Toca o Barco

Toca o Barco Bruno Thys...




Resenhas - Toca o Barco: Histórias de Ricardo Boechat contadas por quem conviveu e trabalhou com ele


7 encontrados | exibindo 1 a 7


CPF1964 15/02/2020

Opinião
Amigos / Colegas de trabalho contam histórias vividas ao lado do Boechat.
comentários(0)comente



Ju Fornazier 07/08/2020

Desabafo sincero
Desde a partida brusca do Boechat, fiquei órfã de um programa de rádio. Ao saber do livro, receosa, adquiri e o deixei "maturando". Repassando os muitos livros da fila, "catei" essa coletânea de relatos de seus amigos e parceiros de trabalho...relatos lindos e amorosos, engraçados, de uma gratidão admirável!!
Voltei a ligar o rádio assim que terminei o livro...ciente de que a "semente" Boechat havia sido plantada!!
comentários(0)comente



DeiaMolder 01/08/2019

Li esse livro numa tarde, peguei só para dar uma olhada, mas fui adiante. Esse cara era demais, me informava sobre coisas que fugiam ao meu entendimento. Foi cedo demais.
Saudades!!!!
comentários(0)comente



Will 01/11/2019

Um pouco desse grande homem.
Como jornalista que atualmente usa o mesmo estúdio que ele usava quando vinha ao Rio de Janeiro, me sinto honradíssimo em ler este livro.

Não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente (entrei na BandNews 30 dias após sua morte), contudo a admiração por ele sempre foi grande e tive a oportunidade de sentir o clima de união e dor que a redação entrou após sua despedida.

Neste livro, profissionais que trabalharam, estudaram e conviveram com este mestre, contam suas incríveis e divertidas histórias. Chorei com o livro mas também sorri bastante.

Boechat sempre foi muito mais que um gigante da comunicação, Boechat era um ser humano sensacional. Ajudava inúmeras pessoas sem que ninguém soubesse, misturava bronca e amor ao cuidar de alguém.

Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Camis 31/05/2020

"Interessante...
...é cu de elefante!"
Essa era uma resposta do Boechat aos que definiam um texto dele, distribuído antes da publicação. Desbocado sim, mas no intuito de exigir um pouco mais de pensamento crítico de quem lia.
Não tive o prazer de conhecê-lo, infelizmente. Ler este livro só fez minha admiração aumentar, pois foi a prova de que era uma pessoa exemplar, além do profissional maravilhoso que sempre demonstrou ser.
É uma pena não tê-lo nestes dias sombrios na política. Mas vamos nessa... tocando o barco bastante saudosos da indignação cotidiana de Ricardo Eugênio Boechat.
comentários(0)comente



Alexandre.Canal 30/10/2020

Nosso reporter de todas as manhãs..tanto em algures ou alhures
A manhã não estava completa sem ouvir as atualizações dos fatos daquele que foi o maior e mais respeitado reporter tanto da radio quanto da tv brasileira.
Ricardo Boechat foi um legado para a historia de nosso país. Neste livro conhecemos um pouco mais da personalidade e da vida particular deste monstro sagrado do jornalismo.
comentários(0)comente



Albino 01/09/2024

Histórias íntimas de um gigante.
O livro são relatos de pessoas que trabalharam com Boechat, relatos íntimos de momentos únicos. Talvez seja até uma pervasao que fazemos em sua vida, mas mesmo tendo visto uma vez pessoalmente em Belo Horizonte, com sua sinceridade no sorriso, com um pão de queijo na mão, sei que ele mesmo gostaria de contar todas essas histórias, como fazia as vezes no rádio.

Sua despedida desse mundo foi abrupta, trágica e bruta, mas sua memória sempre ressoa na rádio, no barco que vamos tocar no meio de toda a maracutaia que chega a nossos ouvidos.

Ler diversos relatos sobre a humanidade de Boechat, em ajudar as pessoas sem interressar a que só faz dele ainda mais gigante.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR