spoiler visualizarnanda :) 18/09/2023
Mooncakes: coloridinho :)
“’Did you… did you just woof?’ ‘Well, I mean, family stuff can be… ruff.’”
Encontrei esse livro no Skoob, não sei como, e, como já havia terminado a minha TBR para a Maratona Literária de Inverno de 2023 do GF, resolvi pegar esse quadrinho para continuar no pique.
Eu gostei da história. Não é nada revolucionário, ou memorável, mas é uma história gostosinha de ler. Os desenhos são muito bonitinhos, e, como o título da resenha sugere, é bem coloridinho e uma graça.
Acho que, por eu não ter muito apreço por essas coisas sobrenaturais, de lobisomens e bruxas, a história passou batido por mim. O enredo é bem previsível, o final é bem “felizes para sempre”, e, por ser um quadrinho, nada tem realmente muito desenvolvimento.
O romance entre as personagens principais acontece muito rápido, e, apesar de ser bonitinho, você não consegue torcer por elas, já que acontece de uma hora para outra, no segundo capítulo. Esse mesmo sentimento segue com o resto da trama, é difícil se importar com as coisas já que elas não são tão desenvolvidas antes de acontecer.
Gostei de ambos os personagens principais, Nova e Tam, apesar de eu achar que havia muitos aspectos sobre eles que foram feitos para cumprir as caixinhas de representatividade. São pessoas adoráveis, personagens gostosos de acompanhar. Gostei da trama de Tam com o seu poder de lobisomem, e gostei também da trama da Nova com os pais.
Um dos aspectos que mais me interessou na história foram os elementos novos que ela encaixou, como o poder de lobisomem e o culto do padrasto de Tam. Eles serviram muito bem para dar uma mexida na história, e me interessar em continuar.
Mas, além disso, eu não tenho muito o que falar dessa história. É um quadrinho curto, com pouco desenvolvimento de trama e de personagem. É claro que a intenção é apenas ser algo doce e rápido, para ler rapidinho e se sentir bem. E, para esse propósito, ele serviu muito bem! Foi uma experiência gostosa, recheada de adjetivos fofos no diminutivo.