@duquesaliteraria 13/06/2019
Um romance que fala sobre amor, fé, superação e milagres.
A sinopse do livro por si só já é muito atraente, com uma proposta pra lá de diferente das leituras com que estou acostumada.
Rebeca é uma jovem que juntamente com a mãe aplica golpes para quitar uma enorme dívida, e o credor além de agiota é um verdadeiro vilão. Tudo o que as duas desejam é se verem livres de uma vez por todas do francês Jean Pierre. Com enorme domínio de informática, Rebeca atua como hacker, não crê em Deus, sorte ou acaso, apenas números e estatísticas. Após uma visita à um decadente parque de diversões com sua amiga Suzy, Rebeca tem um encontro com uma cartomante, que faz previsões e profecias sobre sua vida de forma que se parece impossível até mesmo para o menos cético. Porém a medida que o tempo passa as profecias vão se cumprindo e mesmo sem crer totalmente, Rebeca acaba reconhecendo que as previsões não eram apenas blefes. Entre elas existe a mais misteriosa de todas, ela tem que encontrar o amor de sua vida, que será o seu 13° namorado, sem ele sua vida será um caos.
Conhecemos também o jovem Karl, um lutador de MMA que está em um momento promissor da carreira, e que acaba de levar um importante título, no entanto após notar a ausência de sua namorada Beatriz, ele decide ir atrás da moça e descobre que está sendo traído, e que seu relacionamento até então importante, já não era o mesmo a muito tempo.
O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre mais de um personagem. Com cenas sensuais, e muito bem escritas, porém não é hot.
As condições para que o 13° fosse "o cara" são um pouco diferentonas, e a personagem levou bastante ao pé da letra, eu não a culpo pois a profecia estava envolta em muitas charadas. Dos personagens teve um masculino que foi meu favorito, prefiro não citar nomes, pois acredito que ficará muito evidente o porquê. É que durante a jornada, a mocinha se depara com dois rapazes, lindos e especiais a sua forma e deve descobrir qual deles é o número 13.
Vamos falar um pouco sobre a Suzy. Bom, apesar de uma amiga leal, carinhosa, responsável.. Esta mocinha me irritou um pouco, em muitos momentos pressionou a Rebeca por causa da profecia, de forma um tanto quanto desnecessária. Também se mostrou um pouco dura demais. Mesmo em momentos onde a amiga tinha dúvidas, Suzy costumava ser irredutível, acredito que pensando estar fazendo o que é melhor para Rebeca, mas de uma forma que de certa forma atrapalhou, ou não, depende do ponto de vista.
Essa leitura me ganhou desde o começo, quando percebi que a autora queria passar uma mensagem de fé, sabemos que nos dias de hoje, as pessoas tem se tornado um pouco mais céticas, mas milagres acontecem! Nas pequenas coisas, você precisa querer ver.
E antes de mais nada, é uma mensagem de amor, a busca pelo amor.. romântica incorrigível que sou, acredito que assim como acompanhei nesta leitura, o amor pode acontecer quando menos se espera, e a pessoa certa pode estar bem diante dos seus olhos.
Hoje dia 13, decidi compartilhar minhas impressões sobre o livro TREZE, não apenas pelo número em comum, mas porque esse foi o dia em que celebrei o amor diante de Deus e dos homens, me casando c meu melhor amigo e por isso que amo histórias de romance, porque mesmo a nossa forma, elas acontecem!
Um super beijo ❤
site: https://www.instagram.com/duquesaliteraria/?hl=pt-br