Arma Humana

Arma Humana Leonardo Serruya




Resenhas - Arma Humana


11 encontrados | exibindo 1 a 11


Luiz.Mauricio 19/02/2020

Incrível!! O melhor nacional que já li.
Arma Humana te entrega uma história incrível sobre o surgimento herói em um universo futurístico criado pelo autor. Fico feliz em ver talentos nacionais e mal posso esperar para a continuação do livro!!
comentários(0)comente



@livrodores 26/08/2021

Arma Humana
Esse é um tipo de livro que me chama atenção logo de cara pela capa, por retratar uma ficção científica cheia de tecnologias e novidades! De leitura leve, super rápida é fácil devorar em apenas um dia e ficar sedenta pela continuação!

Com o avanço da tecnologia as duas províncias Norte e Sul começaram a guerrear por suprimentos, mas surgiu então o acordo de paz que selou esse grande embate! Depois de anos as cidades de cada uma são bem tratadas e se dão bem, é claro que com várias novas formas de iteração e vida em meio a um mundo totalmente tecnológico!

Arthur é o personagem central, lutador da batalha virtual que mistura o violento MMA com a realidade aumentada e projeções holográficas, onde grandes lutadores ao usarem luvas próprias, projetadas por grandes empresas recebem forças dentro da batalha!

No meio de pequenos esquemas e notícias de revoltas no mundo essa batalha é uma forma de diversão e esquecimento! Com isso o jovem Arthur aparece como promissor nesse esporte! Achei ele divertidíssimo, alto astral, mas também muito arrogante e desbocado em vários momentos!

A trama da uma guinada quando ele desafia o Rei, o número 1 dos lutadores e recebe patrocínio da Arma Humana, empresa especializada em armamentos e tudo foge do controle esperado!

A história é carregada de referências, como histórias em quadrinhos, videogames, filmes... o que me alegrou mais ainda, porém a narrativa é muito rápida, deixando algumas ações mal detalhadas, eu como boa amante de explicações adoraria ver a ela ser contada minuciosamente!

Há um grande plot twist, que mesmo desvendado por mim é clássico e faz toda diferença nesse tipo de enredo, deixando assim um grande gancho para os acontecimentos futuros!
comentários(0)comente



Nich 07/02/2020

Leitura totalmente fraca e amadora
Leitura totalmente fraca e amadora... o autor não se incomodou em não colocar mais detalhe e usar pronomes. Os diálogos são fracos, faltou bastante técnica de escrita. A história é boa, mas da maneira como foi colocada nas páginas se torna cansativo, como sempre reforçar o nome dos personagens nos diálogos. E, em alguns momentos, muda-se o tempo verbal na narrativa repetitiva.
Leonardo.Mendes 11/02/2020minha estante
Uma pena que não tenha gostado :/ O dever de tornar a leitura mais leve é da editora e a autografia, como sempre, não cumpriu com o serviço.




Um Leitor de Sci-fi 11/11/2019

Um livro incrível
Arma Humana - Leonardo Serruya
Até onde nossos objetivos podem nos levar?
Que destino nos espera quando usamos toda a nossa audácia para conseguir o que queremos?
E até onde, a tecnologia pode chegar?
Você já parou para pensar, na evolução dos esportes?Isso mesmo, dos esportes. Calma eu não perdi a linha de raciocínio. Continue comigo.
A muito tempo atrás os esportes eram praticados com lanças, ossos de animais mortos e etc. Hoje, já temos esportes mais modernos, usando a nossa tecnologia atual. Mas e no futuro? O que a tecnologia nos reserva?
Eu estou falando isso, por que nesse universo fantástico criado por Leonardo Serruya, somos apresentados a um esporte que mistura, MMA, Realidade Virtual, Realidade aumentada e projeções holográficas.
A muito tempo atrás duas grandes províncias, sofriam com a guerra entre elas. Mas com a paz instaurada, o esporte futurista foi criado. Os lutadores são munidos de uma luva com aspecto futurístico e trajes especiais, e dentro de uma arena ambientada com projetores que cria-se um universo holográfico, os lutadores tem poderes, uma força fora do comum nos punhos a ponto de levantar 10 toneladas, e uma proteção especial para não morrerem durante a luta fantástica, por que uma vez que morressem dentro do ringue tecnológico, morrerá também no mundo real.
A história nos é contada através dos olhos de Arthur, um jovem e talentoso lutador, que vem seguindo invicto, desde a primeira luta. Em um certo torneio especial, ele desafia o Rei. O número 1 do ranking dos lutadores. A partir daí, sua vida vira de cabeça para baixo, e você não pode perder para conhecer essa história.
Uma escrita muito simples e prática nos coloca imerso nesse mundo tecnológico e futurista de modo natural, e a leitura é muito fluída, te dando liberdade para acabar no mesmo dia que começou a ler.


site: umleitordescifi
comentários(0)comente



Leonardo.Mendes 12/07/2019

Uma aventura incrível!!
???
Olá! Hoje a resenha é de um livro com muita ação!!! .
.
? Em um mundo que é dividido em 2 províncias (norte e sul) e que os recursos naturais são escassos, ocorre uma guerra para tentar definir quem dominará os recursos existentes. ? A guerra por recursos energéticos durou cem anos, e só foi interrompida quando um cientista do Norte, Adam Drakon, descobriu uma fonte infinita de energia (energon), e a presidente do sul (Valéria Gomes) resolveu propor a paz. ? Esse mundo é altamente tecnológico, com uso de androides e robôs na rotina humana. Há um esporte muito popular chamado Batalha Virtual, que consiste basicamente em um MMA do futuro. ? Arthur Neves é um lutador de batalha virtual que, apesar de novo no ramo, ainda está invicto! Por ser ainda considerado novato, ele não tem patrocinador como os melhores do ranking. Aí aparece uma empresa chamada Arma Humana que se propõe a patrociná-lo. ? Arma humana é uma empresa que fabricava armas na época da guerra, mas que agora está falindo devido ao fim da guerra. A mudança repentina de ramo gera desconfiança em Arthur. ? Quando Arthur vai conhecer a empresa e testar os produtos, algo acontece e ele se transforma em um "super homem". ? Há ainda, rumores de uma nova guerra que pode se iniciar, trazendo muito medo e preocupação para a população. ? Que livro sensacional!!! A todo momento eu ficava imaginando as cenas como em uma HQ. Não sei se porque no livro tem as ilustrações dos personagens, ou pela história de heróis em si..... Só sei que eu adorei o livro!!!

By: @pati_arteselivros
comentários(0)comente



@danielbped 23/07/2019

Em um futuro distante, onde os androides, a realidade virtual e o avanço tecnológico predominam, o mundo está dividido em duas províncias que estão em guerra por conta da escassez de recursos e energia.

Enquanto isso, Arthur Neves, um jovem de 25 anos, é um dos lutadores da Batalha Virtual. Batalha Virtual, conhecida como o MMA do futuro, é um esporte onde dois lutadores se enfrentam em uma arena de realidade virtual, onde cada um utiliza um par de luvas que lhes dão habilidades como super força, velocidade e resistência. Arthur, em sua primeira luta contra um adversário que está no TOP 50 dos melhores lutadores, vence seu adversário e consegue o rank de 48° melhor lutador. Um dia depois, Arthur, acompanhado de seu pai e sua namorada, vão à arena novamente, mas desta vez como espectador, assistir à luta do Rei, lutador número um da Batalha Virtual. Ao término da luta, o Rei pede desculpas à plateia pela luta tão rápida e promete que irá achar um lutador à altura. Então, em êxtase, Arthur se voluntaria a ser este lutador, e o Rei aceita seu desafio, que será marcado para uma semana depois. Em paralelo à tudo isso, Laura, namorada de Arthur, investiga o sumiço da mãe de Arthur, que ocorreu alguns anos atrás. Ela era uma excelente cientista, trabalhada no desenvolvimento de luvas para a Batalha Virtual.

Leitura divertidíssima, muito empolgante, te prende facilmente, não dá vontade de parar de ler.

A relação entre os personagens é muito boa, e as reviravoltas são de explodir a cabeça. E ainda com um final pra deixar aquele gostinho de quero mais. Espero que na sequência tenha uma exploração maior das províncias e suas cidades.
comentários(0)comente



Aparecida71 01/08/2019

Maravilhoso
Imagine um mundo onde mistura realidade com ficção, mundo real e mundo virtual, máquinas e humanos andam juntos, lutam entre si. Robôs que agem como humanos, humanos que usam luvas especiais, equipadas e adequadas ao tipo sanguíneo, com efeitos especiais. É sobre isso que trata esse livro. É uma história maravilhosa, um livro curto mais com muito conteúdo e ação, deixando o leitor curioso, quanto ao que vai acontecer, muitos acontecimentos, reviravolta. ???
???
Arthur é um jovem que sonha em ser um grande lutador de batalha virtual, mais não tem muitos recursos para ter a melhor luva para conquistar o lugar do Rei. O rei é o melhor lutador de batalha virtual, e um dia Arthur resolve enfrentar e marca um duelo com Leandro, o rei. A partir daí, sua vida e da sua família (seu pai e esposa) mudam. Ele terá muitos desafios e enfrentará alguns vilões, um deles é o incógnita, um ser muito inteligente, mais muito cruel também, e quer usar suas artimanhas para construir um humano que será a arma para destruir o mundo, só que com ajuda de um cientista, Arthur vai bolar planos para tentar destruir o seu maior inimigo. ???
Não vou falar mais sobre, para não dá spoiler, mais só adianto que são altas emoções e corações aos pulos. Se querem saber porque, aproveitem e comprem pois está na promoção.
comentários(0)comente



Wemerson - @AventureiroLeitor 13/08/2019

Entregou bem mais do que prometeu. Ótimo livro.
Finalmente saindo a resenha deste livro. Já adianto que estou bastante surpreso com Arma humana: a batalha virtual. .
"Arma humana: a batalha virtual" nos apresenta a um mundo totalmente diferente do que vivemos. Nele, o mundo foi dividido em 2 províncias: Sul e Norte. Durante 100 anos as províncias viveram em guerra em função da escacez e falta de recursos gerada pelo grande avanço tecnológico desenfreado. Com o passar dos anos, após uma grande descoberta científica, finalmente foi oficializado um acordo de paz entre as Províncias.
No livro Arma Humana, após 100 anos do acordo de paz selado entre as províncias, vamos conhecer de forma mais precisa a província Sul e a Cidade da Coroa, um lugar altamente tecnológico, onde Androids e hologramas fazer parte do mundo atual, lar do nosso protagonista Arthur Neves. Arthur é um jovem de 27 anos e lutador em ascensão do novo esporte praticado pelas pessoas, uma especie de Luta virtual onde se faz uso de uma luva especial para adquirir várias habilidades como superforça, velocidade, etc. Existe um campeonato onde reúne os melhores lutadores, e Arthur está em busca de conquistar seu lugar no topo da lista dos melhores, mas no decorrer da história, muita coisa foge dos planos de Arthur e vão para um caminho totalmente diferente, até que ele se depara frente a frente com um poderoso vilão: o INCÓGNITA;
.
Sobre Arma humana: a batalha virtua, foi um livro que fiquei extremamente surpreso com a fluidez. É possível notar diversas referências do universo Geek, de super-heróis, etc; mas tudo de uma forma inovadora e não como uma copia. Arma humana é uma distopia futurística muito boa e que possui batalhas épicas muito bem narradas e construídas.
O livro possui personagens incríveis, mas que ao meu ver poderiam ser um pouco mais explorados, assim como Arthur foi; no mais, posso afirmar que é uma leitura muito boa de se fazer. Um livro muito bem produzido, com ilustrações de todos os personagens principais apresentados e uma diagramação ótima.
Além disso, Arma Humana termina com um final surpreendente e cheio de ação, deixando um super gancho para uma continuação (e que inclusive quero!).

site: https://www.instagram.com/p/B1FHv2gDDTT/?igshid=1hjap3r3wy2c1
comentários(0)comente



Quecia Fonseca 16/08/2019

OBRA-PRIMA!!!
Esse livro é um dos melhores que eu li nesse ano sem dúvidas nenhuma!
É simplesmente tão bem escrito que todos os pontos se conectam no final.
.
Tem todos os pontos importantes para ser um livro incrível: vilão desconhecido, mundo futurista, personagem principal com personalidade forte e mesmo assim carismático... Gente, que obra-prima, sério!
.
A escrita do Leonardo é super envolvente, o livro realmente te prende a cada página. Os personagens e o mundo futurista que ele cria são muito bem desenvolvidos, cada um com uma personalidade bem definida.
.
O final é simplesmente perfeito, com uma adrenalina aterradora e com um clímax tão incrível que eu até me arrepiei.
.
Recomendo MUITO MUITO MUITO esse livro e espero que vocês se apaixonem tanto por ele quanto eu!

site: https://www.instagram.com/nevasca_literaria/
Leonardo.Mendes 11/02/2020minha estante
Muito obrigado!




Clarinha 11/01/2020

#resenhaestantemirabolante
Vocês sabem que eu amo uma distopia, né? Esse livro foi uma grande surpresa pra mim. Misturando elementos do futuro e do passado, Arma Humana se tornou aquele livro que você devora em uma tarde. Muito bem elaborado e construído, essa história me tranquilizou em saber que temos talentos tão promissores na literatura nacional.
Para saber mais acessem @estantemirabolante no Instagram.
- Clara ?
comentários(0)comente



Morgana Brunner 17/08/2020

Arma Humana l Leonardo Serruya
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Autografia Editora. É um gênero e são personagens diferentes que não sou acostumada a ler, mas ao receber a sinopse, fiquei fascinada com o que a obra teria para oferecer.



Arma Humana é um livro de ficção, onde o autor aborda o personagem principal Arthur Neves, um rapaz humilde e sonhador com a vida, principalmente por ser um lutador reconhecido por todos e vitorioso, ficar em primeiro lugar e vencer o Rei.

Arthur Neves possui uma namorada chamada Laura, no qual investiga a morte secreta de sua mãe, que era uma cientista extremamente famosa e inteligente, que conseguia criar qualquer objeto que qualquer pessoa desejasse. Porém, sua morte era extremamente suspeita. Laura realiza essa investigação de maneira secreta, sem Arthur saber, apenas seu pai a apoia.

Nisso, algo inesperado acontece e uma associação chama Arthur para realizarem um acordo, no qual se chama AH, com um cientista inteligente que quer revolucionar o mundo das lutas com o seu chefe, nada mais nada menos que uma pessoa interesseira e petulante.

Ao decorrer da história, conflitos extremamente viciantes acontecem e você nunca mais irá conseguir ler outro livro, apenas esse, e ao concluí-lo sentirá um vazio que logo irá se perguntar, cadê a continuação?



Fazia muito tempo que eu não lia um livro de ficção e quando ele chegou aqui em casa, a primeira reação que tive, foi: QUE CAPA É ESSA? Fiquei encantadíssima com os tons das cores, as mesclas que foram bem escolhidas.

O enredo é fascinante e nos prende a cada virar de páginas, impossível não sair da história querendo mais e acompanhar mais da trajetória de Arthur.



Recomendo para todos essa leitura, espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/10/arma-humana-l-leonardo-serruya.html
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR