Baianaleitora 19/03/2020Cores é meu amor todinho s2“Nada nele se destacava. Apenas essa atmosfera colorida que o seguia. ”
Para começar vocês precisam saber que esse livro e divido em três partes, cada uma delas falando de um momento da vida de Lucas, e ao longo de cada uma percebemos as mudanças que ocorrem com o personagem, as boas e as ruins. Então eu falarei sobre cada uma delas separadamente.
Na primeira parte somos apresentados ao Lucas, um menino tímido que desde sempre percebeu que era diferente dos outros. Lucas acabou se afastando de todos os amiguinhos na adolescência, tinha medo que descobrissem que ele não gostava de meninas e que ele tinha como hobby a fotografia.
Durante o ensino médio tudo o que Lucas deseja era ir embora para poder ser como ele realmente é, sem olhares julgadores, mas então ele vê Júlio na sua classe, colega que ele conhecia de vista, mas que nunca tinha reparado muito, mas isso logo muda quando Lucas se apaixona por Júlio. Uma paixão que ele jurava ser platônica e totalmente não correspondida, o que ele descobre não ser verdade durante um trabalho em dupla que faz com Júlio.
Os dois então vivem durante o restante do ensino médio uma paixão avassaladora, cheia das descobertas que qualquer paixão adolescente proporciona. Mas quando os dois estão prestes a se formar Lucas então descobre como o amor pode ser doloroso e que seu coração foi facilmente quebrado por quem ele jurava que o amava.
“E nesse momento meu coração quebrou pela primeira vez. ”
Depois de ter seu coração destroçado, Lucas embarca para uma nova fase da sua vida, e aqui que entramos na fase dois do livro. Lucas muda de cidade e começa a cursar faculdade em um lugar distante de tudo que ele conhecia.
Sua timidez ainda era tremenda, mas quando ele conhece Marcos em seu novo emprego num supermercado, ele enfim faz um amigo, Marcos é uma pessoa muito alegre e divertida, e assim como Lucas é gay, mas diferente deste Marcos não tem vergonha de mostrar quem ele verdadeiramente é.
E por causa de Marcos que Lucas conhece Caio, em um grupo de fotografia na faculdade, Caio não é gay, mas assim que conhece Lucas sua única vontade é estar junto dele. Os dois estão se apaixonam, é muito divertido de ver o Caio tentado chamar a atenção do Lucas. Aos poucos eles vão se conhecendo melhor, e então ficam inseparáveis.
Mas o amor é algo completamente inesperado, e como Lucas descobriu pela segunda vez ao voltar de surpresa para ver Caio e o encontrar com uma mulher, e que o amor é a arma mais letal contra um ser humano. E então ele teve seu coração quebrado pela segunda vez.
“Quantas vezes são necessárias para uma alma quebrar e nunca mais ficar inteira de novo? Comigo foram apenas duas vezes. ”
Com mais uma decepção amorosa Lucas se transfere de faculdade e some da vida de Caio sem nem olhar para trás ou ouvir qualquer explicação. Seis anos então se passam, entramos na terceira fase e no fim dessa história maravilhosa. Lucas agora e bem diferente do que já foi a anos atrás, e mais seguro de si, perdeu a timidez que tinha e se tornou um profissional excelente.
Lucas consegue um emprego numa renomada empresa no setor de Marketing, curso que ele se formou. Mas assim como o amor é imprevisível ele nos prega várias peças, e qual não foi a surpresa de Lucas quando descobre que seu chefe e na verdade Caio, agora mais maduro e profissional do que o divertido fotógrafo que ele conheceu, o que Lucas não desconfiava e que depois de tanto tempo Caio ainda o amava, não mudou de apartamento nem de número mesmo que suas condições o permitissem estar num lugar melhor, tudo porque ele ainda esperava por Lucas.
E quando Caio vê Lucas de novo não perde tempo de tentar reconquistar a pessoa que ele descobriu tarde demais ser o amor da sua vida. Lucas então se vê num grande dilema, fugir novamente ou correr o risco se entregando mais uma vez nas garras do amor?
“A parti do momento em que me reencontrei com você. As cores do meu mundo gradualmente voltaram à vida. ”
site:
https://www.instagram.com/p/BzttIWkjGyn/