Eu quero mais

Eu quero mais Tayana Alvez




Resenhas - Eu quero mais


62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Thaís 23/05/2020

Um livro que trata problemáticas com simplicidade.
Li o livro em 24h porque tudo que queria era chegar no final e saber que a personagem saiu do relacionando abusivo. Todo final de capítulo eu ficava pensando ?meu deus esse fdp do breno vai fazer alguma besteira de novo?. consegui respirar levemente depois que a lizzie finalmente entendeu o que tava rolando.
além de tocar extremamente bem nas estrelinhas de um relacionamento abusivo, a autora trouxe a questão do racismo de forma clara, e como ela é enraizada. como ela mesma disse nas notas, não tinha como falar de uma personagem negra sem falar sobre o racismo, mesmo em um clichê, porque pessoas negras passam por isso todos os dias.
é preciso ressaltar que em muitos momentos tive muito ódio da lizzie por ser justamente consciente sobre si mesma e ainda assim se deixar levar pelo amor controlador do breno, mas isso é uma lição pra todas nós sobre como sempre achamos mais fácil julgar quando estamos vendo de fora e também pra percebermos que sempre podemos estar sujeitas a esse tipo de situação, mesmo quando a gente sabe os nossos princípios. Me senti
extremamente representada na questão familiar
comentários(0)comente



Ianne 21/05/2020

Me identifiquei muito com Liza desde o começo da história. A troca de cidade, os problemas de insegurança e a cor de pele me aproximam muito da protagonista. Foi fácil demais me apaixonar por Breno e difícil demais dar espaço para amar Joaquim assim como a protagonista. "Eu quero mais" é um livro que aborda bem os problemas de um relacionamento e constrói perfeitamente a passagem do saudável para o abusivo. Apesar de acertar nesse ponto me questionei sobre quando o racismo é abordado na trama. Na maioria das vezes quando Liza fala sobre o assunto parece forçado, entretanto quando esse preconceito ocorre de forma mais fluida ele se torna mais compreensivo.
comentários(0)comente



Karina599 20/05/2020

Literalmente quero mais
Esse livro trata de temas tabus da nossa sociedade com muita simplicidade, mas que é um tapa no nosso rosto. Relacionamento abusivo, racismo, elitismo.. Eu quero mais, parece uma história clichê, mas não é, ela é sobre a luta de uma mulher que vai ser usada várias vezes, vai desistir de si, e se medir pelos parâmetros dos outros. O quero mais da Lizzie, é mais do que o amor de uma relação, é sobre o amor dela mesma. AMEIIII
comentários(0)comente



letmars 19/05/2020

"- Ele partiu meu coração - respondi.
- Não foi só isso. Ele partiu você, em muitos pedaços."
O tanto que me vi nesse livro não tenho como falar... A vontade de chorar lendo quando a Lizzie fala sobre o relacionamento dela com o Breno depois que ela entende o que estava acontecendo foi extremamente verdadeira. Ler o Joaquim mostrando a visão dele de uma Lizzie extremamente afetada pelo relacionamento abusivo que sofreu antes de estar com ele e o quanto que a compreensão das pessoas ao seu lado é necessária...
Por fim, mas não menos importante, parabéns a escritora como abordou a questão do racismo no país. Não posso dizer que entendo 100% o que vcs passam, mas tento sempre me pôr no lugar do outro e apoiar as causas como posso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna Laitano 04/04/2020

Doce amargo
É difícil para mim falar sobre EQM. A minha experiência com a história obviamente transcende a de mera leitora, já que tive a honra de trabalhar com a autora nesse projeto. Mas talvez justamente por isso que eu precise, mais do que qualquer outra pessoa, falar sobre esse livro.

Então, por que eu o classifico como um doce amargo, você deve estar pensando. Bom, EQM é um livro apaixonante... Mas também é duro e machuca. É o tipo de dor que causa incômodo e só esse incômodo é capaz de causar mudanças. Então, sim, esse livro é exatamente isso: doce e também amargo.

A história de Lizzie, a princípio, parece bastante comum -- uma jovem que muda de cidade para fazer faculdade, conhece um cara legal (embora ainda seja apaixonada pelo seu primeiro amor, que conheceu na infância). "Até aí, um clichê gostosinho e pronto", né? Adivinhei o seu pensamento? Bom, poderia ser, sim. Mas a autora coloca paixão, daquela forma crua, e mostra os lados mais belos e mais horríveis dos relacionamentos; românticos e familiares.

Essa é uma história deliciosa e encantadora, não há dúvida. Ah, confie em mim, você vai se apaixonar pelos rapazes também. Mas você também vai sofrer. Muito. Vai descobrir que aqui os relacionamentos são retratados com diferentes nuances. Você vai amar personagens que depois odiará, ou vice-versa. Descobrirá segredos dolorosos, chorará com os personagens e sentirá o seu coração partido, da mesma forma que sentiu flutuar nas nuvens. E eu duvido, mesmo, que você não vá se identificar ou se surpreender com tudo o que a autora consegue apontar sobre o racismo em nossa sociedade.

Assim, mais do que tudo, é uma história necessária (e eu disse isso umas boas quinhentas vezes para a Tayana), demonstrando com sensibilidade e paixão, num misto incrível de forças opostas, sobre temas difíceis de abordar, mas que precisam ser colocados em pauta. E a autora faz isso muito bem, tornando este um livro de estréia memorável.

Dê uma chance, porque Tayana Alvez é, com certeza, uma autora nacional para ficarmos de olho.

site: http://linktr.ee/laitanoanna
comentários(0)comente



Sam 25/03/2020

MARAVILHOSO
o livro me fez sentir tanta raiva, nojo de tantas atitudes, às vezes me dava raiva da protagonista e eu me pergunto pq? se ela era a vítima? mas depois eu percebi que foi tudo necessário. e sim, o livro é maravilhoso, eu me apaixonei pelos personagens (Joca, você é tudo pra mim) me apaixonei pela mulher que é a Lizzie, pela força que ela teve, por ela defender o que ela acredita e sempre correr atrás dos sonhos. enfim, esse livro me proporcionou muitos sentimentos e um deles foi esperança.
Tayana Alvez 25/03/2020minha estante
O Joca é tudo pra mim também Sam
Obrigada por abrir seu coração aqui!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tayana Alvez 23/03/2020minha estante
Essa sua resenha é absolutamente tudo pra mim!


Iris de Souza 23/03/2020minha estante
??




Gaby Santos 03/03/2020

Esse livro não é o tipo de livro que você vai ler e ser feliz o tempo todo durante a leitura, não mesmo, você vai sofrer, vai passar raiva, vai ficar puto com as atitudes e com tudo que a personagem principal está fazendo e passando, mas também ira aprender muito com ele, vai ver como o preconceito está constantemente no cotidiano de uma pessoa negra, como ele pode ser velado em palavra malditas ou mal pensadas, esse livro nos mostra muito mais do que você imagina, e acredito que quem lê ele termina sendo outra pessoa e com uma visão do mundo completamente diferente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Tayana Alvez 23/03/2020minha estante
Ai Ellen Elizabeth tinha umas questões só dela que até pra mim era difícil compreender.
Ela era cabeça dura DEMAIS e eu concordo, as vezes tudo o que falta é um diálogo.
Eu tô gritando de rir com o "Breno não fede nem cheira" kkkk.

Ah, a questão da traição tá ali "de propósito", pra meio que a gente discordar até a alma porque está absurdamente errado, mas nem isso deveria justificar o que Breno faz, que dizer, nem isso justifica. Se o namoro tá ruim, ou sua namorada te trai você termina com ela, não abusa dela.

Mas entendo seus pontos. Obrigada pela sinceridade da resenha.
Eu também queria que você tivesse gostado, espero que isso não te desestimule de dar uma chance para o meu novo romance, O Irlandês, que aborda a solidão da mulher negra e a vida do intercambista não romantizada.
Ele é beeeem mais objetivo e menor, prometo. Haha.


Ellen1171 01/04/2020minha estante
Confesso que fiquei aliviada por saber que estava ali de propósito. Durante a leitura, tive sensação de que a Lizzie não considerava aquilo uma traição e aí ficou meio difícil de captar se pra você era algo normal ou não.

Mas enfim, pode deixar que vou dar uma chance pro seu novo livro. Já tinha até colocado na minha lista do unlimited!


Samara 20/05/2020minha estante
Por isso que amo spoilers. Depois desse diálogo desisti da leitura.




Alana Monteiro 14/02/2020

Pra sentir e aprender
Essa história me tocou em tantos níveis que eu acho que nem consigo colocar em palavras.
Me vi nela em tantos momentos que é até dificil falar. Eu preciso dizer que usei esse livro para explicar várias coisas e sentimentos para pessoas muito próximas a mim que até então apenas me julgaram sem compreender realmente o que é um relacionamento abusivo.
Eu quero mais foi uma leitura incrível, impactante, surpreendente e muito, muito necessária mesmo.
Mais do que um amor romântico esse livro é sobre auto-conhecimento, sobre força feminina, aceitação, sororidade. Só quando eu fechei ele depois de terminar, foi que me dei conta de que durante a leitura eu aceitei as minhas escolhas passadas, aceitei que nada foi culpa minha e percebi que já era hora de voltar a questionar o meu lugar no mundo.
Além disso tudo, a escrita da Tayana é maravilhosa e fluida, a forma como os assuntos foram sendo abordados, de uma sensibilidade e veracidade sem igual. Eu só posso agradecer por essa história.
Tayana Alvez 04/03/2020minha estante
Alana, obrigada por dividir suas impressões. Sua resenha me emociou muito, muito mesmo.




Franciele.Borges 12/02/2020

Impactada
Estou impactada com essa leitura. Já tinha recebido indicações que essa leitura era maravilhosa, mas não imaginei o tanto que mexeu comigo. A escrita e ótima, o livro flui bem e tem envolve de uma maneira surreal. Eu tive que me desconstruir em vários momentos. Tive que entender que o abuso psicológico começar com o abusador se fazendo de vítima. Recomendo essa leitura, que aborda perfeitamente os abusos sofridos em uma relação. Amei!!!!! Me despeço dos personagem com um sorriso no rosto e gostinho de saudade.
comentários(0)comente



Lethycia Dias 26/11/2019

Ir em busca dos próprios sonhos
Elizabeth é uma garota que se muda do interior do Rio de Janeiro para São Paulo em busca de maia oportunidades. Ela encerrou há pouco tempo um relacionamento secreto com Joaquim, que foi seu primeiro amor e amigo de infância, e que se mudou para Florianópolis. E na faculdade para a qual se transferiu, ela conhece Breno, com quem logo inicia um namoro.
Conhecendo a experiência de ser preterida por ser uma garota negra, Elizabeth se encanta com o carinho de Breno e faz de tudo para preservar a relação. Mas sua amizade com Joaquim é muito forte, e ela logo se vê dividida entre os dois. Ela ama Breno mas ainda se sente atraída por Joaquim, e Breno tem muitos ciúmes e passa a interferir cada vez mais na liberdade dela.
Esse livro fala sobre muitos assuntos ao mesmo tempo, mas o principal deles é o relacionamento abusivo. É bem sutil a forma como o namoro passa a fazer mal para Elizabeth. Mas Breno é também romântico e carinhoso, e Elizabeth tenta manter o namoro e até cogita abrir mão de sonhos e desejos pessoais para fazê-lo feliz. É só com o tempo que ela percebe o quanto se anula por esse relacionamento, sendo a garota que o namorado espera dela ao invés de quem ela é de verdade.
A história é contada entre os anos de 2014 e 2016, mas também inclui flashbacks que revelam partes muito importantes do relacionamento de Elizabeth com Joaquim, com seu irmão e com seus pais. Embora não seja o assunto principal, o racismo também é abordado, afinal, Elizabeth é a garota negra numa área em que os profissionais são majoritariamente brancos. Ela se relaciona com dois homens brancos, e em alguns momentos o texto também fala de como esses relacionamentos as vezes envolvem sexualização e preterimento de mulheres negras.
Li o livro devagar, mas gostei de ver um romance sobre uma garota negra que tem sonhos e sabe que pode alcançá-los. O título "Eu quero mais" diz respeito a isso, porque embora seja um romance, também engloba todas as realizações de Elizabeth, e ela não se contenta em ser apenas "a namorada de alguém". As 500 páginas acompanham todo esse desenvolvimento interno e cada uma delas é necessária.
Gostei da forma como Tayana narra essa história pelos olhos de Elizabeth e como trata o passado de sua protagonista como parte importante de sua vida, até que ela cure suas dores e siga em frente. Acho que faltou apenas uma indicação explícita de que os capítulos finais têm o ponto de vista de Joaquim, porque quando cheguei a essa parte, fiquei um pouco confusa. No mais, é um livro emocionante e muito importante para incentivar que mais garotas como Elizabeth vivam seus sonhos.

site: https://www.instagram.com/p/B5TrkjzjTLr/
comentários(0)comente



62 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR