Prii Reis 28/03/2021Tinha tudo pra ser bom mais... Sinopse: Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Entretanto, neste último ano da faculdade, ela sabe que precisa pensar no futuro e está determinada a encará-lo... Até que os segredos da sociedade são divulgados em um site, chamando novamente a atenção dos patriarcas e até da imprensa. Para completar, uma cavaleira da Ordem desaparece misteriosamente. Não há dúvidas: alguém está vendendo os segredos da sociedade e nenhum membro da Rosa & Túmulo está a salvo... Todos são suspeitos.
Em Sociedade Secreta: Sob a Rosa, nossa protagonista Amy já está mais íntima dos demais membros da Sociedade — próxima até demais não é mesmo, George? Não é mesmo, Amy? —, mas ela continua sendo a paranoica da turma. Sempre pensando que algo está errado, que alguém está tramando algo contra eles e os demais membros continuam não dando muita bola para suas teorias. Quer dizer, a maioria dos membros. Porque Poe, dessa vez, resolve dar ouvidos pra Amy. E a relação entre eles é um tanto arisca. Ambos têm personalidade forte, pontos de vista diferentes (às vezes). E isso faz com que eles estejam, constantemente, em atrito.
Alguém está atualizando um site com informações — supostamente secretas — da Rosa & Túmulo. Isso acaba chamando a atenção — de uma forma negativa — dos patriarcas. E para piorar, um membro do clube desaparece! Amy acredita que tenha sido um sequestro, mas, para variar, seus amigos coveiros não a levam muito a sério. Paranoica como nunca (ou como sempre?) Amy — e Poe — vão tentar descobrir quem está por trás de tudo isso.
Tem livros que faz falta ter o ponto de vista de outros personagens, Sob a Rosa se tornou monótono e fraco porque novamente só Amy Haskel que salva o dia. Ela sempre tem ajuda mas só o lado dela é visto.
Achei o desfecho da trama fraco.
Não pretendo continuar mas quis deixar aqui meu ponto de vista, o livro tinha muito para ser bom e manter a trama e ritmo mas precisava de mais conteúdo.