Eduarda2900 30/03/2022O final perfeito para uma trilogia que ganhou meu coraçãoPreciso dizer que criei muitas expectativas antes de iniciar este livro e, felizmente, todas elas foram atendidas. Esse livro tem a fórmula perfeita pra um friends to lovers de sucesso e é ótimo para acabar com uma ressaca literária.
Desde os outros livros, principalmente do segundo desta série, estive bastante curiosa sobre a relação de Audrey e Clarke: melhores amigos de infância que sempre estiveram na vida um do outro no importa o que acontecesse. Eles sempre se amaram, como amigos e irmãos, mas todos ao redor viam que existia mais ali. Eles eram totalmente cegos quanto a forma como interagiam um com o outro, mas sempre saiam juntos, eram pares em eventos sociais e todos esperavam que, em algum momento, algo fosse acontecer. Exceto eles mesmos. E mesmo que esse seja o clichê dos friends to lovers, eu definitivamente AMO isso. Ainda mais quando os personagens são extremamente carismáticos, atraentes e a química entre eles é quase paupável.
E quando tudo isso se soma há um casamento fake/casamento por conveniência, não teria como dar errado.
Eu me apaixonei completamente por Clarke desde o primeiro momento em que o conheci no livro de Claire e Scott. Ele é totalmente um galanteador em que 11 de cada 10 palavras que saem de sua boca soam como flertes. Alguns inofensivos, outros nem tanto assim. Me senti totalmente conquistada por ele, ou seja, a Audrey não tinha nenhuma chance.
E por falar em Audrey, minha pobre garota estava muito quebrada depois de tudo o que aconteceu com Brayden. Ela ainda acreditava no amor, diferente das outras mulheres no ínicio de suas histórias, só não acreditava que o amor seria possóvel pra ela. Não sem que isso deixasse seu coração com danos irreparáveis no final.
Foi incrível saber mais sobre eles, o trabalho de Audrey como influencer e os desafios presentes nisso. Os conflitos familiares de Clarke e os problemas com uma ex que estava de volta na cidade. Mas acima de tudo amei ver a forma como eles pouco a pouco foram se vendo de outra forma além da amizade. Eu sempre amo essa parte em que os personagens finalmente descobrem que estão apaixondaos e que aquela sempre foi a pessoa certa pra sua vida toda. É um clichê, eu sei. Mas eu amo tudo isso.