btrz95 29/03/2020
Preciso começar sendo honesta e confessar que esse estilo de poemas não é um dos meus favoritos. O livro chegou até mim quando eu buscava uma leitura rápida nessa quarentena, algo leve.
E aqui vamos ao primeiro problema: a leitura não é fluida. Mesmo se tratando de poemas curtos, são cansativos e arrastados. Muitas vezes me forcei a ler em voz alta como uma última tentativa para me desprender da leitura mecânica. Não funcionou.
A minha maior dificuldade em me conectar com o livro estava logo na primeira parte. "Você" trata de um relacionamento caótico e doloroso. É praticamente impossível não se identificar com algumas partes, mas na realidade a maior sensação que tive durante a leitura era que estava conversando com uma amiga teimosa que se recusava a aceitar que a outra parte desse relacionamento não queria nada sério. Senti que estava assistindo (500) Dias Com Ela outra vez e bem inclinada a defender a Summer.
As outras partes ?pai, irmã, vocês, outros amores, traumas e sentimentos não resolvidos? representam outras experiências amargas, não necessariamente não correpondidas, mas dolorosas de alguma forma. Também têm uma fácil identificação, mas a primeira parte já tinha me deixado tão impaciente que foi tarde demais para me conectar com o que estava lendo novamente.