Carla Sol 28/06/2020Final Estarrecedor!Imagine uma premissa extremante intrigante. Uma sogra no estilo malévola faz de tudo para roubar a paz da namorada do filho, arma tramoias, mentiras, tira o brilho da noiva no dia do pedido de casamento, usa outras outras pessoas para instigá-la a trair o noivo e no fim você descobre que tudo não passou de algo justificável. Será que dá pra engolir tudo isso de boca fechada e aceitar a sogra por amor?
No inicio, achei a leitura um pouco arrastada, mais do mesmo, mocinha passiva além da normalidade se comparado a um ser humano com um pingo de sangue nas veias. Fiquei com ódio da sogra e mais ainda da protagonista por ser tão mosca morta, pois apesar de ter tantas provas contra a megera, ainda assim não colocou a boca no trombone.
O relacionamento apresentado é um tanto quanto abusivo e a mocinha aceita absolutamente tudo do namorado, não tem um resquício sequer de amor próprio.
Apesar de não estar gostando tanto assim da leitura até chegar nos últimos capítulos, o que me aguardou no final foi tão absolutamente estarrecedor que me fez amar o livro. Sabe quando o negócio te pega tão de surpresa que não tem como não ficar de boca aberta? Percebi o quanto a autora foi genial, inteligente, desafiou a minha inteligencia e me enganou direitinho. Foi tudo isso que o final me causou. Todo o desenrolar da trama fez sentido e passei amar a tal sogra. Um livro que merece ser lido e relido para poder olhar tudo novamente com outros olhos. Amei!