Trocas macabras

Trocas macabras Stephen King
Stephen King




Resenhas - Trocas Macabras


309 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Bimah 28/07/2023

O sininho de prata tilintou...
Esse era um livro que eu não esperava muita coisa, achei que seria apenas uma história aleatória, porém o que eu encontrei aqui me surpreendeu e muito.

A trama se inicia com a abertura da loja Artigos Indispensáveis, cujo dono é o misterioso Leland Gaunt.A loja logo desperta a curiosidade dos moradores da cidade pois é cheia de objetos curiosos e antiguidades. Todo mundo parece encontrar nela algo que gosta e sempre desejou muito, seja um card raro de baseball, seja um vaso de cristal.

Não existe preço fixado nos objetos à venda porque o sr. Gaunt gosta de negociar cada item pessoalmente. O preço é sempre baixo, às vezes meros centavos, mas você precisa fazer um favor ao dono da loja. Esses favores são peças ?inofensivas? que o comprador precisa pregar em algum morador da cidade. Não demora para que as consequências dessas brincadeiras apareçam e sejam macabras.

A cidade de Castle Rock é um personagem recorrente nas obras de King e exala uma aura sombria devido a vários acontecimentos macabros que já ocorreram nela. O livro faz várias referências (e até spoilers) a outras obras do autor, uma delas é o policial Alan Pangborn, que foi um personagem secundário desenvolvido com muito carinho em A Metade Sombria, que retorna aqui como uma espécie de ''protagonista'', e vemos seus traumas e peculiaridades sendo mais exploradas.

E ele não é o único, King constrói muito bem seus personagens. O autor usa um tempo necessário para contar a história pregressa dos moradores de Castle Rock, como já é característico nas histórias do autor que possuem uma cidade inteira como foco (Salém, It, Os Estranhos, Sob a Redoma)e, com isso, passamos a conhecer bem a personalidade e as motivações de cada um deles. O que pode fazer com que a primeira parte da trama seja meio lenta, no entanto, a medida que os personagens fazem suas ''compras'', com Gaunt, ela acelera ao ponto de explodir em caos, repleto das bizarrices que Stephen adora colocar nas suas histórias, com direito até a uma pancadaria épica entre católicos e batistas em uma rua.

Neste livro se discute muito a ganância e o egoísmo das pessoas, e como esses sentimentos são destrutivos, tanto para as pessoas que os tem como para as pessoas próximas. Por mais que exista um fator sobrenatural envolvendo os acontecimentos, as pequenas brigas e intrigas entre os moradores, muitas vezes por coisas banais, são o combustível para os trágicos acontecimentos do livro.

O final pra mim podia não ter sido tão acelerado, porém gostei da maneira como tudo ocorreu, Leland Gaunt é um vilão memorável e Pangborn é um dos melhores personagens que King concebeu, sem dúvidas este virou um dos meus livros favoritos do mestre, e ele também gera um questionamento: o que você seria capaz de fazer se pudesse obter aquilo que mais deseja na sua vida?
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 21/07/2021

4.5 estrelas

“Trocas Macabras” de Stephen King, ganhou nova edição em nov/20 pela @sumadeletras com tradução de Regiane Winarski. Esse era um livro que estava esgotado há anos e quando soube reedição, solicitei um exemplar de cortesia.

A leitura desse livro me acompanhou por 5 meses, na maioria das vezes horas antes de dormir - eu adoro ler King antes pegar no sono.

Esse é um daqueles calhamaços típicos do autor em que a construção dos personagens é feita cuidadosamente, sem pressa, não há grandes acontecimentos mirabolantes em todos os capítulos, o ritmo de leitura no início é lento, mas quando as coisas começam a acontecer, uma sucessão de tragédias tira o fôlego do leitor que passa a devorar a metade final do livro.

Leland Gaund entrou para minha lista de vilões preferidos do autor, é a encarnação do próprio mal na lendária Castle Rock - cidade fictícia que já foi palco de outras histórias de King -, ele brinca com os piores pesadelos das pessoas, com os medos e desejos mais profundos e bem escondidos, trazendo à tona reflexões sobre a verdadeira natureza humana, que é o que mais me aterroriza do que qualquer tema sobrenatural.

Dica valiosa: anote o nome dos personagens em um post-it ou na última página do livro.

Leitura mais que recomendada para quem gosta de livros de terror psicológico, mas não quer uma leitura com ritmo frenético e está procurando um King mais “old school”.

Ah! Já ia me esquecendo, os acontecimentos do livro Cujo e Metade Sombia, são citados aqui

site: https://www.instagram.com/p/CREjRKJrIfE/
comentários(0)comente



Queila.Assis 20/09/2021

Tu não vai dormir depois de lê-lo
Pra começar as 200 primeiras páginas é chata pra k7 e depois o pau come. Acredito que a leitura é uma crítica bem atual sobre o consumismo, como somos egoísta ao ponto de fazer o mal para o próximo, é isso leia o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno.Rodrigues 16/05/2021

Trama perfeita
Passei o livro todo pensando na criatividade e genialidade do Stephen para desenvolver uma trama tão complexa e lotada de personagens. Ele entope nossa cabeça com breves situações de vida, tanto do passado como o presente dos personagens no início do livro mas, incrivelmente não sentimos dificuldade nenhuma em identificar cada um com o desenrolar da história.
Escrita super ácida, pesada, cômica e triste.
Tirei uma estrela puramente pessoal pelo fato de eu ter achado o final um pouquinho sem tempero.
Primeira experiência super válida com o autor. Pretendo ler mais livros dele.
comentários(0)comente



Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Dedo no c* e gritaria
Uma nova loja chega a cidade de Castle Rock, a "Artigos Indispensáveis" e todos já estão muito curiosos para saber o que uma loja com esse nome vende, pois aí é que estar, vende tudo. O Sr Gaunt parece ter tudo para todos com um preço bem camarada e um pequeno favor que se resume em "pregar uma peça". Aqui acompanharmos como são feitas as vendas da loja e a vida de vários personagens e como os objetos adquiridos se tornam importantes. Temos muitos personagens nessa história (Não estou brincado, tem muitos mesmo) porém são fáceis de lembrar porque sempre tem um detalhe chave que te traz ele a tona. Porém acompanhamos a maioria dos personagens até o fim (louco fim) do livro com seus "pertences curiosos" e o final de nenhum fica sem explicação. A única coisa que me deixou decepcionado foi que o final poderia ter mais páginas, poderia ter um "Como foi os dias seguintes" eu senti falta disso, porém já fiquei sabendo que o conto "A gente se acostuma" do livro "Pesadelos e paisagens noturnas 1" serve meio como um epílogo. As últimas 100 páginas mais ou menos do livro são as melhores, impossíveis de largar com um final louco e que em determinado ponto da leitura você já meio que espera por ele, pois as peças que o Sr Gaunt pede aos seus clientes traz muita confusão, tapa, facada, tiro e separação. Então tem tudo pra ter tudo.
???
O livro tem uma tradução impecável. A história não é cansativa (acho que pelo fato que li sem pressa) e mostra muito o que o outro é capaz de fazer pelo desejo de posse, ganância e egoísmo. Tudo isso foi muito bem aproveitado no livro. Tem também a questão de spoiler de outros livros, tipo, muitos mesmo kkk então aconselho ler os outros livros que se passam na cidade de Castle Rock primeiro.
comentários(0)comente



JoAo366 16/07/2024

Sempre ouvi que esse livro era escrito de forma arrastada mas achei a trama bem dinâmica. Achei bem engraçadinho, principalmente na primeira parte com o arco da Nettie contra a Wilma.
comentários(0)comente



Greice21 15/11/2022

Compre agora ...pague depois
Há uma nova loja na cidade. ARTIGOS INDISPENSÁVEIS, diz a placa. Um nome curioso, que se torna tema de rumores e especulações entre os moradores de Castle Rock.
Para cada cliente que entra na loja, Leland Gaunt tem algo perfeito ? um objeto há muito sonhado, desesperadamente desejado. O preço parece sempre razoável, mas vem acompanhado de pedidos estranhos.
O que começa como brincadeiras e pegadinhas inocentes aos poucos sai do controle, transformando a cidade em palco de disputas caóticas e brutais. Mas, quando você encontra um artigo indispensável, como saber se o custo para obtê-lo é alto demais?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lipienski 19/11/2022

Grande fã dos livros do Stephen. Porém esse me deixou bastante frustrado. Achei a história bastante monótona. Final bastante forçado.
Não dá pra se ganhar todas. Faz parte.
comentários(0)comente



Rogerio.Luiz 29/10/2019

Um dos Melhores do King
O palco da trama é a pequena cidade de Castle Rock, que King já havia visitado em outras histórias como O Corpo, Cão Raivoso, A Zona Morta e A Metade Negra. Tudo aparenta estar em paz, até que um estranho homem chamado Leland Gaunt se instala ali e abre uma loja chamada Coisas Necessárias.

A loja parece atrair determinados tipos de clientes, que sempre estão em busca de algo. E por mais incrível que pareça, o senhor Gaunt sempre tem o que eles precisam em seu estoque. O preço? Um pequeno favor para o misterioso homem, ou praticar um trote em alguém, algo simples, só para assustar. Porém, a medida que os trotes acontecem, uma sensação de animosidade começa a surgir, deixando os moradores de Castle Rock paranóicos uns para com os outros e a beira da destruição.

No decorrer das páginas, King nos apresenta dezenas de personagens, suas vidas e rotinas, criando um impressionante ambiente familiar para o leitor. Acompanhamos o xerife Alan Pangborn e sua namorada Polly Chalmers, tentando descobrir a causa dos estranhos eventos que estão jogando os habitante uns contra os outros, antes que seja tarde demais. Para piorar, um antigo delinquente da cidade retorna decidido a tentar uma vida nova, mas pode ser mais uma peça controlada pelo sinistro Gaunt para chegar ao seu aterrador objetivo final.



Trocas Macabras é um excelente livro de King, daqueles grandões. Tem personagens bem desenvolvidos e carismáticos, ação, algumas partes cansativas sim, mas no geral, tem uma trama muito bem costurada. Em minha opinião, não deve ser lido por iniciantes no autor. Para não se perder com o grande número de personagens, é ideal que já se tenha lido obras como Sob a Redoma e A Coisa, pois apesar de serem livros gigantes e com muitos personagens, a ligação entre eles fica mais explícita, não confundindo o leitor. Uma espécie de treinamento.

Um outro motivo para não ser lido por iniciantes, é que por se passar em Castle Rock, diversos personagens de livros anteriores do autor que também se passaram ali, reaparecem, criando uma agradável sensação de nostálgia para quem já os leu. Na internet é fácil encontrar listas com a ordem correta das obras a serem lidas, se houver o interesse.

No entanto, também é possível ler se você for um iniciante. A leitura continuará agradável.

Por fim, fica a dica de uma bom livro onde King explora personagens muito humanos, tratando de temas como inveja, mesquinharia, poder, amor e ódio, sem esquecer do sobrenatural.

Boas notícias

A editora que atualmente lança os novos livros de Stephen King no Brasil está fazendo um excelente trabalho, inclusive relançando as obras raras. Em 2016, anunciaram o relançamento de Cão Raivoso e A Incendiária, para a alegria dos fãs.

Ou seja? Quem sabe Trocas Macabras pinte por aí novamente. Definitivamente uma boa história que deve estar ao acesso de todos.

Serviço

Trocas Macabras (Needful Things)
Stephen King
1991 (Publicado no Brasil em 1992)
Editora Francisco Alves
554 páginas
comentários(0)comente



Lara.Tenorio 11/06/2022

Bom livro
O livro é bom. Um terror clássico que faz o leitor ficar preso a trama mas também faz repensar o que é realmente importante e indispensável e nas amarguras do ser humano. O egoísmo está presente em cada um de nós e temos que ter cuidado com os "Artigos indispensáveis"
Carlos 26/06/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?




Glau Anjos 20/02/2022

"Homens e mulheres que não conseguem superar o passado ? tia Evvie dissera. ?É isso que fantasmas são." Trocas Macabras. Stephen King.
Quanto você pagaria por um Artigos Indispensável? Essa era a moeda de troca do Sr. Gaunt. Ele te apresenta um objeto, que aos seus olhos, se torna indispensável, e o que você faria para obtê-lo? As vezes este preço é muito alto. Livro incrível, completo, pessoas normais vivendo situações extraordinárias.
comentários(0)comente



Sarita Helena 20/12/2020

Recomendo, gostei bastante. Só não gostei do desfecho de alguns personagens e gostaria de saber o que acontece depois do desfecho central, como a cidade e os moradores lidam com tudo o que aconteceu.
Avalon 30/12/2020minha estante
Não é exatamente uma sequência de fatos, mas tem a série Castle Rock, que mostra um pouco mais da cidade e seus habitantes. Indico caso queira "matar a saudade" da velha Rock


Sarita Helena 31/12/2020minha estante
Obrigada pela dica. Vou procurar.


MandinhaHP 30/05/2022minha estante
Pois é, queria saber o que aconteceu depois, com metade da cidade destruída e metade da população morta




Reichertrar 21/01/2022

Cuidado com o que você deseja
Uma das obras primas do terror de king, se tornando até aceitável ele te apresentar trocentos personagens que você confunde ao longa da leitura. Que preço você estaria disposto a pagar pra ter algo que sempre quis? É...você já esteve aqui...
Ithyara 21/01/2022minha estante
Muquirana das estrelas


Ithyara 21/01/2022minha estante
"...eu nunca esqueço um rosto"




309 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR