spoiler visualizarSandrinha 13/05/2022
"Quando eliminamos o impossível, o que resta, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade"
Ótimo! Outsider é um livro de Stephen king, o mestre do terror e do sobrenatural. Só ele consegue misturar o real com o imaginário.
Uma história de investigação criminal de arrepiar. Muito mistério e suspense.A trama é bem elaborada de narrativa leve . Muitos personagens problemáticos. Todos descritos de maneira clara, suas qualidades, medos e defeitos. Destaque para Holly Gibney a detetive da Achados e perdidos. Uma das personagens favoritas do autor. Que esteve presente no livro com sangue. Quando ela aparece a história toma um rumo diferente.
A história começa de forma impactante, um menino de onze anos é brutalmente assassinado em um parque de Flint City. Testemunhas e provas indicam que Terry o treinador da liga infantil de beisebol e professor de inglês é o culpado. Mas o treinador tem uma prova irrefutável, estava em outro lugar na hora do crime. Difícil de aceitar, uma pessoa não pode estar presente em dois lugares ao mesmo tempo. Stephen king intercala os depoimentos das testemunhas com as investigações.Cita vários autores de mistério e Edgar Alan Poe está entre eles.
Apesar de ser longo, o livro não é cansativo , porque prende a atenção. A expectativa de saber o que vai acontecer, aumenta a vontade de ler.
A solução do caso surpreendente.
Sou fã de Stephen king.
Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos.
O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade ― Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.
O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.