The Outsiders

The Outsiders S. E. Hinton




Resenhas - Outsiders


800 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Lua 04/10/2023

"VOCÊS NÃO SENTEM NADA, E A GENTE SENTE TUDO DE UM JEITO MUITO VIOLENTO."

Esse livro foi uma jornada incrível. Eu amei todos os personagens, O desenvolvimento deles não apenas como uma gangue mas também como uma família foi incrível, a forma como sempre se protegiam. A amizade do Ponyboy com Johnny foi algo que mais me marcou enquanto lia, o fato de que eles nunca deixaram o outro sozinho, e foram capazes de chegar a extremos para protegerem um ao outro, e estiveram lá pelo outro até o fim. A relação entre os irmãos também foi uma das melhores coisas, o jeito que eles também sempre se apoiaram e estavam juntos pra qualquer coisa que acontecesse, mesmo tendo personalidades e visão de mundo completamente diferentes. Tudo nesse livro foi surpreendentemente incrível.

Enfim, Se tornou um livro que vou sempre lembrar e recomendar.
comentários(0)comente



Darah1 12/03/2023

Eu amei
Narrativa apesar de um pouco lenta envolvente demais, vontade de proteger o Johnny do mundo, é um livro que te dá um bom choque de realidade de como as coisas eram e ainda são, como tentam te por em caixas a vida inteira.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela 20/08/2021

Favoritado
Eu me prendi na história desde o início, a leitura é muito fácil e fluí super bem. Quanto a história, me surpreendi positivamente e não esperava nada do que aconteceu. Me apeguei muito aos personagens e aos sentimentos deles, sem contar que a história aborda alguns pontos importantes como amizade, classes sociais e preconceito. Eu realmente não esperava tanto do livro mas tô bem feliz dele ter superado minhas expectativas kkkkk
comentários(0)comente



alexnilsen 31/07/2021

muita depressão!
O doutor esteve aqui ainda agora, mas de todo o jeito eu já sabia. Estou ficando cada vez mais cansado. Olha, não ligo de morrer agora. Valeu a pena. Valeu a pena salvar aquelas crianças. A vida delas vale mais que a minha; elas têm mais lances pelos quais viver. Alguns dos pais delas vieram até aqui agradecer, eu sei que valeu a pena. Diga ao Dally que valeu a pena. Só que vou sentir falta de vocês, caras. Andei pensando nisso e naquele poema, aquele cara que escreveu o poema queria dizer que você é dourado quando é criança, como verde. Quando você é criança é tudo novo, é aurora. É só quando você se acostuma com tudo, que vira dia. Como o jeito que você se amarra em pôr do sol, Pony. Isso é dourado. Fique assim, é um jeito legal de ser. Quero que você diga ao Dally para olhar um pôr do sol. Provavelmente ele vai pensar que você pirou, mas peça a ele, por mim. Acho que ele nunca na vida se ligou num pôr do sol. E não fique tão grilado por ser greaser. Você ainda tem muito tempo para ser o que achar melhor. O mundo ainda está cheio de coisas boas. Diga ao Dally. Acho que ele não sabe.
Seu amigo, Johnny.
comentários(0)comente



Cris 18/10/2023

Livraço
Uma grata surpresa.
A história é simples, mas ela te abraça com facilidade
Os personagens principais são interessantes
E os temas são palpáveis e identificaveis
A escrita da autora é uma delícia de fluída
Próxima meta é ver o filme.

Ps. Mil vezes vou dizer que essa edição da Intrínseca é simplesmente perfeita. Linda, linda, linda!
comentários(0)comente



Erika Carmo 28/07/2021

Ótimo
Esse livro é como um choque de realidade, com um final angustiante que eu achei super injusto!
Mas vale muito a pena a leitura, eu amei o livro, super indico!
comentários(0)comente



Renata 06/03/2023

Por que não li antes?
Lendo esse livro só agora com 36 anos e me perguntando por que não cruzei com ele antes? Leitura obrigatória para jovens e releitura obrigatória para revisitar sentimentos.
É realmente revolucionário abordar tantas questões sobre estrutura familiar, oportunidades e desigualdades.
Além, claro, da perspectiva de adolescentes!
No fim, quando o Soda fala com seus irmãos de forma tão honesta me identifiquei muito. Estar no meio do fogo cruzado é difícil.
Tatiana.Stefani 06/03/2023minha estante
Fiquei curiosa!


Renata 06/03/2023minha estante
Precursor do gênero Young Adult, edição comemorativa então conta um pouco sobre o impacto que teve na geração.




spoiler visualizar
Ely 11/08/2021minha estante
O Johnny era meu personagem favorito


Mica 27/08/2021minha estante
Eu amava ele, chorei horrores quando ele morreu, eu juro que ainda choro todo vez que lembro do Johnny e do Dally, a relação deles e o fim que teve me quebra.




milasorj 06/08/2020

Ponyboy, você me destruiu
Para começar: eu estava animada para começar o livro, mas não sabia absolutamente nada sobre ele, queria que a leitura fosse uma surpresa.
Gostei da maneira simples e objetiva que ele foi escrito, com as gírias da época e tudo mais. A narrativa é fluida, instigante e carregada de emoção que só um garoto de quase 14 anos poderia ter.
As preocupações, a visão de mundo e de família que o Ponyboy tem são complexas e simples ao mesmo tempo. Ele faz questionamentos importantes e não se incomoda em admitir que não entende porque as coisas são como são. Darry e Soda são os irmãos mais unidos que eu já li na literatura, os sacrificios que eles fazem um pelo outro me emocionaram demais em todos os momentos. A mudança na dinâmica deles ao longo do livro e os diálogos são impecáveis.
Achei incrível como cada personagem foi mostrado, com os defeitos e as qualidades e todas as nuances da personalidade de cada um. Dally, Johnny, Metido, Steven... Todos problemáticos, mas não atoa, não só porque quem escrever quis dessa forma, eles são o que são por diversos motivos: bons e ruins.
A crítica social feita é de extrema importância e inserida na história com delicadeza e sensibilidade na medida certa, fazendo com que a gente chore, ria e reflita, se sinta parte daquilo e não queira largar o livro de jeito nenhum.
Sério, leiam.

Eu ainda não consegui parar de chorar.
comentários(0)comente



Paula.Dayana @pauladayanaalves 13/08/2020

Permaneça dourado Ponyboy
Um livro incrível e forte, que fala das diferenças e desigualdades, da família de sangue e da família que escolhemos, fala de laços que vão além do sangue e que são tão importantes. É lindo a amizade e o cuidado que essa "gangue" tem pelos seus membros. Esse livro trás uma reflexão maravilhosa sobre amor e todos devem ler.
Permaneça dourado Ponyboy.
comentários(0)comente



Tasha 22/01/2021

The Outsiders
Eu já até me emocionei com livros de fantasia, romances, biografias e até thrillers e etc, mas eu nunca imaginei que uma narrativa que de início nos envolve em uma história sobre de gangues, lutas e garotos em conflitos internos e sociais, pudesse evoluir tanto ao longo dos capítulos e nos mostrar muito mais do que alguns "conflitos comuns da adolescência", a história conta sobre o impacto das divisões sociais entre pessoas (principalmente adolescentes) que são de classe média alta e outras que são pobres mesmo, o livro relata sobre a perda, sobre sentimentos, sobre dor e que mesmo assim existe muita coisa boa no mundo.
Com uma narrativa de primeira pessoa, não fica difícil não se sentir no lugar no personagem principal, o Ponyboy, ele é um garoto inteligente, que gosta de ler livros e escrever e desenhar, ele é corajoso, muito intenso, e que gosta de ver o pôr do sol.
Esse livro conta sobre não desistir e saber que tudo de melhor que nós fazemos vale sim a pena e que a vida pode ser muito curta se não a aproveitarmos bem. A juventude é muito bem retratada, junto com o amadurecimento, a revolta e a violência.

Que lê este livro, reflete de uma forma absurda sobre muitas coisas e espero que você fala leia e aproveite tanto quanto eu depois desta resenha e ame demais pois é um livro incrível com uma narrativa maravilhosa.
comentários(0)comente



Giovanavski 27/01/2023

"A vida é dura para todo mundo" Porém para a turma dos Greasers, talvez seja um pouco mais do que para os outros.
Esse livro é sensacional, a discussões sobre as diferenças de classes, a forma como ele trata esse tema, fez eu devorar esse livro.
Os Socs, também conhecido como os playboys, são os meninos de classe elevada, aqueles que ostentam e podem fazer tudo que sempre serão os "mocinhos".
Já os Greasers, os marginais, aqueles que são mal vistos por todos, que nao tem saída a não ser permanecer em suas vidas, mesmo que nem eles gostem muito dela.
As principais lições, é que nem tudo é o que parece. Já que os mocinhos acabam se tornando vilões, e que os vilões na verdade estão apenas tentando viver na sua maneira. E que a vida não é fácil para ninguém, mas que devemos nos atentar as belezas que ela pode proporcionar, como um pôr do sol, por exemplo.
Permaneça dourado, Ponyboy.
comentários(0)comente



Luciana.Viveiros 19/01/2021

Família...
O livro nos faz alguns questionamentos bem importantes em determinada fase da vida em que as dúvidas são nossas companhias mais constantes. Até onde vai a tênue linha entre rebeldia e marginalidade? Vínculo sanguíneo realmente faz de alguém família? Até que ponto amigos são importantes para a formação de uma pessoa, são só algumas das perguntas que com certeza nos faremos lendo The Outsiders, Vidas Sem Rumo.
comentários(0)comente



Allysoonsz 14/09/2022

PERMANEÇA DOURADO, PONYBOY
Uma das melhores leituras de 2022 sem sombra de dúvidas. O livro é INCRÍVEL em todos os aspectos, narrativa impecável, personagens magníficos, brigas emocionantes, história rica em conteúdo e livro esteticamente lindo, não tem defeitos. Essa foi a primeira leitura que acertei no palpite e que foi de extrema importância para a trama (tentando digerir até hoje), recomendo muito essa obra??
comentários(0)comente



800 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR