Paper Girls (Volume 6)

Paper Girls (Volume 6) Brian K. Vaughan




Resenhas - Paper Girls Volume 6


70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
Filipe.Oliveira 28/09/2024minha estante
Sinto a sensação que no final, a Wari nunca tentou fazer aquilo das outras vezes? ficou meio no ar tudo isso, a Tiff dos anos 2000 fala que elas pararam de se falar depois daquele dia, mas deu a entender que o final elas criaram um laço. Bom, diversas interpretações kkkk o que é maneiro! Uma pena a Mac morrer, quando eu lia eu só pensava que no final dariam algum jeito, de alguma maneira. E ao mesmo tempo eu sempre pensava ?não tem como alterar, tudo está programado pra acontecer da maneira que tem que ser? enfim, mesmo o final me deixando com uma esperança diferente.




Thaisa 25/07/2023

Um final inspirador, mas sem aprofundamento
Finalmente chegou a conclusão de "Paper Girls"!
Erin, Tiff, KJ e Mac são quatro garotas entregando jornais em sua cidade na madrugada após o Halloween de 1988. Mas depois de acionarem, acidentalmente, uma estranha máquina, elas serão jogadas no meio de uma guerra temporal entre duas facções que tentam dominar o tempo.
Assim, elas viajarão para diversas épocas, desde o longínquo passado primitivo até o futuro tecnológico de 2171. Aqui, no entanto, as quatro são separadas depois de uma enorme explosão: cada uma acaba parando em um momento diferente do tempo - e, longe umas das outras, elas terão de encontrar uma maneira de se reunirem e voltarem para seu presente nos anos 80.
Esse final de "Paper Girls" me trouxe muitos sentimentos e pensamentos contraditórios e ainda me encontro indecisa sobre como Vaughan amarrou a trama: os conceitos utilizados pelo autor são extremamente interessantes até a última página, mas confesso que a execução deixou a desejar... Sinto que, no geral, essa série se beneficiaria com mais volumes, já que a narrativa é tão complexa.
Eu adorei ver como cada personagem cumpre sua função aqui, o desenvolvimento que tiveram ao longo dos capítulos e como o relacionamento delas foi construído, mostrando ao leitor que o mais difícil não é viajar no tempo ou impedir grandes acontecimentos, mas, sim, simplesmente manter uma amizade para o resto da vida.
No entanto, alguns aspectos me desapontaram, como a facilidade com que as coisas se resolveram, a falta de algumas explicações mais profundas e, principalmente, mais detalhes importantes sobre os líderes das duas facções que estão em guerra para controlar o tempo - a mudança repentina de atitude e mentalidade de um deles, um personagem tão importante na trama, me deixou boquiaberta por ser tão irreal.
Ainda assim, gostei de algumas reviravoltas, as últimas páginas carregam mensagens lindas e impactantes sobre amor, amizade e crescimento e, é óbvio, não posso deixar de elogiar a arte magnífica de Chiang que, com seus traços cartunescos, humanizou perfeitamente os personagens e os cenários, fazendo com que eu ficasse maravilhada com ilustrações reais junto de artes surreais que envolvem tecnologia e muitas novas criações. E destaco as cores utilizadas por Matt Wilson que, desde o primeiro capítulo de "Paper Girls", deu o tom para essa série através de cores neon, vibrantes e belíssimas.
A verdade é que terminei a história querendo mais enquanto dava adeus às novas amigas que jamais imaginei encontrar... Até a Mac, que é uma personagem que eu odiava e que foi amadurecendo tanto em sua jornada - e, quem diria, até no meu coração!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



nana 18/07/2023

INCRÍVEL!
Eu super recomendo.

é uma história incrível do início ao fim, a arte e as cores do quadrinho são incríveis e eu amei cada uma das edições.
comentários(0)comente



lemesleu 14/07/2023

PAPER GIRLS
Literatura estadunidense em Graphic Novel. Uma saga de 6 volumes ilustrada por Cliff Chiang - artista de Mulher-Maravilha. Ficção científica na qual o enredo trata, em suma, conservadorismo VS. progressismo numa temática espaço-temporal. Apesar de ser contemporânea, a HQ tem início no final dos anos 80, e traz uma atmosfera nostálgica da época, e mesmo quando as protagonistas ocupam outros tempos, a essência vintage permanece. Um dos pontos importantes da história é o fato de que a sociedade, apesar dos avanços tecnológicos e modificações linguísticas - que pode ser associada à linguagem virtual -, continua com seus problemas atuais, não há evolução em alguns aspectos. Em um determinado momento, se fala em uma utopia perfeita, discurso que é quebrado pela própria narrativa, uma vez que, existe uma guerra entre dois grupos. O desenvolvimento das personagens é um dos maiores eventos em toda a saga. O confronto pessoal, o amadurecimento, as descobertas e questionamentos sobre o próprio caminho trilhado. A aceitação e a negação do futuro. Tudo engloba na construção individual das protagonistas. Enquanto no coletivo é trabalhado a amizade, a lealdade, a experiência compartilhada que é capaz de criar vínculos inquebráveis. A arte do quadrinho é excepcional. Os traços e as cores constroem uma narrativa imagética que se une perfeitamente ao texto verbal. O autor entrega pequenas resoluções ao decorrer dos volumes em uma construção gradual da finalização do enredo. "Você pode achar que sabe o que quer, mas não tem ideia de quem você é."
comentários(0)comente



ninha 30/06/2023

Teria morrid
Eu teria chorado MUITO se a série tivesse tido um final e se fosse esse (toda a relação das meninas entre elas e consigo mesmas foi muito mais desenvolvida lá então eu ia sentir muito mais)
comentários(0)comente



Luan 10/06/2023

Gostei bastante da franquia,e achei esse final bom,o livro é bom,a finalização é boa só algumas revelações q ficou um pouco confusa,mas entrar numa guerra multiversal com 12 anos,vai ser confuso.
Eu recomendo ler todos os 6 livros em sequência direto,se não fica um pouco difícil de entender algumas coisas,mas a franquia é boa e recomendo muito
comentários(0)comente



nvelisy 03/05/2023

Paper Girls compensa se você não desiste.
Pra chegar até esse último volume muita coisa aconteceu, nem todas foram explicadas tão explicitamente, mas no geral, nada faltou pra 5 estrelas.
Acho que o que fica é que paper girls é uma história que você tem que investir, tem várias partes da série de volumes que não são mt legais e aparentemente desnecessárias, parece que os autores só jogaram tudo, maaaas, no final, eles conseguem fechar mt bem o enredo, confiem.
Então assim, eu acho que não era a intenção deixar tudo mt claro, porque as meninas protagonistas também não estão entendendo o que está acontecendo, então acho que não faria sentido a gente descobrir antes ou além delas. Ou seja, a confusão da maioria dos volumes te faz se identificar com as personagens, o que eu considero bem difícil em outras histórias em quadrinho, então é um diferencial que vale a pena, então também vale a pena confusão né kkkkk
Além disso, amigos esse traço do desenho só melhora com o passar dos volumes, e nesse último está IMPECÁVEL gente sério, muito lindo mesmo, super detalhado e bem feito só tenho elogios pra essa parte!!!
E como eu falei, dá pra se identificar com os personagens e se empolgar com a trama, o que vai te fazer sentir falta dessa hq, mas não porque faltou, e sim porque foi mt bom.
Por isso que eu digo, se você não desiste, paper girls compensa.
comentários(0)comente



laura3826 26/04/2023

Fechou com chave de ouro
Não dei 5 estrelas pra nenhum volume dessa série porque eu sempre senti como se tivesse faltando alguma coisa que eu esperava encontrar, e foi indo assim até terminar a série. a história é ótima e os desenhos são lindos e coloridos, te prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Kille!¡ 17/04/2023

Não sou muito de ler HQs, e paper girls já tem uma história cheia de plots e um enredo bem complexo, mas eu simplesmente amei, o final é bem inesperado, estou chorando até agora, simplesmente me apaixonei por essas queridas
comentários(0)comente



Conde André 12/03/2023

Incrível!!!!! E já tô sentindo falta das minhas entregadores de jornal!
E pensando o quanto foi um desperdício não terem continuado com a série, tinha muito potencial pela história !
comentários(0)comente



vick 20/02/2023

Conclusão perfeita e melancólica pra saga das paper girls. A guerra temporal que levou seis edições finalmente chega ao fim, e as garotas arranjam um jeito de manter a amizade.
comentários(0)comente



Cristiana27 13/02/2023

Eu não acredito que já acabou, como eu amo essa HQ. Eu achei que algumas coisas ficaram em aberto.
comentários(0)comente



eyesonbeaa 11/02/2023

Kj brandman teria amado tv girl!
Uma leitura extremamente interessante, apesar de ser bem confusa, é bastante instigante. minha única crítica negativa seria ao conflito final, que se resolveu rápido demais, mas não deixa de ser ótimo. me apeguei muito as personagens e a amizade de cada uma, queria viver ali com todas elas. também acho que é uma das melhores representatividades que eu ja vi, que trata de questões importantes de uma forma leve.

(devo adicionar aqui que a KJ brandman é TOTALMENTE culpada pelo meu ato impulsivo de cortar uma franja)
comentários(0)comente



Carla 29/01/2023

que fofo esse final!! várias coisas confusas (pra mim), mas num geral gostei muito!! é uma pena que seja tão caro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR