Stefânea 08/04/2020
Verdadeiro e direto
Depois de ler quase 20 livros de poesia esse ano, finalmente achei um que preste. Nalü desde o título nos apresenta sua proposta, não há surpresa ao abrir o livro e encontrar diversos poemas sobre dor e coração partido. Mas isso estraga a obra? Acho que nem um pouco!
Nalü joga na nossa cara algo cru, simples e cruel: todas as suas mágoas. E desde quando mágoa faz sentido? Quando estamos tristes só queremos gritar, falar o que vem a cabeça sem se importar se alguém vai ou não entender realmente. Acho que não é preciso estar sofrendo para se conectar, pois todos já sofremos em algum momento. Nalü transformou sua dor em algo quase cômico, pois há comparações que ela faz que me fizeram gargalhar e pensar em todas as pessoas tóxicas que já passaram pela minha vida.
Do meio pro final, ela toca em alguns pontos mais sérios e foram vários os poemas que eu li e reli, parei um um pouco para refletir sobre tudo que estava exposto ali. Nalü Romano abriu sua mente e pôs pra fora o que sentia, é possível ver a verdade e realidade no que ela escreve. Senti falta dessa sinceridade em outros livros. Tem poemas ruins e nonsense sim, a estética não é a mais perfeitinha, mas a autora foi tão aberta, tão explicita, que eu só tenho vontade de agradecer a ela por se abrir para mim tão completamente.
Obrigada, Nalü. :)