Happiness #10

Happiness #10 Shuzo Oshimi




Resenhas - Happiness #10


125 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ninguém. 20/10/2024

Bom desfecho
O final foi simples, mas condiz com toda a história. Posso até dizer que todos os personagens (aqueles que prestavam) tiveram a felicidade de sua própria maneira.
comentários(0)comente



Nanaas 26/08/2024

Comecei a ler happiness sem saber nada da história, jurava que a Nona seria a protagonista e que a obra falaria sobre questões da vida, mas eu estava totalmente enganada.
O início da história é mais "leve", parecendo que só vai ser uma obra genérica de vampiros, a história traça um caminho super diferente
Gostei bastante dos plots, parece que tudo muda depois do time skip de 10 anos, realmente não esperava, é um mangá grotesco, mas lindo. Também misturou algumas técnicas, as vezes parecia que foi feito a lápis...
Não esperava esse final, muitas cenas me surpreenderam, como a volta do Saku, quando o culto encontra "deus", o yuki matando geral, o passado da Nona.. etc
Yukiko sem dúvidas é a minha favorita, a nossa the final girl
comentários(0)comente



millena77 19/08/2024

#10 e último.
Ok.. nao curti o final, mt confuso e raso.
ficaram varias pontas soltas na história sendo que teve 10 fck vol ent tinha como ser mais explorado.
eu comecei essa história a muitooo tempo e esses dias eu lembrei da história, ai fui reler o 1 e comecei a ler o 2 vol antes de ontem e ja terminei todos. ent eh bem fluido, gore e estranho
no geral eu curti, mas n amei, longe disso. eu achei q iria pra um caminho e foi pra outro totalmente diferentekk
pra saga inteira dou 3.5
nao leria dnv.

18/08/28
comentários(0)comente



Julia 25/07/2024

Happiness é mais uma simples história sobre vampiros mas é contada de uma forma grotesca, brutal e visceral.

Shuzo Oshimi conseguiu transcrever com seus traços um horror inimaginável e que se intensificava a cada volume.

Foi legal ter visto Nora nos tempo em que vivia como humana, não entendi muito bem quem era aquele menino, mas é bem claro motivo que fez Nora querer transformar o Makoto...

Ótimo que eles no fim vão seguir juntos com a longa jornada deles como vampiros.

Fiquei sentida pela mãe do Makoto ainda comemorar o aniversário dele, deve ser muito difícil pra ela já que é uma mãe muito amorosa.

E o Makoto observando a Yukiko de tempos em tempos, muito bom saber que ela tem uma família depois te tanto sofrimento né.
comentários(0)comente



Luanabookclub 01/07/2024

Fim :(
Eu amo historias de vampiros, e amo ainda mais quando alguém inova contando essas histórias. Pra mim, esse mangá fez isso. Não é a mesma historinha de vampiro, é contato de forma visceral com imagens perturbadas e cenas de crueldade sem dó. E isso vai aumentando conforme os volumes vão passando.

Os monstros aqui não são só vampiros. E aprendemos que a vida é feita de escolhas, o Makoto fez uma escolha que definiu seu destino e sem volta. Que final para a Nora cara ? pesadooooooo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



N1nes 28/05/2024

Vida
Lendo as obras do autor, é visível a semelhança dos temas nas obras. Ele mesmo diz que numa entrevista, que ele trabalha bastante com a questão da vida. Viver é ruim, mas tem um propósito ? ele diz algo assim.

A narrativa, como falei, é sempre semelhante nas obras; o personagem vai sofrer de um trauma, depois reprimir (seguir vivendo), depois encara-los novamente (com algum gatilho). É uma linha terapêutica, e bastante ligado à psique humana, é bastante crível (mesmo sendo construído um universo fantasioso), o simbolismo é forte aqui. Diferente de Aku no Hana e Inside Mari, que trabalha na vida real.

Me lembrou Devilman misturado com Tokyo Ghoul, mas com aquele toque humano do autor. As faces são incríveis, coisa que mais adoro.

Dropei lágrimas, assim como as outras obras dele. Estou ansioso para ler Chi no Wadachi.
comentários(0)comente



Clara.Mariana 04/04/2024

Uma grande surpresa
Comecei a leitura da série sem me informar além da sinopse do vol 1, então não sabia o que esperar.
Para minha surpresa, senti empatia, raiva, tristeza, incredulidade, amor... foi um misto de sentimentos inimaginado.
É uma ótima leitura, com momentos tensos que me fizerem questionar a idade mínima de leitura (acredito que deveria ser +16 pelo menos). O traço das ilustrações são bonitos e com detalhes de riqueza que complementam muito bem o diálogo.

Durante a leitura, vi alguns comentários que diziam que o final seria previsível, particularmente não achei previsível. Na verdade, praticamente nada na história se torna previsível. Não é meu gênero favorito, mas a história é instigante e vale muito a pena ser lida. Além do contexto psicossocial.
comentários(0)comente



couto 25/03/2024

Muito bom.
Um mangá curto, que não tenho a coleção completa, mas decidi ler dessa vez através de outras fontes. Cheio de alusões a capítulos anteriores, com cenas bizarras e extremamente detalhadas, o final foi meio que feliz. A nora que aparece no início some durante o mangá e volta sendo apenas um cérebro, o que não foi o desfecho que eu esperava para a história.
comentários(0)comente



Lella.bunn 04/01/2024

Impressões finais
Comecei a ler por conta da capa, desde o primeiro volume claro, a obra é incrivelmente bonita. A mistura das técnicas da arte ao decorrer dos capítulos da uma sensação de que não se trata de 'apenas mais um manga', o conjunto da arte, de certa forma delicada, mais a história macabra deixa a obra mais instigante e viciante. Tive uma leitura rápida e surpreendente, consegui realmente me concentrar na história sem qualquer pausa, parecia até mesmo um filme e com toda a certeza Shouzo Oshimi entrou para a minha lista de artistas favoritos.
E se por um acaso ainda não tenha terminado ou lido a história, recomendo que tenha o estomago forte e que aproveite a leitura o mais demoradamente possível, pois eu já estou com saudade.
comentários(0)comente



Melissa1106 28/12/2023

Tudo menos "Happiness"
Aqui teve tudo o oposto de felicidade;
Teve tristeza, desgraça, decepção...
Teve violência, loucura, canibalismo, tudo o que é oposto "Happiness"...
Foi uma experiência que muitas vezes fez meu estômago se revirar, me deu repulsa, me fez lacrimejar. Mas mesmo com tudo isso, foi uma leitura e tanto, uma história crua e realista da vida, acredito que num mundo onde existam mesmo vampiros, a realidade se aproxima muito mais dessa versão aqui, do que das outras histórias de vampiro que vemos por aí com certa romantização.
comentários(0)comente



Paulo 26/12/2023

Não vou entrar em detalhes sobre o volume final, mas ele vai se debruçar sobre o tema da felicidade como o próprio autor vai mencionar em seu posfácio. O que significa a felicidade para pessoas que viveram à parte da sociedade por tanto tempo? Para Makoto, o distanciamento dos seres humanos vai se tornando cada vez maior. Percebemos isso no volume passado e o encontro com a seita só fez isso se agravar mais e mais. Ele é um vampiro e ele já não tem mais muitas coisas em comum com os seres humanos. Para Yukiko, o que o encontro com Makoto representou? Os leitores vão descobrir se ainda existe a chama de um amor que começou a se desenvolver na época do colegial ou se era uma necessidade de terminar algo que ela havia começado. No caso, era a busca pela pessoa que a ajudou, que lhe estendeu a mão em um momento de sua vida em que ela estava fragilizada. E, para Masami, encontrar Deus na forma de Makoto terá sido o suficiente? Na edição anterior ele dizia que se sentia divino ao devorar a carne de Yuuki, a quem ele considerava um ser divino. Mas, o que realmente significava a felicidade para ele? Ser imortal? Ter sentimentos? Poder ser livre?

Fiquei em cima do muro em relação à arte dessa edição. Tem umas sequências belíssimas na primeira metade do mangá. Oshimi mostrou o quanto consegue entregar sensações e sentimentos sem o emprego de balões de diálogo. Há um momento no início do capítulo 46 em que Makoto e Yukiko se olham. Eles passam duas páginas nessa troca de olhares e os sentimentos transbordam pelas páginas. Uma comunicação silenciosa que diz muito sobre como os dois ainda mantinham sentimentos em relação um ao outro. Mas, que dez anos de distância fez com que estes sentimentos se transformassem em outra coisa. São quadros curtos mostrando ora os olhos, ora os rostos deles. Lindíssimo. Toda a primeira metade demonstra esse trabalho de Oshimi com a hachura em sua melhor forma. Já a segunda metade achei meio apressada com alguns quadros faltando uma apuração de detalhes. Só vou destacar o capítulo dedicado à história da Nora que ficou bem legal. Queria ver o Oshimi desenhando cenários no passado japonês com mais frequência.

Como balanço final, Happiness é um bom mangá. Não vai se tornar aquele mais inesquecível de sua coleção, mas é uma história rara no sentido de que não é um estilo de histórias tão exploradas assim pelos mangakas no Japão. É um terror psicológico que se envereda de vez em quando pelo sobrenatural. Mas, é aquele sobrenatural que mesmo sendo parte da história principal, não é o ponto focal da história. Oshimi escreve sobre pessoas, e explora como indivíduos com problemas sociais se desenvolvem ao serem expostos a situações adversas. A história se desenvolve com bastante cuidado e é eficiente em nos fazer nos importar com os personagens. E Oshimi é bem esperto ao reduzir bem o núcleo de personagens, lhe dando mais tempo e oportunidade de aprofundá-los como um todo. O final da narrativa é um pouco apressado e ele mais conta o que aconteceu do que mostra. E isso me incomodou já que ele poderia ter sido mais sutil nesse ponto. Não sei se ele quis terminar tudo nesse décimo volume, mas a sensação que ficou é de que a história precisava de pelo menos um volume a mais. Mas, escolhas são escolhas. Sobre a arte, sem dúvida ela não será o ponto pelo qual você, leitor, vai adquirir o mangá. Oshimi sabe ser um bom artista, mas não é algo comum e a gente pode colocar nos dedos de uma mão quais são as edições que se destacam por isso.

site: www.ficcoeshumanas.com.br
comentários(0)comente



Gaby 02/12/2023

Fim da saga
Eu sinceramente esperava MUITO mais por esse final e não achei grande coisa, custei um pouco pra entender na verdade.
No começo dos volumes eu achei que a história estava tomando um rumo bom, porém quando foi chegando mais para o final eu senti que muita coisa foi se perdendo na história.
Foi uma experiência legal, primeira vez que li uma série de mangás físicos, mas não recomendaria para outras pessoas, mesmo que gostem desse gênero.
comentários(0)comente



Tata279 02/12/2023

Gostei bastante, o final pra mim ficou um pouquinho confuso. Mas no geral é uma boa leitura ??????
comentários(0)comente



sadbroccolitree 30/10/2023

Incrível
Fácil uma das melhores histórias de vampiro que li nos últimos anos, devorei todos os volumes de uma vez e fiquei tão impressionado, que quero reler em breve!
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR