O Livro Maldito

O Livro Maldito David Herick...




Resenhas - O Livro Maldito: Creepypastas macabras e contos de terror


131 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lissa 02/06/2022

Não vale a pena a leitura!
Gente, sinceramente, eu fiz questão de terminar esse livro para simplesmente falar nessa resenha que ele é uma BOSTA!

Sério, a capa me chamou atenção, peguei o livro no Kindle e ele não tem NENHUM conto interessante, todos são sem sal, não dá para chamar isso de creepypasta, a maioria deles você NÃO ENTENDE e o livro é simplesmente horrível, não vale o seu tempo, não leiam!

Eu só queria deixar claro como esses contos são HORRÍVEIS!
lore 02/06/2022minha estante
eu to começando a ler um livro que meu amg emprestou de contos de terror tbm, lovecraft, ja viu? por enquanto só um conto eu achei legal mas to no começo ainda, vai que te interessa


sillyl1ly 02/06/2022minha estante
to amando ver sua jornada xingando esse livro


Lissa 03/06/2022minha estante
Kkkkkk eu terminei esse livro na força do ódio só para xingar mesmo, pq impossível um livro desse se chamar de terror




Luciano Luíz 28/07/2019

O LIVRO MALDITO é uma coletânea de contos curtos de DAVID HERICK & VAN R. SOUZA que são autores apaixonados pela arte do terror. O visual do volume é bonito, com uma ilustração grotesca na capa, porém, a cor rosa (ou pink) acaba tirando o clima sombrio. Se fosse vermelho com negro daria uma atmosfera mais chamativa e temerosa. Assim sendo rosa, passa-se a impressão de que é um livro teen ou uma agenda adolescente de uma garota que anota ali seu diário. Dessa maneira podemos supor que o livro seja um tipo de armadilha... doce por fora e venenoso por dentro... mas... Outra coisa que ficou estranha é na contracapa. Há fontes enormes com textos sem serventia. Tem também um selo, que indica que é preciso ter mais de 18 anos para ler. Mas é assim tão assustador? Depende.
Esse é um daqueles livros que são mais indicados para jovens leitores. Quando falo em jovem, não me refiro especificamente à idade, mas sim, à bagagem literária. Se for alguém com pouca leitura e que nunca chegou perto de um material destes, então será uma viagem e tanto. Mas se forem leitores e leitoras que acompanham há anos (ou décadas) textos no mesmo gênero, então a obra não será impactante. Como se trata de contos muito pequenos, que ocupam uma ou duas páginas, a leitura é rápida. Sem dúvida esse tipo de coleção é perfeita para quem gosta de ler no ônibus, metrô e onde mais tiver de passar um tempo. Outra coisa bacana no livro é que vem recheado de ilustrações. Varia de qualidade desde boa, muito boa, mediana, ruim e claro, ótima. Aliás, tem o desenho da capa sem aquela cor rosa e ali sim, o visual é muito mais profundo e toca a mente dos leitores com outro nível.
Antes dos contos há outros textos e ali existem advertências de que o livro é mesmo maldito, etc. e tal. Em minha opinião isso é completamente desnecessário. O livro é para ser de terror, mas assim acaba tendo um clima bem duvidoso. Como se algum adolescente tivesse tido a ideia de fazer isso e achar genial. Mas e os contos? São de dois autores. Não há menção de qual foi escrito por esse ou aquele. No entanto, a narrativa de todos os textos são iguais, simples e funcionais. A leitura flui bem. Só que tem um probleminha: todos os contos são iguais em sua essência. São previsíveis. No início tudo bem, mas depois não há qualquer surpresa. Pois suas conclusões são exatamente idênticas. Você acaba sabendo o que vai acontecer antes de terminar. E isso é algo triste demais em qualquer gênero literário. Em apenas dois contos fui surpreendido e não consegui identificar o que aconteceria no final. Praticamente todos os contos se resumem a mesma ideia. O último parágrafo sempre se mostra como a revelação. Nenhum conto deixa dúvidas. Nenhum é confuso. Nenhum é difícil de compreender. Apesar de serem todos iguais, seus enredos são também parecidos: namorados, casados e sempre algo relacionado a um fantasma ou assassinato. Claro, é terror, mas falta algo ali para que os textos sejam mais convincentes. São violentos, tem boas descrições, mas isso não é o suficiente. Afinal, terror não é só pegar uma faca, machado ou estrangular alguém. Há também o terror psicológico ali, mas este sempre é rendido pelo terror físico.
É um bom livro, mas para quem está engatinhando na leitura. Os autores tem sua habilidade, mas esta deve ser mais lapidada. É preciso que amadureçam e vão mais longe. E isso é algo que se aprende ao longo dos anos. Somos eternos aprendizes. Ah, outro fator curioso é que os contos sendo pequenos possuem muitas repetições. E isso é algo que não deve ocorrer em uma concentração tão minúscula de palavras.
Enfim, vale novos leitores darem uma olhada. Pra quem busca uma leitura rápida e quer ter uns calafrios no escuro sob a luz do abajur ou do smartphone é uma boa indicação. Mas para quem já andou por textos mais sofisticados e que possuem uma gama maior nas entrelinhas, tanto em questão de enredo quanto na forma da escrita (narrativa), O Livro Maldito infelizmente não vai se tornar uma leitura indispensável.

L. L. Santos
Livros e Ivaílton 03/11/2020minha estante
Que resenha incrível! Ganhei este livro e estou ansioso para conhecer o conteúdo!


Wanda.Karinny 12/01/2021minha estante
Comprei a versão física dele... Ainda não chegou, mas só agora descobri que tem a idade certa pra ler =/ Tenho 14 anos.




Bernardo.Muzy 27/02/2023

Sonin Zzz
Esse livro tinha tudo para ser uma grande obra, porém ele deixou a desejar em muitos contos. Logo, nos parágrafos já dava para pegar o plot. Outra coisa que achei ruim, foi o fato de ter um conto bom e logo em seguida ter dois ruins, quebrando completamente a imersão.

O ponto positivo: as ilustrações são lindíssimas, o contraste é bem lindo nos traçados.
Bernardo.Muzy 27/02/2023minha estante
Bom, esse livro eu recomendaria para ler em momentos onde não há muito tempo para desfrutar de uma leitura detalhada, como no ônibus, numa fila ou em qualquer situação semelhante.




danimyls 23/10/2022

Esperava mais
Interessante a ideia de reunir essas pequenas histórias que surgem em Creepypasta, mas no geral alguns contos são confusos, outros previsíveis demais e, na maioria, são narrativas mal construídas. Foi tão divertido quanto ler diretamente na internet.
Miguel 23/10/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado "Prezado Howard" e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???




Rosangela Max 06/03/2022

Funciona como distração.
As ilustrações são ótimas, mas os contos, na maioria, são bem fraquinhos. Acho que são mais adequados para quem é iniciante como leitor do gênero do terror.
Tem muitos contos com temas variados e alguns tem o final confuso.
É o tipo de leitura para passar o tempo e, quanto isso, atende muito bem.
Recomendo a leitura para os curiosos que querem se distrair, sem ter expectativa de ler contos mais elaborados.
Gino.Sansevero 27/06/2024minha estante
Eu concordo com você, porém eu não gostei mesmo do livro, final confusos. Realmente as ilustrações são lindas. Porém nem para iniciante eu recomendaria rs




Coral Daia 12/07/2019

Nenhum arrepio
Quando você começa a ler, o livro realmente assusta você. Todos as regras para leitura fazem crescer muita expectativa sobre o livro, expectativas que não são alcançadas. As ideias dos contos são boas e se adequam bem ao gênero creepypasta. Porém, acho que o livro não me atingiu da maneira que eu estava esperando. Os contos possuem reviravoltas inesperadas, mas tão inesperadas que pouco conversam com o resto da história. Aqueles que mais gostei, que foram 2 ou 3, calharam de ser os mais coerentes. Talvez o absurdo seja a graça desse livro. Para mim só atrapalhou. Já as ilustrações, adorei cada uma delas. Elas traduziram muito bem os contos e dão mesmo aquela aura de terror. Vale pelo trabalho gráfico, porque pelas histórias... Prometem muito e cumprem pouco.
comentários(0)comente



yuribraga 15/07/2019

Um livro diferente
Me surpreendi com a forma de leitura desse livro, é diferente de tudo que já li.
Acompanho o canal do David há mais de 3 anos e amei ter histórias nunca contadas no canal reunidas em um livro com ilustrações lindas. Realmente o li com a voz do David em minha mente, amei.
comentários(0)comente



jvictor.rc 02/11/2024

Legalzinho
"O Livro Maldito" é o tipo de obra que eu teria adorado na quinta série: uma coleção de Creepy Pastas bem simples e curtas. Algumas são até bobas, mas cumprem bem o papel de entreter. Apesar do tema sombrio, é uma leitura leve, ótima para intercalar com livros mais densos.
comentários(0)comente



douglaseralldo 30/07/2019

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIVRO MALDITO, DE DAVID HERICK & VAN R. SOUZA OU SOBRE SETENTA SUSTOS
1 - Marcado pela linguagem de emergência da internet em que o embate entre tempo e profundidade é permanente, O livro maldito reúne mais de setenta histórias de horror revelando outra característica destes tempos, a primazia da quantidade sobre os demais aspectos, sendo que, algumas destas questões surgirão nesta avaliação;

2 - A começar pelo estilo narrativo, que embora trazendo à capa a informação "creepypastas macabras e contos de terror", veremos na leitura que a linguagem é no todo de creepypastas, visto que, embora com nuances tangenciais ao gênero conto, não vejo os trabalhos aqui reunidos plenamente inseridos em tal gênero "que a despeito de sua simplicidade, é difícil". Isso porque, independentemente do tamanho de um conto, há neles algo que os unifica ainda mais que a capacidade de "se ler numa sentada", a complexidade narrativa e psicológica de seus melhores exemplares, não sendo o caso aqui, pois que nestes trabalhos prevalece a virulência narrativa das creepypastas, algo próximo, mas não o conto em si;

3 - Penso que o horror tem sua ciência, ser trazido à tona exige-se tal ciência como podemos ver na elaboração dos contos de Allan Poe e mesmo nos contos de terror de Machado de Assis. Neles o horror demanda uma construção delicada levando o leitor até o pesadelo derradeiro, o que não me parece o caso das creepypastas. Talvez a explicação que esteja tentando dizer é que na linguagem veloz e verborrágica das creepypastas conta-se o horror, enquanto no conto se o vivencia. Esta, talvez uma de suas diferenças, uma grande diferença, por sinal, por isso que prefiro observar os trabalhos deste livro como creepypastas tão somente;

site: http://www.listasliterarias.com/2019/07/10-consideracoes-sobre-o-livro-maldito.html
comentários(0)comente



Vitor 07/09/2019

Interessante, somente.
O livro apresenta vários contos no estilo creepypasta, porém nada que tenha realmente me dado medo. Os plot twists são no máximo interessantes e não passa disso, contudo as ilustrações são muito bem feitas e transmitem bem a vibe de cada conto. Em resumo, não é um livro que eu recomendaria, mas se você quiser ler algumas histórias interessantes pra passar o tempo, vá em frente.
comentários(0)comente



May 15/10/2019

Para quem curte é um prato cheio!
Creepypasta é um subgênero de horror que nasceu e se criou na internet. Suas principais características são: as histórias são bem curtas, tem pinta de relato real que "aconteceu com um amigo de um amigo do meu primo" e quase todas tentam um plot twist macarrônico no final.
O livro reúne 70 destas historinhas de terror. Logo, a coisa mais importante para ler esse livro é também a mais óbvia: precisa entender como funciona esse gênero e precisa gostar dele. Alguém que esteja procurando aquele terrorzão mais rebuscado e com tudo explicadinho, com certeza vai se decepcionar. A creepypasta é tosca por excelência!

Eu, particularmente, gosto do gênero e o livro me trouxe uma nostalgia de entrar na internet de madrugada (para economizar pulso de ligação, quem é jovem não sabe rs) para ficar em sites de terror.

É uma leitura rápida e divertida que cumpre o que promete, além de ser bacana ter uma versão física desses contos cuja vida útil pode ser tão curta no online.
comentários(0)comente



@livrodores 15/11/2019

O Livro Maldito
Não tem como começar falar sobre essa obra que não a o quão linda e perfeita está a edição que me conquistou logo de cara com a capa e ainda conta em seu interior com artes incríveis e assustadoras, deixando a experiência da leitura mais profunda ainda!
.
O livros traz uma série de contos macabros, totalmente voltados para o terror, sejam eles assuntos sobrenaturais até mesmo sobre as atrocidades dos humanos. Os contos são bem pensados e conduzidos, detalham sempre os sentimentos dos personagens, as cenas e os acontecimentos até nos envolver em um grande clímax ao final de cada conto que sempre chega de maneira impactante e reveladora.
.
Os contos são bastante abrangentes falando sobre manter pessoas mortas escondidas ou passar a imagem de vítima, mas descobrimos ser o assassino, até mesmo sobre o quanto a raiva de um membro familiar pode fazer ele voltar para nos fazer mal, quanto o amor de um pai ultrapassa as obrigações de sua profissão e como não saber demais sobre alguns assuntos pode salva sua vida.
.
Apesar de haver uma entidade ao longo da leitura nos falando sobre o quanto a leitura será assustadora e nos prevenindo sobre a mesma acabei não me sentindo assim, os contos focam mais em chocar em cada final o que me surpreendeu bastante!
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 20/02/2020

Deixou a desejar
Apesar de a promessa e a introdução levar a imaginarmos um livro mirabolante e realmente malditos, vemos histórias meio que previsíveis ;-;
comentários(0)comente



bissgabs 27/02/2020

Difícil
O apesar de ser muito bom não possui muitas histórias realmente encantadoras, ele te prende de uma forma boa e algumas histórias são capazes de tirar o sono, mas a minoria delas.
Esse livro foi o que me trouxe ao terror e falar sobre ele é muito complicado pois tenho noção que não é um cinco estrelas.

Eu indico o livro para pessoas que gostam de terror mas ainda não conhecem muito ou tem medo de começar a ler algo assim. (A capa é linda).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR