spoiler visualizarveneza. 23/09/2024
Aaaaaahh Julio Verne!!!
Achei o livro muuuuiitoooo bom. Confesso, minha história com ele só se teve início porque eu adorava o filme e ainda adoro, por mais bobo que seja e nem um pouco fiel. Esses sentimentos de nostalgia não nos largam nunca.
É minha primeira obra de Julio Verne, clássico, certo? Muitas coisas me chamaram atenção e devo dar início ao fato de que é uma história de 1864! Eu nunca imaginaria ser tão antiga assim, por ser uma ideia tão genial pra mim. Vi que alguns acharam que o livro deixou a desejar, que faltou momentos, pois então, o que queriam? Eu achei perfeito para a época, muito revolucionário. Uma ficção científica antes de 1900! Ainda acho extraordinário.
O livro trás uma expedição muito interessante e personagens muito bem trabalhados. Axel, um jovem entediado e medroso. Professor Lidenbrock, fanático da sua especialidade e com uma personalidade muito forte. Hans, um guia que, nossa, como ele não desistiu? E tão calado! Acho incrível como ele se apresenta na história, muito hilária sua presença.
Para mim, trouxe muitas reflexões. Particularmente adorei esse mistério sobre eles não terem atingido o centro da terra de fato, nos faz imaginar como seria. Uma bela dica a deixar nossa imaginação trabalhar. E também me trouxe certas estranhezas e até desconfortos, mas agradáveis. Aquele sobre o desconhecido, como quando eles encontram outros seres humanos.
Recomendo totalmente! Se um dia eu tiver um filho, com certeza vou fazer ele ler isso.