Thais Oliveira 19/06/2020Conquista quem lêEm uma ilha cercada de histórias e lendas fantásticas vive Isabella, filha de um cartográfico, daí que resultou sua grande paixão por mapas.
Até que um dia um terrível acontecimento faz com que ela se voluntaria para uma expedição.
Com sua coragem, guiada pelos mapas e seu discernimento sobre as estrelas, ela se entrega a uma aventura inesquecível.
?
Fazia tempo que eu não lia um livro que falasse tão necessariamente do poder da amizade. Ver o que o amor ao próximo pode causar é reconfortante. Aqui a personagem principal - Isa - tem só 13 anos, mas quando a vida daqueles que ama estão em jogo, ela provou ser corajosa e mostrou seu amadurecimento e força em uma jornada arriscada, mas que no final das contas valeu cada risco.
Toda trama tem um envolvimento com o mistério, contado em forma de lendas e Isa explorou essa parte profundamente me deixando intrigada com as passagens mencionadas. A cartografia está bem presente na trama e as ilustrações dão um charme a mais a história, e enquanto lia me vi mergulhada nas páginas e me senti mapeando por aí.
Claramente, "a garota que lia as estrelas" é aquele tipo de fantasia que entrega nas entrelinhas uma história rica em ensinamentos. Com uma protagonista que esbanja ternura e bravura, nos conta a história de sua ilha e os territórios esquecidos, nos leva para essa viagem em uma aventura perigosa, mas necessária, que nos envolve aos poucos e posso confirmar que conquista quem lê.