María dos Prazeres

María dos Prazeres Gabriel García Márquez




Resenhas - María dos Prazeres


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


spoiler visualizar
Rafael Kerr 31/01/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




André 09/12/2021

Pela sinopse e pelo início do conto, estava esperando um conto mais "pessimista", em que trabalharia sobre a morte se uma maneira mais melancólica, mas vai bem além disso.

O conto não se prende a falar da morte em si, mas a apresenta apenas como um fato inevitável. Ela não representa o final, é só algo que faz parte da vida e, bom, fazer o que, né?

Mas o foco é mais na questão de como se viveu, do que se aprendeu/ensinou, da memória e ser lembrada por outros. E é bem interessante como a Maria dos Prazeres em um diálogo sobre como ela cuida do seu cachorro Noi acaba meio que falando disso, dizendo que geralmente os donos de cães poderiam ensinar coisas prazerosas e melhores aos seus animais, mas perdem todo o tempo ensinando coisas sofríveis a eles. Assim é com os humanos, muito tempo perdido com sofrimento, pouco com a vida de verdade.

E o final fecha perfeitamente essa reflexão, sobre como quando nós esquecemos de viver, tudo parece morte, mas às vezes nos surgem coisas que nos fazem lembrar dessa paixão que é viver.
comentários(0)comente



Maria 20/04/2021

Segunda vez que leio Gabo e amo! Dessa vez, em espanhol, o que me fez amar mais ainda. Fiquei ansiosa para ler mais contos do autor.
comentários(0)comente



baracho.rodrigo 05/05/2023

Gostei
María dos Prazeres presagió su propia muerte, preparó su funeral, compró una tumba en Montjuïc y se resignó a esperar en su pequeño piso de Gracia.
comentários(0)comente



Jose 23/02/2023

María dos Prazeres é um pequeno conto do colombiano Gabriel García Márquez (mais conhecido pelo seu livro Cem Anos de Solidão), e a edição que li é uma em espanhol da PenguinLibros, num selo de histórias curtas chamado Flash Relatos. Foi a primeira história completa (mesmo sendo curtinha) em espanhol que li na vida. Foi um ótimo exercício de compreensão e uma leitura muito agradável.

A protagonista, María dos Prazeres, é uma senhora brasileira vivendo em Barcelona que teve presságios de sua própria morte e começou a se preparar para o dia derradeiro. Ela comprou um túmulo, pesquisou por lugares e tornou sua morte um projeto de vida.
A construção da personagem, da sua vida e de algumas poucas pessoas que a cercam, é magnífica. Em pouquíssimas páginas, conseguimos conhecer muito de María, que teve uma vida difícil e se moldou a partir das dificuldades. É um conto pesado e emotivo, mas que vale muito a pena conhecer.
comentários(0)comente



Tiago343 16/07/2023

Pois então
Não é exatamente o que eu esperava apesar de eu não esperar nada do livro, é bem legal, li em espanhol e é provável que isso influenciou na qualidade da leitura, meu primeiro conto do Gabo.
comentários(0)comente



Julia.Dani 11/12/2023

Maria dos Prazeres
Leitura curta e muito fluída, porém com uma profundidade bem própria do Gabo! O autor consegue criar uma personagem muito profunda e complexa em poucas páginas!
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR