SakuraUchiha 05/04/2015
"... Cinco vão ficar de pé"
Uma vez que a tripulação do Chapéu de Palha descobre que aquela é a ilha com o ouro, que Noland o mentiroso havia falado, que não afundou no mar, mas foi disparado no céu, a sua caça ao tesouro começa.
A Ilha de Deus é realmente parte de Jaya e quando você monta um mapa de Jaya e um velho mapa da Ilha de Deus, ele forma uma caveira. Isso explica o que Noland quis dizer quando afirmou que "O ouro está no olho direito." Agora a tripulação do chapéu de palha se dividiu em grupos, um foi para o "olho direito" e outro vou tentar tirar o barco para fora da Santuário de Deus. É claro que não vai ser fácil, porque no meio das perturbações dos nakamas do mar azul, os Shandians lançam um ataque contra Enel. Agora uma verdadeira guerra está se desenrolando, tudo por causa da equipe Chapéu de palha.
Em vez de guerra, Enel chama de "Jogo de Sobrevivência". Competindo neste jogo de sobrevivência estão: os Shandians, com sua força de 20 pessoas; e os nakamas do mar azul com 7. Depois, há o exército do Enel com 50 guerreiros celestiais, 3 navios e, em seguida, o próprio Enel. Então, no total, há 81 competidores no jogo da sobrevivência. Um dos conselheiros do Enel prevê que nas três primeiras horas 30 pessoas vão cair, mas Enel acredita que muitos mais irão cair, tantos que haverá apenas 5 vão ficar de pé.
Este é um volume cheio de ação, com muito sangue e morte. Agora não há nada de errado com isso, porque One Piece é uma história de ação, mas é quase demais e perde um pouco do seu poder. Esta também é a parte da história, quando a magia deste arco começa a desaparecer, porque as coisas vão sendo explicadas e os mistérios sendo resolvidos. No entanto, mesmo que as coisas não são tão mágica, alguns deles são ainda mais legais agora que você sabe como eles funcionam.
Mais um grande volume da saga One Piece.