você

você Nalü Romano




Resenhas - você


71 encontrados | exibindo 61 a 71
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Jess 03/04/2020

Bem, achei as ilustrações incríveis e a divisão dos capítulos muito interessante. Creio que Nalü ainda terá muito tempo enquanto escritora para amadurecer a escrita e as personagens que cria.

No final, me senti lendo Rupi Kaur, que foi uma leitura que não me agradou justamente pela forma de conduzir os poemas. Infelizmente (ou não, vai saber), sou uma leitora que ainda preza um pouco pelo formalismo e revisitação de alguns cânones (não importa de que estilo de lista), coisa que senti faltar na escrita da autora.

No caso, como disse, isso é coisa de amadurecimento literário, que não surge do nada e vai pra lugar algum.

Espero que ela tenha um futuro promissor na escrita. :)
comentários(0)comente



Juliana @julianaaf 02/04/2020

"você trouxe o meu deserto
pra dentro de mim
quando disse que,
me olha e não sente nada"

O livro de estréia de Nalü é um tanto quanto bagunçado, sinto como se ela quisesse expulsar de dentro dela todos os anos de escrita, sofrimento, todos os anos de arte.
Alguns poemas nos prende, outros nos deixa perdido, talvez seja um pouco com o que Nalü sente.
comentários(0)comente



yomaeli 02/04/2020

Simplório.
Não me envolvi com o livro. Na verdade, meu único envolvimento foi aparecendo com a parte do pai, mas esta logo se encerrou. O livro não dialogou comigo, achei um clichê sem muitos atrativos.
comentários(0)comente



Mona 01/04/2020

Achei os poemas tão sem graça, gostei realmente apenas de um, mas não tem nem comparação com todos os outros, li bem rápido, mas o livro não me prendeu como achei que iria.
comentários(0)comente



Elaine 31/03/2020

Nalü é maravilhosa.
Gostei de alguns poemas, outros não. Acredito que vai muito da vivência de cada um...
comentários(0)comente



marina 31/03/2020

não é o tipo de leitura que eu me interesso, já deveria ter parado por aí. mas eu tentei e me decepcionei ainda mais. não te prende, não te instiga, infelizmente.
comentários(0)comente



btrz95 29/03/2020

Preciso começar sendo honesta e confessar que esse estilo de poemas não é um dos meus favoritos. O livro chegou até mim quando eu buscava uma leitura rápida nessa quarentena, algo leve.

E aqui vamos ao primeiro problema: a leitura não é fluida. Mesmo se tratando de poemas curtos, são cansativos e arrastados. Muitas vezes me forcei a ler em voz alta como uma última tentativa para me desprender da leitura mecânica. Não funcionou.

A minha maior dificuldade em me conectar com o livro estava logo na primeira parte. "Você" trata de um relacionamento caótico e doloroso. É praticamente impossível não se identificar com algumas partes, mas na realidade a maior sensação que tive durante a leitura era que estava conversando com uma amiga teimosa que se recusava a aceitar que a outra parte desse relacionamento não queria nada sério. Senti que estava assistindo (500) Dias Com Ela outra vez e bem inclinada a defender a Summer.

As outras partes ?pai, irmã, vocês, outros amores, traumas e sentimentos não resolvidos? representam outras experiências amargas, não necessariamente não correpondidas, mas dolorosas de alguma forma. Também têm uma fácil identificação, mas a primeira parte já tinha me deixado tão impaciente que foi tarde demais para me conectar com o que estava lendo novamente.
Nany 01/04/2020minha estante
Sim! A parte que você compara com 500 days of summer é perfeito. Exatamente o que senti!




Sarah 26/02/2020

Com potencial, mas superficial
Nalu Romano é afiada e seu objetivo e ver sangue jorrando na rua da amargura. "Você" é uma catarse e quase se pode ouvir a grande orquestra disfuncional que compõe cada linha.

Esse livro é sobre viver e sobreviver a amores quebrados. E finais que são riscados com tanta força, que surpreendem até a pessoa que impunha a (caneta) faca. Senti que toda essa intensidade em algum momento foi enxugada do processo criativo. Uma pena.

Apesar de me encontrar em muitas linhas e situações, senti que a escritora sobrevoou a si mesma por entre as páginas, sem se permitir emergir de fato. Nalu escolhe ficar na borda. Ainda assim, gostaria de ler mais coisas dela.
comentários(0)comente



lailacruzs 25/02/2020

Não recomendaria
De forma honesta, eu diria que Nalu e toda sua expressão poética não apareceram nessa obra. Nem sei se a autora tem mais obras lançadas ou não, mas os poemas desta aqui são fracos e de um apelo emocional tão grande que soa forçado. Tudo bem, entendemos que uma desilusão amorosa nos é doloroso e poeticamente falando, mais ainda, mas Nalu, precisava ser tão infantil e de péssimo humor o tempo todo??? Não achei a leitura fluida, apesar das páginas não serem totalmente preenchidas.
comentários(0)comente



BrunaCeotto 12/01/2020

Esse livro é o que é: ruim.
Como a autora disse na nota final: quem não gostou, bate palma. Estou batendo. É como ficar presa em um romance de mil páginas narrado por uma protagonista insuportável. Não recomendo. A única estrela que dei na minha avaliação é por conta das ilustrações, que são lindas.
comentários(0)comente



victoria ferraz 24/07/2019

?Pai?
Obrigada, Nalü
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 61 a 71
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR