Álexx' 12/05/2020
Uma motivação para me tornar um lobo
O convite do Lusko a me "tornar um lobo" foi bem convincente pelos argumentos comportamentais que ele traz sobre os lobos na natureza. Pelo design da capa, e das frases destacadas no livro já foi um fator que me fisgou além do título e sua sinopse.
O livro é dividido em quatro cartas que são chaves para seguir em uma batalha contra eu mesmo. Declarar guerra ao que penso, falo, faço e a última é a 'ajuda que eu preciso'. Pontos muito importantes por que nos trazem ao ambiente das nossas vidas, relacionados aos nossos comportamentos que nos aprisionam e nos impedem de trilhar um caminho da vida para quem fomos criados para ser.
Travamos batalhas a todo instante sobre o que pensamos, falamos e agimos, em aceitar e continuar vivendo dessa forma feridos, amedrontados, escravizados, ou dar um passo de recorrer a ajuda do Alto para as coisas que fazemos que nos desagrada, ou pior, desagrada o coração de Deus.
A cada página e experiência compartilhada pelo Levi, eu fui esclarecido, encorajado e motivado a repensar algumas coisas na minha vida. A linguagem a qual ele escreve me traz pra perto como se estivesse ouvindo ele falar numa conversa de amigos que trazem as situações da vida para reflexões e mudanças de atitude.
Meu exemplar tem diversas marcações de coisas que considerei bons insights e conselhos, e com certeza existe uma possibilidade (e ele até deixa claro isso) de eu recorrer novamente ao livro para uma reconsulta.