmero. Era a bandagem de gaze que envolvia as feridas do coração. Existia fora do tempo, num continuum que não podia ser visto ou descrito.”

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/04/resenha-215-uma-esposa-confiavel.html
comentários(0)comente



GeL 18/04/2018

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Eu comprei esse livro numa promoção na Livraria Leitura, tinham vários livros de bolso por lá e esse, pela sinopse, foi o que me ganhou. No mesmo dia comecei a leitura e não parei mais. O livro tem uma pegada de mistério que vai te instigando a continuar lendo e te prende totalmente à história. Ao mesmo tempo, senti um tom erótico que confesso, não esperava.

O livro gira em torno de três pessoas. Ralph é um homem muito rico, lá nos seus 50 e tantos anos e muito entristecido pelas tragédias que ocorreram ao longo de sua vida. Após 20 anos viúvo, ele decide que é o momento de dar uma nova chance para a felicidade. Ele quer se redimir do passado e recomeçar, para isso ele coloca um anúncio no jornal em busca de uma esposa. Estamos nos EUA de 1907, numa cidadezinha do interior de Wisconsin. Essa era uma prática muito comum e não difere muito dos aplicativos de encontro atuais né rs.

“Às vezes havia uma bondade sussurrada porque havia algo em Ralph, mesmo imóvel e em silêncio, capaz de comover um coração compassivo.”

Através desse anúncio ele conhece Catherine, uma mulher misteriosa que em suas cartas afirmava ser uma pessoa tranquila e sem pretensões e ao primeiro encontro, Ralph percebe que não é.


Ela é uma mulher por volta dos 30 e pouco anos, madura e com pretensões bem claras para o momento em que está vivendo, Catherine quer amor e dinheiro. Ralph era a porta para pelo menos um desses objetivos, porém as motivações de Catherine ficam nebulosas em um primeiro momento. De cara sabemos que ela tem um plano de vingança, mas porque ela se vingaria de um homem que nunca viu na vida?

“Ela não iria, nem poderia, viver sem amor nem dinheiro.”

A história vai se desenrolando e nos leva à terceira pessoa. Em seus planos de se redimir dos erros do passado, Ralph deseja encontrar e se reconciliar com seu filho que há muito tinha desaparecido. Ele manda Catherine se encontrar com o rapaz, que segundo detetives era o jovem desaparecido, e convencê-lo a retornar para casa. É quando a dinâmica do livro muda e vemos uma série de conflitos se desenrolar e a verdade e motivações de todos serem reveladas.

Não vou entrar em mais detalhes pra acabar não spoilando algo importante sem querer rsrs, mas a experiência de ler esse livro foi bem diferente. A verdade é que a história é uma busca constante dos três pela redenção, amor e perdão.

Conforme o quebra-cabeça do mistério ia sendo montado, as motivações apareciam e as crises internas de personalidade e consciência das personagens iam se revelando, me instigava cada vez mais a continuar lendo para descobrir o desfecho que o autor tinha preparado.Uma tragédia se formava e eu estava esperando por ela.

A história acontece durante o inverno no norte dos EUA, um inverno tão rigoroso que levava as pessoas à loucura, então eu não esperava um final feliz. Posso dizer que foi um final satisfatório, até melhor do que eu imaginava, e que seguiu a trajetória conformista do livro.

“Ela viu o esforço que lhe custava manter o rosto composto, esperançoso, e viu a tristeza que havia sob a serenidade fria, a falta de vida naquele homem.”

Temos algumas reviravoltas, muitas tretas e crescimento das personagens, mas ao fechar o livro a sensação que mais pesou foi a de conformismo, algo como: “Acabou por hoje, amanhã será um novo dia e as coisas continuarão a ser como são, essas coisas acontecem.” E por isso dei 4 estrelas.

Eu indico a leitura porque é um livro que vale a discussão, eu gostei bastante da experiência e indicaria até para um clube do livro, acho que renderia conversas muito interessantes. Fica a dica!

“O amor que vivia além da paixão era efêmero. Era a bandagem de gaze que envolvia as feridas do coração. Existia fora do tempo, num continuum que não podia ser visto ou descrito.”

Até a próxima.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/04/resenha-215-uma-esposa-confiavel.html
comentários(0)comente



Kymhy 20/03/2018

Uma esposa confiável - Robert Goolrick
Do que você seria capaz para concretizar uma vingança? Será que conseguiria seguir com o seu intento, mesmo que começasse a gostar da sua vítima?

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-uma-esposa-confiavel-robert-goobrick/
comentários(0)comente



Bruno Bataglin 23/01/2017

Esplêndido
O autor Robert Goolrick mostra um estilo de narrativa extremamente sólido e as personagens são densas e bem construídas. Uma grande história de amor, arrependimentos e que toca profundamente o leitor. Goolrick sabe "sensualizar" com as palavras e a todo momento fica uma sensação de erotismo. Livro excelente e me surpreendeu (e muito) positivamente. Vale muito ler...
comentários(0)comente



Carlaps 01/08/2016

Maravilhoso!
Um dos melhores livros que já li nos últimos anos.
Os personagens são descritos a fundo, com suas angústias, medos, paixões, sonhos... O desenrolar da história é dramático e extremamente humano.
O ambiente é retratado com uma riqueza de detalhes e emoções que é impossível ao leitor não se envolver na história.
Eu o comparo a meu queridinho Madame Bovary e às obras de Dostoievski.
comentários(0)comente



Suzi 22/07/2016

Uma esposa confiável
Livro muito bem escrito ,amei cada detalhe ,certas vezes tive raiva da protagonista mas o final esse sim me surpreendeu ameiiii
comentários(0)comente



Nana 22/06/2010

Bonzinho...e só isso!
Pelos comentários que li sobre este livro, sinceramente, eu esperava bem mais. Acho que criei muitas expectativas e me decepcionei.
Achei uma estória pouco criativa e com personagens sem nenhum carisma.
É daqueles livros que você segue lendo com a esperança que melhore, mas chega ao final e vê que nada aconteceu. Totalmente previsível.
Quero deixar claro que esta é só a "minha opinião"!
Quem tiver interesse leia e espero que goste...Boa sorte!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR