CooltureNews 19/06/2013
Publicada em www.CooltureNews.com.br
Essa era uma resenha que estava devendo há muito tempo, mas felizmente resolvi que já não era sem tempo e parti para a leitura. Christian David nos conta em poucas linhas a história de Tiago, um adolescente que se vê em uma situação única e imutável, ele perdeu a mão direita, justamente aquela que segundo ele é seu elo com o mundo comum.
Seguindo orientações de sua psicóloga ele começa a escrever um diário como forma de expressar seus sentimentos e reaprender a escrever agora com a mão esquerda, e é através da leitura deste diário que conhecemos sua história e a volta de Tiago a sua rotina, escola, amigos e relações com seus familiares.
Por se tratar de um diário, temos a impressão de estar dentro da cabeça de Tiago e as situações vividas ganham uma nova tonalidade, principalmente porque aquele ele deve conviver com o preconceito, pena, falsidade, mas também acaba conhecendo os verdadeiros amigos e encontrando conselhos sábios onde menos se espera.
Tiago claramente está depressivo e só quer que todos o deixem em paz mas com a ajuda desses amigos verdadeiros, seus familiares e a psicóloga, que segundo ele não é tão má quanto imaginava, ele consegue superar e quem sabe será capaz de encontrar seu primeiro amor?
Leitura recomendada e muito gostosa, e já está na hora do pessoal prestigiar nossos autores nacionais, certo? Principalmente quando são bons, o que é o caso neste livro.