Camila | Book Obsession 19/06/2019“A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar.”Os Braites, são conhecidos por serem alegres, cultivarem os pensamentos positivos e a magia poderosa, os coloca numa posição de superioridade. Os Lalulis tem tendências a sentimentos tristes, com poucos recursos em seu ambiente, sua magia é escassa e inferior.
“Toda vida eu tinha escutado que Braites não podiam ter relacionamentos amorosos com Lalulis. Toda vez que isso acontecia, o Laluli fazia o Braite ficar fraco e perder sua magia.”
Há tempos o mundo é dividido entre Braites e Lalulis. Todos cresceram sabendo dessa diferença e Pamela, uma Braite, nunca conseguiu entender o porquê disso e agora que se vê apaixonada por Raul, um Laluli, se divide sobre seus sentimentos por um amor perigoso e tido como proibido.
“A força do amor era dos mais consagradas, pois dela brotavam os outros sentimentos, por isso era especialmente difícil entender o porquê eu tenha que reprimir meus sentimentos por Raul. Eu entendia que Braites ficavam mal ao lado de Lalulis. Mas eu não entendia o porquê isso acontecia... Não fazia sentido.”
Vivendo em mundos separados, eles se encontram na escola, mas mantêm-se distantes, porém a cada dia que passa e seu olhar capta o de Raul, algo dentro do seu peito se agita. O sentimento só aumenta, mas o medo de seguir seu coração e acabar como todos os Braites que se envolveram com Lalulis e tiveram sua energia e magia consumidas, em muitas vezes levando a insanidade e a morte.
Mas ao decidirem declarar que não querem mais fugir, eles serão caçados e terão que enfrentar o Conselho que não permitirá que eles vivam esse sentimento por serem de mundos diferentes e será aí que Pamela terá que passar por várias situações e terá um caminho árduo para conseguir provar que além da força do amor, quando acreditamos que a perseverança, as experiências boas e ruins nos torna mais fortes, tudo pode acontecer.
“A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar.”
#Acredite foi uma leitura bem perspicaz e diferente do que já havia lido, principalmente por mesclar dois gêneros que aprecio bastante, infanto-juvenil e fantasia.
O livro é curtinho, mas tive dificuldade de me conectar com os personagens, principalmente Pamela e seu núcleo familiar, mas deu para captar a essência das críticas sociais que a autora quis abordar sobre os mundos, então consegui realizar a leitura sem dificuldades, pois a narrativa se manteve fluida. Entre os capítulos temos ilustrações e dá para se ter uma noção das características dos nossos personagens, assim como a capa que tem tudo a ver com o enredo.
A autora nos coloca para refletir sobre nossas ações, sobre o preconceito das pessoas em se acharem melhores que as outras, mas principalmente deixa a mensagem que nós somos capazes de chegar lá. O amor transforma, seja nas nossas relações pessoais, seja para mudar o mundo, juntos somos mais fortes, mas sozinhos também temos nossa força, basta acreditar.
Uma história capaz de aquecer o coração, com mensagens simples para refletir e que pode ser lida por todas as idades.
#Acredite está disponível nos formatos físico e em ebook (Kindle Unlimited).
site:
https://www.bookobsessionblog.com/2019/06/resenha-acredite-eliane-quintella.html