Laços de Família

Laços de Família Clarice Lispector




Resenhas - Laços De Família


802 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


matheuswcz 26/07/2023

Simplesmente Clarice Lispector | + ?
É impressionante como as histórias de Laços de família (1960), de Clarice Lispector, guardam uma certa angústia em relação a uma espécie de amor total, incontrolável, incompreensível. A experiência de algumas personagens com o amor é muito mais próxima de uma ideia de morte do que de uma ideia de vida.

Clarice é uma das autoras mais importantes da literatura brasileira e romancista de mão cheia. Nesse livro, fica evidente sua maestria também na narrativa curta, contando histórias com extrema densidade em uma concisão impressionante. É como se em cada frase a autora buscasse o máximo de significações possíveis.

Me apaixonei na escrita de Clarice, minha primeira obra lida da autora, muito surpreendente, estou fascinado com a escrita dela! Um verdadeiro clássico da literatura brasileira.
comentários(0)comente



jessica.guabiraba 20/08/2023

Os laços invisíveis que haviam
Impressionante como ler e reler Clarice é sempre um soco no estômago. Eu já conhecia alguns contos dessa coletânea, mas revisitei uns e conheci outros, tem sido uma experiência única. Meus alunos estão lendo comigo e trazendo inúmeras indagações, não como se fosse uma leitura chata e sim como algo que desperta o sentimento mais profundo deles. De fato não é uma leitura fácil, mas vale muito a pena. Assim como o título já fala, todos os contos vão retratar os laços das famílias, a relação da mulher na sociedade e o seu papel. Super recomendo. Meus contos preferidos são: "Uma galinha", "Amor", "Feliz aniversário" e "O crime do professor de matemática".
???
comentários(0)comente



Adriana.Karimi 08/10/2023

Subúrbio
Laços de Família descreve questões existenciais que brotam inesperadamente do nada no nosso consciente. E a impressão que me passa é que Clarice consegue descrever em riqueza de detalhes os pensamentos acelerados e desviados que passam na nossa cabeça com todos os questionamentos, devaneios e perturbações. Ele descreve exatamente a forma patriarcal da época em que foi escrito (1946-1952), no qual a mulher era a esposa ideal dedicada aos afazeres do lar e o homem o provedor. E com isso todas as frustrações e tristezas da alma abafadas em nome da moral e bons costumes.
comentários(0)comente



marcela115 07/11/2023

Lindo
Esse livro é pura poesia MARAVILHOSO! Eu sinceramente amei e chorei do inicio ao fim. Super original e, com certeza, super poético. Alem de falar sobre a dor humana, aborta vários assuntos importantes como a pressão familiar, o medo de fazer suas próprias escolhas e decepcionar a família, a vida cotidiana desgastante da mulher, tudo de um jeito reflexivo. Simplesmente incrível! Mamãe Clarice nunca me decepcionando.
comentários(0)comente



Vênus 01/11/2023

Laços de família
2023 está sendo o meu ano de ler clássicos da literatura brasileira. e laços de família se encaixa aqui como, um dos livros mais reais que eu já li esse ano, mostrando a família e suas brigas banais e comuns. me senti imersa, como se conseguesse me ver em cada uma das tais situações que o livro apresenta. Foi meu primeiro de Clarice e espero que de muitos.
comentários(0)comente



Dirlene Piagio 30/10/2023

Minha impressão...
É um livro com uma série de 13 contos que falam de fatos rotineiros de forma inusitada, com uma perspectiva nova e única, o que fez com que as histórias prendessem toda a minha atenção até o fim.
Os contos que eu mais gostei foram: A imitação da rosa e Uma galinha.
Não tenho palavras para expressar a sensação, só lendo para entender.
comentários(0)comente



Ana_nda 17/10/2023

Me senti muita burra lendo. Todo mundo é meio paranoico e com tendências muita estranhas. Não é do meu agrado.
comentários(0)comente



@clara7y 14/10/2023

Clarice, Clarice ?
A forma de como a Clarice fala sobre a obscuridade humana e sobre o amor nesses contos é fantástica. Cada vez mais amo essa mulher leiam!! ?

"E considerou a cruel necessidade de amar. Considerou a malignidade de nosso desejo de ser feliz. Considerou a ferocidade com que queremos brincar. E o número de vezes em que mataremos por amor. Então olhou para o filho esperto como se olhasse para um perigoso estranho. E teve horror da própria alma que, mais que seu corpo, havia engendrado aquele ser apto à vida e à felicidade.?
comentários(0)comente



mands 09/11/2023

Simplesmente Clarice
Um clássico que tive o prazer de reler com outros olhos.
Amor é com certeza meu conto favorito, me tocou assim como os acontecimentos tocaram a Ana!
comentários(0)comente



Lara Camargo 29/09/2023

Mãe, filha, mulher.
Muito bons os contos, confesso que fui entendendo aos poucos o sentido do livro e acabou que só entendi na metade kkkk
Sinto que a Clarisse às vezes escreve mais para ela do que para nós, mas ainda dá para compreender.
comentários(0)comente



oniias_c 03/04/2024

Clarice escreve pra sentir e como é bom sentir Clarice.
"Laços de família" leva o leitor a reflexões profundas. Ler Clarice Lispector é entender que você precisa fugir do óbvio, sobresaltar as próprias palavras. Ela não escreve de uma maneira comum, de rápido entendimento ou reflexão. A beleza de ler algo que Clarice escreve é pensar, é ir além, é tentar decifrar que metáforas ela usou para construir sua narrativa, é pensar como alguém angustiado e com necessidade de ser livre.Contos marcantes e com mil possibilidades de análises e construções de interpretações e futuros artigos. Essa mulher sabia o que fazia!!
comentários(0)comente



Renata 03/09/2023

"Laços de Família" é uma coleção de contos de Clarice Lispector que explora a complexidade das relações familiares e a interioridade das personagens. Cada conto mergulha nas emoções e pensamentos das protagonistas, revelando suas lutas internas e os laços que as conectam com suas famílias. Lispector utiliza uma linguagem intensa e introspectiva para explorar temas como identidade, solidão e busca por significado na vida. Cada conto oferece uma visão única da condição humana através das experiências familiares.
comentários(0)comente



ellywithbooks 23/09/2023

Contos em situações diferentes que se assemelham
Recentemente terminei o livro da escritora que eu mais amo, Clarice Lispector. o livro ?Laços de Família? é composta por 13 contos, os contos não se conectam entre si por conta das situações, mas há um detalhe em que eles, sim, se assemelham.
além de retratar o cotidiano dos personagens inseridos nos contos, é perceptível a forma como a percepção psicológica é retratada em que o domínio é infinito e a natureza torna-se oculta à exploração de qualquer sentido, trazendo de mais interessante o íntimo de cada personagem descrito. a epifania é retratada neste livro assim como os outros romances da autora.
no geral, eu amo muito a Clarice é obviamente amei este livro!
comentários(0)comente



Patti Vieira 21/03/2023

A escrita simples não é capaz de mascarar a profundidade dos contos.

Confesso que quando li o primeiro conto me desanimei, não consegui enxergar a profundidade nas palavras, mas insisti e valeu muito a pena ler cada um deles.
comentários(0)comente



Ferraz10 01/10/2023

É impossível fazer uma boa resenha de um livro que não te prendeu, os contos foram entediantes, as estórias não me prenderam e eu não leria de novo, infelizmente, porque tem muita gente que gosta do livro, porém, não levei como uma boa experiência, terminei para não abandonar.

Quem sabe, em outra oportunidade, eu não leia outra coisa da autora e não goste?
Porém, esse realmente não foi.
comentários(0)comente



802 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR