As mulheres que ninguém vê: histórias de criminalização do aborto

As mulheres que ninguém vê: histórias de criminalização do aborto Hanna Oliveira




Resenhas - As mulheres que ninguém vê: histórias de criminalização do aborto


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Karoline67 20/07/2020

Dolorido, sucinto e preciso
O livro é curto, mas uma aula de livro reportagem. Muito bem-escrito, de histórias impactantes e que abala o emocional de qualquer mulher. Imprescindível para debater a legalização do aborto. Que mulheres fortes...
comentários(0)comente



Bianca1148 09/07/2020

Pesado
Foi triste e doloroso de ler, mas me foi muito esclarecedor acerca do tema. Um assunto que ainda é tabu porém não deixa de ser delicado. A criminalização tem cor e condição social.
comentários(0)comente



Amanda262 21/06/2020

Leitura essencial. Fiquei feliz de ter encontrado esse livro, porém triste pelas histórias nele, pela violência que essas mulheres viveram por parte de médicos, policias, da justiça... enfim. É um livro rápido de ler, gostaria que todos tivessem a oportunidade de ler essas histórias.
comentários(0)comente



Rafa 07/06/2020

Importantíssimo.
A autora retrata o tema de forma eficiente e profunda, apresentando história de mulheres que tiveram suas ações de desespeiro criminalizadas. Uma leitura necessária e importante para refletirmos a sociedade e a forma como o estado controla nossos corpos.

Sobre o livro: "uma tentativa genuína de revestir de humanidade mulheres que perderam sua dignidade, seus nomes, a autonomia de seus corpos pela criminalização de um ato de desespeiro."

Violência sofrida pelas mãos da sociedade, policia e equipe médica. Isso quando as mulheres não morrem no processo do aborto clandestino ("a cada um minuto, uma mulher faz um aborto no Brasil, e a cada dois dias, uma mulher morre por um aborto clandestino.") Até quando?

Corpos e decisões controladas. Invisibilidades e falta de amparo.

"Silêncios que são marcados por medo e desespeiro. Silêncios que são marcados por invisibilidades."
comentários(0)comente



Jani 23/04/2020

Leitura indispensável
Muito triste ver pelo que essas mulheres passaram e sem nenhum apoio do governo.
comentários(0)comente



Gia 03/06/2019

Livro curto e sucinto.
Nesse livro que surgiu de um projeto da faculdade da autora, ela transcorre sobre a vida de mulheres que fizeram aborto e quais foram as consequências. Todas elas foram denunciadas por médicos ou por terceiros e tiveram que cumprir pena e sofrer represálias por ter tirado algo que elas não queriam. O Estado nos obriga a dar a luz a seres que não queremos e não estamos preparadas para ter, fazendo com que muitas mulheres busquem por alternativas perigosas e que colocam suas vidas em risco. O aborto deve ser debatido e devemos parar de cobrar as mulheres para que sejam mães.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3