spoiler visualizarMurilo 08/08/2012
4 jovens e um futuro
A Fundamento demorou um pouco para lançar o segundo volume de Century. Um primeiro livro confuso, com personagens pouco explicados deixaram a desejar. O que manteve o Anel de Fogo foi a misticidade de Heremit e sua trupe. Além, é claro, dos mistérios que cercaram Elettra, Harvey, Mistral e Sheng.
Porém, em Estrela de Pedra, eu estava curioso. Um final onde uma cigana intervém na história repentinamente não me deixou explicações lícitas do livro. Até que comecei a ler o dito cujo.
O cotidiano de Harvey iniciou o livro com interesse por parte do leitor. Não dava para entender como os quatro iriam se reunir em Nova York. Bem, nos capítulos que se seguem até o primeiro estásimo, a monotonia e chatice tomaram conta. Parei o livro por duas semanas, quando realmente tive coragem e continuei a ler.
E tudo mudou de água para vinho. Com a vinda dos três amigos, o mistério dos piões, as Panteras, Egan Nose e sua pose de mafioso, tudo se mesclou com um enredo que faltava para o autor italiano: Ação. Os corvos e índios foram fundamentais para esse destaque e a pose do Doutor Nose me surpreendeu.
Com isso, o livro se destacou e finalmente o mistério que acerca os quatro elementos e os meninos começou a se revelar. Porém, ainda tem dois livros e muita coisa a ser resolvida. Vale a pena, não desistam no começo, pois melhora gradativamente.