Biaa__ 07/10/2024
Perfect ??
Quando comecei a ler, me questionei um pouco sobre o título da obra, fiquei me perguntando o porquê de um nome tão distinto, e todos sabemos que o nome sempre tem algo a ver com o contexto do livro...
Quando parei para avaliar a obra e decidir o que escrever, travei, pois não tenho palavras para descrever o misto de sentimentos que tenho em relação a esse livro. O livro gira em torno de Lucas, que desde a adolescência entendeu que era gay e por crescer em uma cidade pequena, sabia que não seria bem visto aos olhos dos outros.
Quando Júlio entrou em sua vida, tudo pareceu mudar, e mudou, ele se sentiu mais livre e aceito, já que nem para sua mãe ele contou que era gay, apesar de ter sido bbc, Júlio foi muito importante no desenvolvimento de Lucas, demorou, mas chegou o momento em que Lucas colocou um ponto final nesse trauma que tinha.
O triste é que logo após superar um, Lucas teve seu coração despedaçado uma segunda vez, se ele não tivesse fugido, tudo seria diferente? Sim, mas pô, esse livro se trata totalmente da auto aceitação de Lucas, de como ele tinha que mudar seu próprio conceito de que não é errado e nem nojento um homem gostar de outro homem, para só então se permitir ser feliz sem medo do que os outros iram pensar.
Bom, Caio enfrentou Lucas, e disse às verdades que mesmo Marcos (melhor e único amigo de Lucas) não disse, e naquele momento Lucas entendeu que ele nunca se aceitou, que sempre preferiu fugir e optar pela autopreservação do que enfrentar seus problemas de frente, aí pan, tivemos o discurso lindo de Caio sobre o quanto ele amou e ama Lucas. Entendemos melhor ainda o título, nos emocionamos e sim chorei com Lucas se aceitando de uma vez por todas e superando todos os obstáculos que ele e a sociedade impôs sobre como um homem deve ser, e enfim aceitando que ser gay não era o problema e que na verdade, o problema são as pessoas homofóbicas.
E aí veio o momento de contar para sua mãe, mas não era necessário né gente? Afinal de contas as mães sempre sabem tudo!!!