Prii Reis 26/12/2023O livro tem uma vibe leve a escrita é muito boa e ágil.
De cara parece ser impossível o livro fluir com 3 adolescentes,e uma adulta cheia de amor para distribuir e quase nenhuma responsabilidade.
Todas são completamente diferentes. O desespero da amiga Ísis é gritante,por ser obrigada a conviver com tantas brigas entre as irmãs Brenda e Vivi.
O que começa em briga,vai se tornando um elo de amizade.
E claro tem alguns romances de Verão,e tretas pelos mesmos romances.
Como adolescentes,tem algumas atitudes imaturas e até egoístas por parte das meninas. Ao longo da viagem traz temas necessários a serem falados como assédio,e sororidade. Muito bem trabalhado. E sem perder a leveza da temática viagem.
Isis não consegue se desligar de casa. E está frequentemente pensando em seus problemas,faculdade,pais porque a autoestima dela é baixa,parece ser mais fácil pensar que viver o agora.
Assim como as outras,tem seus próprios questionamentos sobre o futuro. Juntas elas encontram algum conforto.
É um livro que fala muito sobre: enfrentar os próprios medos e os desafios que a vida impõe a cada um de nós.
As mudanças pessoais que Isis passa,toda a alegria no final e a certeza de que foram sim a viagem da vida delas é transformador.
Livro que passa mensagens importantes.
______________________
Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande.
Dois anos depois,a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...
Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!
Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.