A Garota que Lia as Estrelas

A Garota que Lia as Estrelas Kiran Millwood Hargrave




Resenhas - A Garota que Lia as Estrelas


127 encontrados | exibindo 121 a 127
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Miry 10/06/2019

Fofo, mas nada novo
É uma história leve, que não trás grandes emoções apesar do assassinato que ocorre nas primeiras páginas.

Esperava um embate mais emocionante entre Isabela e o grande monstro que temiam. Algumas pontas ficaram mal explicadas.

É de uma leitura muito rápida. Mas sem grandes surpresas.
comentários(0)comente



dayukie 08/06/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Acho que a primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi o fato de trabalhar com as lendas e toda a fantasia que envolve esta ilha. Outra coisa que adorei neste livro foi a forma como a autora criou os “monstros”, a ilha e toda a trama.
Porém, confesso que, apesar de compreender que na idade de Isabella algumas atitudes e falas são tomadas “no calor do momento”, mas me questionei se a amizade vinda dela era realmente verdadeira. Acho que isso me chateou um pouco neste livro.
Fora isso, a autora conseguiu me envolver na história. Me vi imaginando os locais, senti a adrenalina dos perigos que Isabella correu e até mesmo me vi angustiada com o desfecho do livro.
O que ajudou muito foram os mapas desenhados, mostrando os locais em que eles estavam explorando. Esse lado “visual” ajudou a compreender toda a trajetória da Isabella.
A capa do livro é linda, com certeza. Chamativa, mas delicada. Também temos diagramação e revisão lindas, o que só ajudou a leitura fluir. Inclua a forma leve que a autora escreve e o livro ser pequeno e me vi terminando em questão de horas. Desejei um pouco mais? Com certeza, mas apesar de tudo, gostei de como terminou.
Uma ótima fantasia para ler em qualquer lugar, a qualquer momento, por qualquer um. Com certeza vai gostar de conhecer toda a magia e todas as lendas que envolvem essa ilha."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/AGarotaQueLiaEstrelas
comentários(0)comente



Nath Correia @bibliotecadanath 07/06/2019

A garota que lia as estrelas l Kiran Millwood Hargravel @editorajangada l 264 páginas l 3,5’
"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta."

Isabella vive em Joya, uma ilha envolta em lendas e segredos e onde seus habitantes são proibidos de sair da ilha. O maior sonho da garota é viajar para as terras distantes que o seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga, Lupe, desaparece nos Territórios Esquecidos da ilha, Isabella decide fazer parte da equipe de busca. Usando seus conhecimentos sobre mapas antigos e estrelas, a garota embarcará em uma jornada cheia de perigos, criaturas perversas e lendas que ganham vida.

“A garota que lia as estrelas”, livro de estreia da autora, é uma fantasia infanto-juvenil recheada de magia, lendas antigas, mistérios e aventuras. Com uma escrita leve e bem detalhada, a autora nos conduz para uma ilha isolada, nos faz imaginar cada pedacinho dessa ilha e nos faz desejar partir nessa jornada de aventuras junto com Isabella. Além do elemento mágico abordado na história, temas como a importância e a força da amizade, a luta dos moradores da ilha contra a tirania do governador e a coragem de uma garotinha ao não abandonar aqueles que ama ganham destaque na trama.

Isabella é uma personagem sonhadora, destemida e muito corajosa. A garota já passou por muitas perdas mesmo com tão pouca idade, mas isso não tirou sua vontade de viver e nem de lutar por tudo que acha certo. A amizade entre Lupe e Isabella é inspiradora e mostra que, mesmo com divergência de opiniões e diferença de classes sociais, a força da amizade prevalece e faz as duas garotas fazerem vários sacrifícios para manter essa amizade. O único incômodo para mim foi o final do livro que ficou meio aberto e me deixou querendo uma continuação... Se você gosta de livros com magia, aventuras e heroínas, recomendo que você venha conhecer Joya e seus mistérios!

Instagram: @bibliotecadanath
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 05/06/2019

Passe no meu Istagram para saber como concorrer a um exemplar do livro http://www.instagram.com/marijleite_books
A história se passa numa ilha chamada Joya e é narrada pela Isabella, uma garota de 13 anos. A vida em Joya mudou muito depois da chegada do Governador Adori, décadas antes. A população ficou restringida ao vilarejo de Gromera, um dos 6 que compunham a ilha, parte do povo foi expulso para os demais vilarejos, denominados Territórios Esquecidos, essas pessoas passaram a ser chamadas de Banidos, e atividades como a navegação foram proibidas para que ninguém fugisse da ilha de barco.

A mãe e o irmão da protagonista haviam morrido 3 anos antes. Isabela vivia com o pai, que era cartógrafo, mas que desde a chegada do Governador não podia mais viajar para mapear novos lugares. Isabella aprendeu com o pai sobre os mapas e sobre como ler as estrelas pra se orientar.

Isabella era a única amiga de Lupe, a filha do governador, mas o fato de Lupe parecer viver num "mundo cor de rosa", não vendo as maldades a que o pai submetia o povo de Gromera, acabaria irritando Isabella e, em certo momento, elas terão uma briga, onde Isabella falará palavras duras para Lupe que, magoada, vai desaparecer.

O Governador irá montar uma expedição para procurar pela filha. Sentindo-se culpada pela fuga da amiga e cheia de vontade de se aventurar pelos Territórios Esquecidos, Isabella dará um jeito de se disfarçar, já que o Governador talvez não aceitasse uma menina da idade da filha no grupo, para ir junto na expedição em busca de Lupe.

Havia histórias antigas sobre Joya, entre elas, uma que dizia que a ilha já foi flutuante, até que um ser das profundezas, Yote, um demônio do fogo, tentou prender a ilha e ia destruí-la, mas Arinta, uma garota guerreira, desceu até seu covil e o obrigou a fazer um trato de deixar a ilha em paz, esse acordo duraria mil anos. Alguns habitantes da ilha acreditavam que tudo de ruim que estava acontecendo em Joya era por causa do fim desse acordo, já que os mil anos estavam chegando ao fim. Em sua busca pela amiga, Isabella descobrirá quanto de verdade há nessa lenda. Será que aqueles que entrarem nos Territórios Esquecidos sairão vivos de lá?

As orelhas do livro estão cheias de elogios do qual ele realmente é merecedor! Kiran Millwood Hargrave foi indicada a vários prêmios, e ao longo da leitura é fácil entender o motivo. "A Garota que Lia as Estrelas" é a prova de que dá para fazer um livro de fantasia maravilhoso, completo, sensacional, com um único volume e em menos de 300 páginas.

A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue fazer o leitor imaginar facilmente a ilha que criou, os personagens e a aventura. É um daqueles livros que, quando abrimos, tudo ao redor some, é como se entrássemos dentro da história. O enredo é bem construído, com várias questões interessante, temos a população da ilha inconformada com a tirania do Governador, a amizade entre garotas de posições sociais diferentes e que vão entrar em conflito, uma grande aventura, a fantasia relacionada ao demônio do fogo, as informações sobre cartografia, e ainda há diversidade! Assim como o pai de Isabella, o governador veio com a família da Afrik (com K ao invés de C e A), e tinham a pele escura. Outros lugares citados nos mapas são Amrica (América sem o É), Europe, entre outros, trazendo referências interessantes a realidade.

A edição do livro está muito bonita e caprichada, desde a capa, com elementos ligados à trama, como a bússola, os corvos que apareceram com a chegada do Governador e o mar. As páginas são amareladas, a revisão é ótima, a diagramação tem letras, margens e espaçamento de bom tamanho, além de muitos detalhes de barcos e monstros marinhos no começo e no final dos capítulos.

"A Garota que Lia as Estrelas" é um livro de fantasia infanto-juvenil (ou uma fantasia young adult) muito bom, que pode agradar tantos os leitores mais novos quanto os adultos. Mas se ele tem partes mais cômicas e leves, como os bichos de estimação da Isabella (o gato Pep, que tem aquele jeito típico dos gatos, e a Senhorita La, uma galinha velha e mal humorada), se fala de uma forma positiva sobre amizade, algo super importante especialmente na faixa etária do público-alvo da obra, ele também é um livro onde os personagens fazem grandes sacrifícios, onde não tem nada fácil ou que se resolva num passe de mágica para a protagonista e há a incerteza sobre o desfecho da jornada.

Fica a minha recomendação para que leiam o livro, e caso queriam presentar alguém, já fica a sugestão, "A Garota que Lia as Estrelas" é uma ótima indicação para todo tipo de leitor, ainda mais especial por ser protagonizado por uma garota e mostrar a força que as meninas podem ter.


site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2019/06/resenha-livro-garota-que-lia-as.html
Elis 11/06/2019minha estante
Amei sua resenha!!


Maria - Blog Pétalas de Liberdade 19/06/2019minha estante
Que bom que gostou, Elis!




Jaque @blogmalucadoslivros 29/05/2019

Resenha: A garota que lia estrelas
Sabe aqueles livros levinhos, fáceis e gostosos de ler, que nem sequer conseguimos largar? A garota que lia estrelas foi assim. Uma fantasia cheia de aventura, mapas e surpresas.

"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta. Embora muitas vezes isso ajude. E então, no que você acredita?"

Isabella e seu pai, moram em uma ilha chamada joya. Isabella cresceu rodeada pelas lendas do lugar, filha do melhor cartógrafo de Joya tudo que a garota quer é se aventurar por essas terras, cheias de lendas.

Mas nesta ilha existe um governador que olha apenas para o próprio umbigo. Cheio de arrogância, o governador não é uma pessoa que goste de ser desafiado, mas tudo muda quando uma garota é encontrada morta e Lupe, filha do governador e melhor amiga de Isabella some.

Para salvar sua melhor amiga, Isabella embarca nesta jornada, usando seus conhecimentos das estrelas e mapas antigos. Nesta aventura Isabelle irá desafiar seus limites e enfrentar criaturas terríveis.

? Isabella é uma garota inteligente e corajosa que não mede esforços para salvar aqueles que amam. É uma personagem inspiradora, apesar de ser tão jovem e me surpreendeu em diversos momentos.

A garota que lia estrelas foi uma leitura super leve que fiz em apenas algumas horas durante uma maratona. O livro conta também com alguns mapas e ilustrações lindas que ajudaram a leitura a ser ainda mais visual e rápida. Uma leitura para todas as idades.
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 25/05/2019

#ResenhaNickMafra: A GAROTA QUE LIA AS ESTRELAS
"Papai sonhava em preencher as lacunas em seus mapas de Amrica, enquanto o que eu queria, mais do que qualquer outra coisa, era atravessar a fronteira da floresta e mapear os Territórios Esquecidos que estavam além, embora eu nunca tivesse dito isso a ele."

Proibida de sair de Joya, a ilha em que mora, Isabella Riosse sonha em visitar as terras distantes e encantadoras que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece nos Terrítórios Esquecidos - e proibidos - da ilha, ela imediatamente decide fazer parte da equipe de busca; com a ajuda de mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, Isabella vivenciará muitos perigos e provações. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma criatura feroz está despertando de seu sono. Sacrifícios serão necessários, e Isabella terá que ser muito corajosa para salvar Joya.

"– Você é um menino. Mas o que isso tem a ver? Meninas podem participar de aventuras também."

Como uma misturinha entre Mulan e Moana, “A Garota que Lia as Estrelas” é uma leitura perfeita para jovens leitores que estão procurando uma trama cheia de mistérios, magia e aventuras. Como uma escrita leve e muito fluida, Kiran Millwood Hargrave tece a história de uma garotinha muito simples, meiga e sonhadora, que mesmo depois de passar por muitos traumas, tem coragem o suficiente para se tornar uma grande heroína. Uma fofura de leitura!

"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na maneira como crescemos."

site: https://www.instagram.com/p/Bx3BTc4AGTs/
comentários(0)comente



Malu assalini @estantedemalu 24/05/2019

A Garota que Lia as Estrelas | Kiran Millwood Hargrave| @Editorajangada | Ano: 2019
🌙"Cada um de nós carrega o mapa de nossa vida impresso na pele, na maneira como caminhamos, até mesmo na mameira como crescemos (...)"


•Isabella mora numa ilha cercada de lendas e sonha em visitar as terras distantes que seu pai, um cartógrafo, um dia mapeou. Quando sua melhor amiga desaparece, ela decide fazer parte da equipe de busca e, guiada por mapas antigos e o conhecimento que tem das estrelas, viaja pelos Territórios Esquecidos da ilha, repletos de perigos e criaturas horríveis. Mas sob os rios secos e florestas mortas, uma lenda feroz está despertando de seu sono...



🌙"Nem sempre você precisa de um mapa para encontrar seu caminho de volta."


•Lendas sempre me fascinaram e foi exatamente esss detalhe que me fez desejar este livro. Como eu esperava, esse meu facinio não foi diferente com a história de Arinta. Sua lenda foi o que me deu vontade de continuar na leitura, afinal eu sempre acreditei que toda Lenda tem um fundo de verdade, aumentada ou não, sua história me fez imaginar quais aventuras Isabella encontraria além das fronteiras e se por fim; teríamos um gostinho daquilo que nos foi passado.


•E tive! Isabella é muito corajosa para uma menina de treze anos, suas perdas parecem dar combustível para que ela se mantenha firme e o medo a impulsiona a prosseguir. Diferente das mocinhas que desabam por causa do seu passado, ela encontra nele sua motivação e seu espírito aventureiro nos atinge como um pequeno furacão que levanta destroços e os moldam ao prosseguir das páginas


•As ilustrações, mapas e detalhes inteiramente bem colocados ao longo do livros nos transmite exatamente aquilo que Isabella procura. Mitos, seres místicos, a liberdade e conhecer a ilha que a muito não pode ser explorada.


•A Garota que lia as estrelas é uma fantasia juvenil que tinha de tudo para ser apenas mais uma, mas se destaca pela leveza, fluidez e coragem estampadas em cada capitulo e nas palavras corajosas de uma personagem jovem e destemida. Com uma riqueza de detalhes e sem exageros, a autora consegue nos transportar para essa ilha e nos faz imaginar com clareza cada cantinho de Joya. Quem me dera ter o mapa que me levasse a tal ilha e a coragem para explora-la e me aventurar. Queria eu viver nessa lenda.

site: https://instagram.com/livrosdemalu?igshid=fdy42f0m46hn
comentários(0)comente



127 encontrados | exibindo 121 a 127
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR