#Acredite

#Acredite Quintella




Resenhas - #Acredite


89 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Naty @livrossaofilhos 10/08/2019

Acredite no poder do amor
Acredite é o livro mais fofo do universo, com um titulo que faz justiça a história. Acredite tem uma mensagem poderosa sobre amor e acreditar no seu potencial.
Com um romance leve e pelos assuntos que trata eu indicaria para os adolescentes.

site: @livrossaofilhos
comentários(0)comente



Bya/ @thebook_andthegirl 23/09/2019

Doce. Apaixonante. Inspirador.
"Mas o amor tem muitas facetas e é uma força poderosa demais para ser controlada."


Há muito tempo a sociedade fora dividida em Braites - seres detentores de magia poderosa, alegres e coloridos; e os Lalulis - apesar de possuírem magia, a mesma é inferior, simples demais e se não fosse o suficiente os mesmos são seres tristes, pessimistas. Mas houve uma época em que esses povos era um só, seria provável que isso voltasse a acontecer?


Pâmela é uma Braite, tem uma família que ama e a cada dia que passa seus poderes evoluem um pouco mais; porém é como se algo faltasse, como se ela estivesse incompleta. O que ninguém sabe é que ela nutre sentimentos - que aos olhos de todos é inconcebível - pelo belo e enigmático Raul, um Laluli. Ambos sabem que o amor é um sentimento incontrolável, porém proibido quando se trata de uma relação entre os dois seres. Mas em nome desse sentimento e da igualdade, Pam está disposta a lutar contra tudo e todos, afinal o amor não é a mais poderosa magia existente?


"Se tudo o que queremos sentir é alegria e amor, nunca deveríamos recriminar esse sentimento."


Sabe aquele livro que você lê em uma sentada? Que te traz aquela sensação de quentinho no coração ao finalizar? Acredite foi esse livro; apaixonante e envolvente; mas se engana ao pensar que essa é mais uma história de amor, mais um clichê. Aqui nos deparamos com a questão sobre preconceitos arraigado em uma sociedade que teme a mudança, a força de vontade de uma jovem em lutar em nome do amor que sente; mesmo sendo um sentimento condenado ao fracasso aos olhos da família e dos amigos, Pam acredita no contrário. Ela acredita que o amor fortalece, não destrói como todos acreditam e com isso pude ver que quando acreditamos verdadeira e puramente em algo, absolutamente nada é impossível. ⠀

Narrado em primeira pessoa, Eliane Quintella nos apresenta uma história onde a maior magia existente é o acreditar, o amar; mas em contrapartida minha ressalva se dá pelo fato de ser um livro com uma premissa rica, porém pouco explorada, com um desenrolar rápido demais. Enfim, um livro doce, fluido e que super recomendo.

site: https://www.instagram.com/p/B2Rum5dDzFC/
comentários(0)comente



Nayara - @nay.e.os.livros 13/08/2019

#ACREDITE
“É o amor que te faz acreditar, perseverar, nunca desistir e ir além do que achava serem tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia impossível”.⁣

“O sofrimento faz parte da vida e não podemos passar a vida toda fugindo dele ou podemos nunca viver de verdade”.⁣


Recebi #Acredite através de uma parceria com a autora.⁣
O livro é bem fininho, então você consegue ler bem rápido, a escrita da autora também colabora muito na fluidez da história. ⁣
Vou começar falando da capa que é uma lindeza, e das ilustrações perfeitas que você encontra no fim de cada capítulo.⁣
O universo do livro é dividido em dois grupos os Braites e os Lalulis, ambos tem magia, mas magias a princípio diferente uma das outras, e em conseqüência disso, os Braites e os Lalulis não podem se envolver.⁣
Pamela é uma Braite e meio como Romeu e Julieta se apaixona por Raul que é um Lalulis, juntos eles tentam provar para toda população que os clãs não precisam viver separados, e que se todo mundo acreditar e tiver fé no amor e principalmente em si mesmo, vão perceber que ambos os clãs podem ser iguais, e viverem juntos em harmonia. ⁣
#Acredite é uma linda história de amor, não só amor entre um casal, mas amor pela família, e nos mostra como é importante lutar por aquilo que a gente acredita e ter fé em nós mesmos. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B1E_7zqjxEt/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Entre Linhas e Resenhas 16/08/2019

Entre Linhas e Resenhas
Em um mundo mágico, onde o nível de poderes divide dois povos, vamos conhecer como o amor e acreditar, podem realizar coisa inimagináveis.
.
Braites tem o poder da magia, são sempre positivos e felizes, e isso ajuda na mágica. Os Lalulis são a raça inferior, apesar de fazer mágica, podem prejudicar a magia dos Braites, com sua simples existência.
.
Quando a Braite, Pamela, se apaixona pelo Laluli, Raul, ambos irão descobrir que são nas dificuldades e esperanças, que basta acreditar, para que tudo se realize.
.
Com uma narrativa expressiva, o livro nos traz uma história cheia de significados.
Nossa protagonista, Pamela, é forte e apaixonada, e mostra que atravès do amor, podemos acreditar e fazer tudo.
.
Raul, é encantador e romântico na medida certa.
.
A autora nos mostra que o amor não tem raça, gênero ou cor. Aqui há um livro cheio de alegrias e foi encantador lê-lo. À cada página, temos uma lição à tomar e levar para o nosso dia a dia.
.
O livro contém ilustrações incríveis, que me deixaram encantadas!
.
Parabéns pelo livro Eliana!


site: @entrelinhaseresenhas
comentários(0)comente



LT 20/08/2019

Oi pessoal! Essa leitura me fez refletir sobre nossa força interior, acreditar que o amor pode mudar as pessoas e transforma-las, mudar vidas, quebrar barreiras, enfim... Vou parar de rodeios, vamos a resenha?!

Pamela é uma menina de dezesseis anos, uma braite sonhadora e alegre, tem uma boa casa, pode se falar que é rica, vive tranquila com seus pais, quer se formar e ter um ideal na vida. Ela está na escola e foi lá que conheceu Raul, uma pessoa inferior aos seus padrões, e nas primeiras vezes em que se encontraram não conversavam, por causa do preconceito, mas depois de um tempo os olhares diziam tudo.

Raul é um rapaz de cabelos roxos e grandes olhos de cor mel, é um laluli, que apesar de estudar na mesma escola dos braites, é descriminado por ter pouca magia e por seus modos serem mais realistas. Lalulis são mais brutos, moram do lado oposto dos braites na cidade, tem uma vida sofrida e lutam por igualdade.

[Quote] Mamãe diz que é porque eles são diferentes de nós, não tem nosso poder. Eu nunca falei para ela, mas acho isso ridículo. É lógico que eles não têm poder, isso é óbvio. Mas a questão é: por que eles não têm nosso poder? O que aconteceu a eles? [...]

Braites são seres mágicos que evoluem com a presença dos mesmos, vivem em harmonia, não há tristeza, só alegria plena, sempre de bem com a vida, na cidade e em casa existe uma conexão, onde todos estão interligados de energia positiva. Eles estabelecem suas leis e são rígidas, lutam para que sejam cumpridas e sem mistura nas raças.

Lalulis são os opostos, pessoas pobres que tem pouca magia, realistas e lutam para manter suas casas, são descriminados como seres inferiores.

Temos, portanto, duas raças diferentes que não podem se misturar pois levam tudo ao declínio, enfraquecendo o braites e transformando sua essência em nada, assim como aconteceu no passado.

Todavia, por ironia do destino, Pam e Raul se apaixonam, é tão forte a conexão entre os dois que eles não conseguem ficar separados, com isso a angustia dos pais de Pamela é visível, mas o que fazer quando o amor quebra barreiras? Será que tem um jeito de manter a magia e viver com seu amor?

[Quote] Raul me abraçou forte. Ele reconhecia o sacrifício que eu estava fazendo para tê-lo ao meu lado e sofria comigo, mas como eu odiava ter que fazer sacrifícios... Ver minha magia morrendo e meus pais sofrendo me fazia questionar minhas escolhas a cada minuto. [...]

Na trama de Acredite, existe uma hierarquia diferente, em que as raças não podem se misturar, no entanto, como já questionado aqui, o que fazer quando o amor é a força que governa duas pessoas, independentes de riqueza e nacionalidade? Só que temos também aqui as diferenças de classes que causam muitos problemas e injustiças.

Logo no começo da história vejo em Pam uma garota madura, que não queria contrariar seus pais, mas que lutava pela sua liberdade de ir e vir, se relacionar com quem quiser e fazer suas próprias escolhas. Ao decorrer da trama, temos sentimentos diversificados, principalmente por causa da pouca idade da personagem, achei que ela desistiria fácil por ser tão pressionada por todos os braites.

Apesar de ser um livro curtinho, todos os meus sentimentos entraram em conflitos. Pois não é o amor só pelos pais que é abordado, tem também o amor incondicional de se doar sem esperar nada em troca, apenas lutando juntos por um ideal, podendo causar desavenças, brigas, podendo ser injustiçados, são vários os fatores que colocam os personagens e o leitor se questionando: qual valor teria se sua escolha e seu amor fossem arrancados de vocês?

Acredite é um livro envolvente, que fica entre magia e fantasia. A autora, Eliane Quintella, abordou um tema, além da fantasia, que toca muito dentro de nós e sinceramente, foi ao fundo para tocar nossas emoções.

O livro é narrado em primeira pessoa através do ponto de vista de Pamela. As páginas são amareladas, o tamanho da fonte confortável para leitura, não encontrei erros de digitação e não notei outros erros, talvez por estar absorta pela leitura ou por não tê-los, não sei.

Tem uma música do Abba I Have a Dream (Eu tenho um Sonho) referente à história, e se encaixa bem na trama, com uma linda melodia. A edição também conta com algumas ilustrações lindíssimas, aliás, preciso dizer, a capa desse livro é linda também.

Se recomendo? Claro que sim! Para todas as pessoas que lutam por um ideal, que torcem para que no final o casal possa viver em paz e juntos, e que apesar das adversidades acreditam que o amor pode mover montanhas, pode engrandecer e não diminuir. Querem descobrir se temos um final feliz ou não e como se dá todo o desenrolar dessa proposta de enredo? Bem, leiam!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jackie | @caoscafeelivros 28/08/2019

Resenhando com a Jackie
Quando comecei a ler esse livro, eu não imaginaria que acabaria ficando fascinada com essa história super fofa da autora, nem que eu acabaria sentindo junto com seus personagens. Durante a leitura eu não pude deixar de me sentir em parte como uma Braite e em parte como uma Laluli, e no fim eu já fazia parte da revolução #Acredite.

Isso é que é mergulhar de cabeça em sua história.

Estou imensamente feliz pela oportunidade que me foi concedida de ler esse livro. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e devo dizer que adorei mesmo sendo um livro juvenil, a autora é capaz de prender a atenção do leitor do começo ao fim. #ACREDITE é uma história de amor linda, fofa e cheia de lições, voltado para o publico adolescente, que vale a pena ler. A Eliane Quintela com certeza tem o poder de nos fazer refletir com sua forma de ver o mundo.
Com uma escrita leve e fluída a autora nos leva pelo caminho de reflexão sobre a forma que encaramos o mundo e a forma que nos vemos nele. Eliane aborda em seu livro um assunto interessante, a divisão social. Uma coisa que muitos ainda enfrentam até hoje, seja por classe, etnia ou até gênero.
Somos criados a base uma sociedade que nos impõe muitas regras e quando quebradas aqueles que estavam acostumados se relutam a novas mudanças. Mudar é difícil, sim. Mas não impossível. E isso é algo que eu gostei bastante no livro. .
A autora nos mostra o quão poderosa é a força de acreditar em suas escolhas, em si mesmo e no amor que sentimos por aqueles a nossa volta. A cada desafio imposto, a cada dificuldade que ela levava a Pam e o Raul a enfrentarem isso só mostrava o quão fortes ele acabam se tornando. A força que os dois conquistaram a ponto de quebrar todas as barreiras que os separavam mostrou que ACREDITAR é a base de tudo. .
Apesar de ser um livro curtinho, ele não deixa de ser fantástico e muito envolvente capaz de aquecer nosso coração. Esse é um livro para ler um uma tarde acompanhado de uma xícara de café, eu amei essa experiência, e tenho certeza que você também vai.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/
comentários(0)comente



Pop Literário 28/08/2019

Recomendo.
#Acredite, é o romance da Eliane Quintella, publicado de forma independente. A autora possui obras: Café Forte, Menino Laranja, O céu sempre pode ser azul, e Coração Voador (livro infanto-juvenil).

Em #Acredite, conheceremos dois povos, Braites são criaturas lindas, cheios de cores e alegres o tempo todo; enquanto, os Lalulis são sérios, impiedosos, criados para não terem sentimentos e se magoados sofrem até se definharem.

E recentemente as escolas adotaram a mistura dos Braites e Lalulis, essa decisão não agradou, mas a cada dia estava havendo mudanças nos dois povos. E ter essa unificação, Pamela se vê atraída pelo, Raul. Um jovem Lalulis, simples que mora na preferia e está sempre correndo atrás para sobreviver ao seu mundo cinza.

Pamela, tentou ao máximo desistir de se aproximar do Raul mas a atração foi tão forte que foi impossível resistir a ele.

Venha saber mais como foi não resistir aos encantos do Raul.


Resenha completa no link abaixo, ou no site (www.popliterario.com)

site: https://www.popliterario.com/2019/08/acredite-eliane-quintella.html
comentários(0)comente



Nath.Amaral 29/08/2019

Curto e lindo!
Ótima diagramação, com imagens e com uma lição valiosa: o amor e a fé são as coisas mais importantes para mudar o mundo, quebrar as diferenças, classes... Super pertinente aos problemas sociais que vivemos.

site: https://www.instagram.com/tv/B1g75tvDIN7/?igshid=1k7vicwog0pm3
comentários(0)comente



@leiturasdemari 07/09/2019

Acreditar é o superpoder
#Acredite nos leva a mundo mágico, onde existe dois tipos de povos com poderes: os Braites, são os seres mágicos mais poderosos e conhecidos por serem coloridos e sempre estarem emanando energias positivas; e os Lalulis, seres mágicos, mas que possuem magia apenas para fazem coisas mais simples. Ainda que eles possam estudar na mesma escola, conviverem no mesmo local, eles não podem se relacionar, visto que quando um Braite se envolve com um Laluli, ele suga toda a magia que existe no ser mágico mais poderoso. Mas porquê?



"Eu vivia todos os dias só para sentir esses momentos mágicos e se eu não o via, dava um jeito de descobrir onde ele estava, só para espiá-lo."



Pamela é apaixonada pelo Raul desde, bem, um tempo e aparentemente Raul também corresponde. Mas como ficarem juntos quando tudo coopera para que não? Mas todos nós sabemos é o amor o sentimento mais forte do mundo e quando eles se beijam, eles sabem que essa relação não pode ser errada. Não pode.



"O amor é a força mais poderosa que existe. É o amor que te faz acreditar, perseverar, nunca desistir e ir além do que achava ser tuas capacidades e alcançar aquele sonho dourado que parecia impossível."



Conforme fui lendo, consegui perceber que a mensagem que a autora queria passar é que quando conhecemos quem somos e acreditamos no que sentimos, podemos mudar o mundo! Raul e Pamela quando assumem o relacionamento, muitas coisas acontecem e eles verão que nem tudo sai como planejado, mas que não podemos perder nossas esperanças no que acreditamos e devemos sempre batalhar por isso.



"Eu queria viver esse meu amor intensamente, sem limites, sem barreiras, sem preconceitos, que eu fosse mais uma Braite que se perdeu na estrada do amor, que eu fosse abduzida, vilificada, sufocada por ele, não importava, fosse o que fosse não tinha mais volta, se Raul não vivesse, eu estaria para pronta para enfrentar o mundo inteiro e, é claro, meus pais."



Gosto muito, muito do que foi proposto nessa história e adorei poder acompanhar a determinação de nossa personagem em busca daquilo que ela acreditava, a única ressalva que coloco é que acredito que se certas cenas fossem ainda mais desenvolvidas, seria ainda melhor. Mas ainda assim, a mensagem foi passada e fui impactada pela mensagem e não poderia concordar ainda mais com a Pamela: quando acreditamos em algo, tornamos isso real.



“Acreditar faz toda diferença e é a chave para tudo. Vocês sabem agora, Lalulis eram Lalulis porque acreditavam que eram; e Braites eram Braites porque acreditavam que eram.”



site: http://blogdiversamente.blogspot.com/
comentários(0)comente



Ingrid454 13/09/2019

#Acredite – Eliane Quintella
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Pamela Morning Star, então vemos toda a história do ponto de vista dela, uma adolescente de 16 anos que se questiona o motivo das divisões entre os Braites e os Lalulis.

O enredo conta a história de como a Pam se apaixonou por um Laluli chamado Raul e as consequências disso pelo fato de ela ser uma Braite e viver em uma sociedade intolerante que acredita que os Braites e Lalulis não devem ficar juntos, e ela e Raul devem enfrentar todos os obstáculos para poderem enfim ficar juntos e acabar com a divisão entre os Braites e Lalulis.

#Acredite é uma história incrível com lições muito importantes sobre o amor, a família e principalmente o poder de acreditar, é um livro simples mas bastante impressionante e que aquece o coração. A sociedade retratada no livro é similar a nossa, então você verá muitas semelhanças.

Eu amei a leitura e recomendo bastante, é uma leitura rápida, leve e fluída, e um livro que dá para ser lido em um único dia. E sinceramente, gostaria muito que a nossa realidade seguisse o rumo do fim desta história.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2019/09/13/resenha-acredite-eliane-quintella/
comentários(0)comente



anafulgino 14/09/2019

Um livro encantador com uma mensagem lindíssima!
Esse livro acontece em uma sociedade dividida em Braites e Lalulis. Os Braites são seres mágicos poderosíssimos que cultivam sua força por meio de muita alegria e positividade, para eles não existe tempo ruim, até porque, eles são muito bem financeiramente, sendo considerados superiores ao Lalulis.

Os Lalulis são pessoas discriminadas por terem magia limitada, além de serem pobres e verem o mundo com menos otimismo. Inclusive, um Braite e um Laluli não podem se apaixonar, toda vez que isso acontece, um Braite perde a força e se torna um Laluli.

Mesmo sabendo disso e recebendo conselhos de seus pais e amigos, Pâmela se encanta profundamente por Raul, um Laluti. Quando ela descobre que que ele sente o mesmo, fica muito difícil se manter afastada, o sentimento dos dois fala mais alto. Então, eles resolvem viver esse amor proibido e enfrentar todas as dificuldades que estão por vir.

Esse livro é voltado para o público juvenil, com linguagem fácil, uma leitura rápida, porém muito positiva, pois traz ensinamentos sobre amor a família, amigos e ao próximo, sobre lutar por aquilo que queremos e sobre a fé de que tudo pode se modificar e melhorar, basta acreditar na força de nossos sentimentos bons.

O foco do livro não é mostrar um mundo super elaborado e cheio de respostas, mas sim passar lições de amor através da luta dos protagonistas. Terminei essa história com um quentinho no coração, um gostinho de quero mais, além de muita esperança em meio ao mundo cheio divisões.

E para finalizar não poderia deixar de falar da nostalgia que eu senti ao ler esse livro, me lembrou muito os livros da biblioteca da escola, aqueles livros que me fizeram a leitora que sou hoje! Tenho certeza que quem viveu no período Coleção Vagalume vai amar relembrar!
comentários(0)comente



Tori 15/09/2019

ACREDITEEE
#Acredite - Elaine Quintella

Oi oi leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim

Hoje trago a resenha do livro #Acredite que recebi em parceria com a autora


O mundo mágico é dividido entre Braites e Lalulis.

Os Braites acreditam que a magia vem do amor, da pureza, estão sempre alegres e por isso são mais poderosos, dominam a energia da transformação, já os Lalulis são depressivos e pessimistas e só conseguem fazer a magia mais simples. Com a divisão os Braites tendem a se achar superiores e eles ordenam o mundo, mas há várias regras que limitam os desejos desses povos. Pamela, uma jovem Braite se apaixona por Raul, um Laluli. Esses dois jovens vão passar por muitas provações se quiserem ficar juntos, vão ter que mostrar que o amor é mais forte que as crenças que foram ensinados desde muito cedo.


Gostei bastante da mensagem que o livro passa sobre o poder do amor, sobre termos fé em nós mesmos, acreditarmos no nosso potencial, que somos fortes e capazes.
_
Os Braites acreditam que a magia deles acontece se estiverem 100% felizes, a tristeza não é permitida, mas não dá pra viver sem saber como é a dor, por que é dela que aprendemos a superar, o livro nos mostra coisas simples, mas essenciais, o amor, acreditarmos em nós mesmos, superar nos medos, tudo isso faz parte de nossas vidas, é o que nos torna reais.
comentários(0)comente



Wilnne 17/09/2019

Encantador ?
Olá amores!! A resenha que vos trago é de um livro infinitamente lindo do início ao fim ??????
????????
" Os limites estão só nas nossas cabeças. Nunca acredite neles.
????????
#Acredite conta a estória de Pam e Raul, jovens que eram tidos povos diferentes "Braites e Lalulis", e, por essa razão não lhes eram permitido viver seu amor...
Ah o amor... um sentimento tão forte capaz de vencer qualquer barreira. Mas acima de tudo, ACREDITAR que podiam ainda era fundamental.
????????
Pamela, uma braite poderosa não concordava com as regras impostas pela sociedade dos mágicos. Porque ser diferente dos Lalulis? Porque se apaixonar por Lalulis não era permitido e seu coração foi balançar exatamente por um?
Todos os seus questionamentos a fizeram batalhar para descobrir uma tal verdade que tanto acreditava e a impulsionava.
????????
Será que a Pam e o Raul conseguiriam mudar o mundo? Será que o amor dos dois iria sobreviver a tudo e a todos??
????????
Eliane Quintella nos traz um conto de fadas com muitas imposições do nosso dia-a-dia, preconceitos e injustiças mas de forma leve em uma escrita tão mágica quanto sua estória e encantadora como a forma do amor dos jovens personagens.
????????
Fiquei apaixonada com esse livro, que exala amor a cada página e nos impulsiona a acreditarmos sempre no que podemos ser ou fazer!!
????????
"E é por isso que digo a vocês que precisam viver a vida intensamente e de tudo que viverem colherão os frutos de acordo com sua capacidade de serem intensos em cada partícula do seu ser."
????????
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6