Jessica Hellen 18/04/2022primeiro pensei que eu tava lendo na velocidade 0,75depois que fui ver que o livro tem 520 páginas do PURO slow burn (não vou dizer suco do slow burn pois não foi ~tão bom assim).
Meu dedo tá coçando pra escrever uma redação do enem aqui mas vou me controlar!!
Sobre os personagens principais: só não viu química quem não quis, é grumpy-sunshine em sua forma original, quando a mocinha se diverte com quão emburrado o cara é. Gostei do Jack e da Rose, e dos dois juntos, falo de coração. Demorou pra acontecer? Demorou MUITO. Eu tava pra desistir? Sim, mas esse é um livro de perseverança (no caso, do leitor mesmo).
O Jack me lembra um dos protagonistas da Mariana Zapata, mas com um tico mais de personalidade. A personalidade é stalker, mas achei fofo, me julguem.
Sobre os personagens secundários: QUE PERSONAGENS? Porque a única com um mínimo de personalidade ali foi a Cinthia. Personalidade? Ok. Background? Zero. Não vou nem começar nos outros (Sally e Owen) porque o porteiro teve mais desenvolvimento. Ray se esforçou, mas, novamente, o porteiro Steve teve mais diálogos significativos que ele.
Sobre o enredo: para 520 páginas faltou, viu? Histórias character-driven são ótimas quando os personagens tem um background bem feito (nenhum dos 2 tem, não sabemos quase nada sobre eles, sobre a família deles, a verdadeira relação, amigos, etc. Sabemos o básico do básico, devido uns 3 diálogos que não deram em nada), nesse caso aqui o livro poderia ter facilmente 300 páginas se tirasse o embromation do problema de saúde dela (que ok teve a função de unir o casal de vez, mas hmmmm fraco).
Estou dando 3.5 porque eu gostei do nosso casal, eu leria mais sobre eles (digo, num conto de 150 páginas e não outro livro de 500).