Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


802 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Yasmin1609 02/11/2024

Clarice, Clarice...como sempre acontece em todos os livros seus que já li, TIVE OUTRA CRISE EXISTENCIAL!? Te amo tanto Clarice, queria ter te conhecido.
comentários(0)comente



DAbora407 31/10/2024

Reflexão a cada besteira
Estaav lendo esse livro, quando tive uma aula sobre Clarisse...as coisas foram casando, e minha leitura que parecia obsoleta, foi trazendo forma, corrigi a minha forma de olhar e abracei como esta escritora quer mostrar à todos o único universal, como somos iguais e os seus obsoletos sentimentos.
comentários(0)comente



Luizaa.02 27/10/2024

Mais mulheres dodóis da cabeça
Mais uma vez a Clarice escrevendo todos os sentimentos que eu não consigo colocar em palavras. Todos os contos desse livro mostram um personagem que tem conflitos com seu próprio "eu", muitas vezes devido às relações conflituosas e difíceis com o outro. Me identifiquei muito com os contos "a imitação da rosa", "preciosidade" e "o búfalo", mas acredito que cada mulher se identifica um pouquinho com cada um dos contos, já que eles tocam lá no fundo quando trazem situações cotidianas por um olhar diferente daquele que geralmente é retratado. Continuo agradecendo todos os dias por existir na mesma época que os livros dessa deusa ? leiam, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Michelly.Borges 26/10/2024

Ah, Clarice!
O que falar dos livros da Clarice?
Todos são perfeitos, livro cheio de contos, e o meu preferido é o conto ?Amor?, é de tirar o fôlego, ao ler, o leitor consegue entrar dentro da história e se imaginar nela.
comentários(0)comente



duda zancoper 25/10/2024

Vá sem expectativas para ter uma experiência melhor
"Mas só tu e eu sabemos que te abandonei porque eras a possibilidade constante do crime que eu nunca tinha cometido. A possibilidade de pecar o que, no disfarçado dos meus olhos, já era pecado. Então pequei logo para ser logo culpado. E este crime substitui o crime maior que eu não teria coragem de cometer ".
Esse é um livro de contos em que as histórias retratadas são absolutamente cotidianas, não acontece nada demais e é essa a proposta do livro.
Eu achei bacana porque a gente está tão acostumado a ler e assistir histórias mágicas, fantásticas, malucas, extraordinárias, que nosso cérebro deixa se se interessar por tudo o que é comum.
Escrita deliciosa e os melhores contos na minha opinião são:
4- Feliz aniversário
3- Os laços de família
2- Amor
1- O crime do professor de matemática
comentários(0)comente



rillari. 25/10/2024

Terminei em 1 dia, algo meio surpreendente pra mim, mas confesso que por algumas vezes pensei em deixar o livro de lado, mas acho que o conto "amor" me pegou profundamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luisa 24/10/2024

"Uma escritora decidida a desvendar as profundezas da alma"
Meu primeiro livro de Clarice, apesar de ter lido frases de efeito dela por aí. Entendi o clamor; ela é realmente tudo isso que dizem.

Ao longo de treze contos, mergulhamos nos sentimentos mais ordinários e, ao mesmo tempo, mais especiais que nos tornam humanos. Em dez dos treze contos, Clarice captura a realidade tão opressora de ser mulher - seja como mãe, esposa, filha, matriarca, menina. Em "A imitação da rosa" sentimos a pressão esmagadora de ser uma boa esposa - que esmaga até rachar; em "Feliz aniversário" uma dose dupla, a opressão etária de tornar-se a matriarca isolada da família e a obrigação social do cuidado reservado não por acaso à única filha mulher. Em "Preciosidade" o terror de sermos vistas, ouvidas, sentidas pois neste reconhecimento do outro em nós justificaria tudo que nos ocorre - seja por vestir uma roupa curta demais, seja por usar um salto muito barulhento (aquela famosa frase "tava pedindo, né?").

Enquanto mulher, é impossível não me identificar. São os nossos anseios, nossos medos, nossas obrigações espelhadas nela mesma, na autora Clarice. Porque mesmo se Clarice é um dos maiores nomes da literatura brasileira, ela também é, em essência, uma mulher como nós. Por conseguinte, ela também sentiu a (o)pressão de ser uma boa esposa, boa mãe, boa mulher. E como ela tem recurso pra transmitir todas essas angústias! Algumas não tão atuais, outras sim, mesmo após 65 anos de sua publicação.

Sim, o cotidiano pode ser esmagador. Apesar das aparências, existe um mar de profundidade em coisas tão simples quanto pegar a condução voltando pra casa depois do trabalho. E é isso que Clarice nos presenteia.
comentários(0)comente



Lisa 16/10/2024

Esse livro foi um dos mais gostosos que já li, são diversos contos que se passam no aconchegante clima carioca, "justo quando o dia a dia parecia estar sendo marcado pela ameaça de nada acontecer". Os contos são marcados pelos devaneios e epifanias dos personagens, e a escrita da Clarice, é justamente isso, como pensamos.

Parece um pouco doido no começo, com uma mulher se irritando com uma rosa, por ela ser tão bonita, mas é preciso olhar além das ações e objetos, é preciso ler a entrelinhas da Clarice. E isso leva bastante atenção, e nem sempre dá pra entender tudo que ela que dizer, então concerteza vou repetir a leitura, porque esse é o tipo de livro que sempre tem o que te dizer.
Gloruya 23/10/2024minha estante
Comecei, mas tá um pouquinho difícil de ler, por causa da linguagem. Não tô entendendo nd até agr




isa 15/10/2024

Minha primeira leitura com Clarice!

não vou mentir, foi um pouco difícil, mas ao poucos peguei o jeitinho de ler, para um primeiro contando achei o livro magnífico!
comentários(0)comente



Rafaella215 12/10/2024

Para mim esse livro foi maravilhosamente melancólico. Tive profundos sentimentos pelos contos "Amor", " Imitação da rosa" e " O crime do professor de matemática". Muito muito bom
comentários(0)comente



Agnes.Overa 12/10/2024

Um espetáculo
Sob a sombra do guarda-sol, água de coco bem gelada, com os pés nas areia branca e morna, ao som do mar, na plenitude das férias e acompanhada de uma pérola da literatura, nada poderia ser melhor que isso.
Começo a folhear o livro e lentamente adentrar em suas linhas, logo a percebo que um dia não é suficiente.
Cada conto aqui presente merece ser degustado, pouco a pouco e sem pressa. A apreciação leva tempo, e ainda sim é quase impossível esgotar a totalidade do que Clarisse aborda aqui.
A leitura de férias, virou tema meditação. Um conto, uma pausa e até semanas com o assunto a pairar na mente.
Sem dizer que a escrita da autora é um espetáculo a parte.
Recomendo muito!
comentários(0)comente



Maick 12/10/2024

Laços de Família Clarice Lispector
Uma leitura extremamente mágica ,usando ambientes,personagens e objetos (suporte que nos remete a lembranças passadas ) que pode se tornar um livro em uma viajem de espírito .
Clarice sempre sendo Clarice, extrapolando os rótulos e buscando a excelência na expressão da leitura num estilo tão simples .??
comentários(0)comente



jffonsek 11/10/2024

"ela fazia mais sombra do que existia."
Acho que não é o melhor livro dela, mas com certeza é bom. primeiro foi confuso entender que eram vários contos, depois foi confuso entender como ela escreve assim tão facilmente. acho que clarice não é pra se entender, é para se sentir!
comentários(0)comente



gabi3 10/10/2024

Laços de família
Eu comecei a ler pra fazer um trabalho de escola, não é mto a minha praia esse tipo de livro, mas eu gostei até!! Gostei da forma como a escritora faz a história acontecer dentro da cabeça dos personagens. Meu conto favorito foi o do professor de matemática.
comentários(0)comente



802 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR