Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao Centro da Terra Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - Viagem ao Centro da Terra


1448 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Ni028&392 02/08/2023

O livro tem umas 200 páginas, 10 e do começo e 10 do centro da terra, são 180 páginas só da viagem .
cômico.epub 10/08/2023minha estante
mas o nome do livro é literalmente "Viagem ao centro da terra" KKKKKKK


Ni028&392 15/10/2023minha estante
Mas podia ter uma maior parte falando sobre o resto se torna chato




Pah 02/08/2023

O livro é uma referência para a literatura da ficção científica. Leitura rica em detalhes, com capítulo curtos, deixando a leitura bem fluida, mas não é pra mim, só me causou tédio. Recomendo pra passar o tempo ou se distrair.
comentários(0)comente



Naiana 01/08/2023

Uma viagem no tempo na ficção com muitos toques de realidade
Não tem como negar que Jules Verne é um clássico da literatura infanto-juvenil, e essa coleção com os mais famosos livros das Aventuras Extraordinárias de Jules é maravilhoso. Jules Verne deveria ter se tornado um advogado, mas a paixão pela literatura e a curiosidade que tinha pelo mundo lhe levou a outros caminhos, com a publicação de diversos livros do gênero de aventura.

Ler "A Viagem ao Centro da Terra" é fazer uma viagem pela história, mesclando elementos de ficção com informações, localizações, cientistas e pesquisadores reais, Jules Verne cria uma atmosfera maravilhosa de leitura, que para quem curte esse gênero literário, um pouco de geografia, química, paleontologia e desbravar o desconhecido, não tem como não gostar.

Essa edição da Zahar é simplesmente fantástica, traz uma breve introdução sobre o livro, com muitas notas explicativas ao longo do texto, onde podemos ver quais são os dados reais que Jules trouxe em sua narrativa e o que é ficção, assim como um pequeno resumo cronológico da vida e obra do autor.

Para mim foi uma maravilha ler esse texto, o segundo que leio do autor, até então só havia lido " A volta ao mundo em 80 dias, ao final da infância e início da adolescência, desta vez a leitura foi com meu filho de 8 anos, que ama aprender sobre a Terra e os fenômenos naturais que a envolvem. Para ele que gosta muito de como as coisas são na realidade, foi difícil aceitar algumas partes da ficção, mas se divertiu bastante, enquanto a mãe teve que se controlar para não devorar o livro sem ele.

Afirmo novamente, para quem gosta de aventura e ciência, muito dificilmente não irá gostar desse livro.
comentários(0)comente



tinetine 30/07/2023

Nada mau
Narrativas de ficção científica não são o tipo de livro que eu gosto de ler, mas a escola obriga, aí não tem como.
Mas não é tão ruim, é bem bom, na verdade, ainda mais essa edição que as letras são gigantes, então é muito rápido pra ler, pelo menos parece.
Se quiser leia, mas se não, tranquilo também.
comentários(0)comente



Larissa.Joaquina 30/07/2023

Minha professora de português me obrigou a ler esse livro para uma prova que vamos ter depois das férias, eu adiei ele o máximo que eu pude, pra no final ele virar um dos melhores livros de ficção que já li.
comentários(0)comente



Renata 25/07/2023

Um clássico. A história te prende do começo ao fim. Você vai imaginando cada lugar, cada detalhe e não vê a hora de ir para a próxima página.
comentários(0)comente



Luiz 23/07/2023

Técnico demais porém divertido
Tirando as partes extremamente técnicas que deixam a narrativa um pouco cansativa a história é involvente.
comentários(0)comente



Jessica Moraes 22/07/2023

Jornada de um estudioso, seu sobrinho e um guia de viagem ao centro da terra. Ao descobrir em um livro de sebo uma aventura, eles embarcam até o fim para descobrir se é verdade ou não.
Minha experiência foi uma leitura normal, nada de especial.
comentários(0)comente



Schwarzengel 20/07/2023

Julio Verne, Viagem ao Centro da Terra.
Julio Verne escreve de maneira envolvente a trama entre o professor Otto Lidenbrock e seu sobrinho Axel, seguidos pelo guia Hans. Eles adentram no vulcão Sneffels localizado na Islândia e iniciam sua aventura passando por grandes desafios encontrados nos ambientes do subsolo terrestre.
O encanto do livro está no laço formado entre o real e a fantasia, no qual Júlio Verne demonstra seus conhecimentos pela ciência da época com fatos sobre a física, química e geologia, mas mistura tais questões à fantasia, com grandes monstros e eventos estranhos e repentinos. De forma geral, o livro é uma obra da ficção científica e todo seu reconhecimento é merecido sendo considerado, dessa forma, um clássico imprescindível à literatura.
comentários(0)comente



Jessica 17/07/2023

Viajei ao centro da terra!
"Até mesmo a tempestade serviu para nos indicar o rumo certo."

Essa leitura veio da indicação de alguém que me conhece bem, e disse, novamente, que eu iria adorar essa leitura. Ele não podia estar mais certo!

Amei muito, fazia realmente tempos que um livro não me carregava dessa forma. Me senti viajando com eles e foi uma delícia. Fiquei com vontade de ler as outras aventuras do Verne. Achei realmente fantástico!

Se tivesse mais tempo livre no meu dia, certamente passaria lendo sem perceber.
comentários(0)comente



vitoriapamplona 17/07/2023

Primeira leitura favoritada do ano!
Conforme as páginas iam avançando ao fim, mais eletrizante a leitura ficava, fui tomada por imerso nessa aventura. Quando terminei em plena madrugada, mal pude acreditar que essa viagem só aconteceu na minha imaginação, de tão vívida que foi. Dentro do vulcão, encontrar monstros e árvores gigantes pré históricos, e a maneira que eles são cuspidos de volta a terra? O desfecho final foi sensacional também. Restará saudades dessa história, dá para ver que o escritor é muito inteligente, o livro de ficção científica que mais gostei, acho que deveria procurar outros do mesmo gênero .Ademais, quero ler outras obras desse autor! 5/5????
comentários(0)comente



Dearibeiro 16/07/2023

Um dos livros que a escola me apresentou
Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola, assim como vários outros.

Lembro de ter gostado muito da leitura, o que me chamou a atenção foi o nome do livro e a história se mostrou ser tão interessante quanto o título.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



julia 10/07/2023

Viagem ao Centro da Terra de 2008 foi um dos meus filmes favoritos enquanto eu crescia, eu já o assisti dezenas de vezes e aqui em casa todo mundo conhece as falas de cor. Por esse motivo, eu sempre achei imperativo ler o livro em algum momento e finalmente tirei um tempo para conseguir fazê-lo, mas infelizmente a leitura não passou nem perto do quão incrível a minha experiência com o filme foi. Isso se deve, muito em parte, as minhas memórias afetivas com o longa mas também sei reconhecer que iniciei a leitura não esperando que as duas obras fossem parecidas e mesmo assim me decepcionei um pouco.
Um dos meus maiores problemas com o livro foram os personagens. O tio Lidenbrock é um velho chato, folgado e teimoso e o Axel é um medroso, chorão e covarde (ele passa o livro reclamando e morrendo de medo). O único personagem que eu realmente gostei foi o Hans mas fiquei com a impressão de ele ter sido construído como uma figura caricata e a partir de uma visão preconceituosa da maneira como o autor achava que os islandeses se comportavam.
Além disso, a história necessita de uma suspensão total da descrença, o que não foi fácil pra mim pois estudo física na faculdade e tenho total consciência das impossibilidades presentes na obra. O que mais me deixou incomodada não foi nem o fato de a temperatura não aumentar mas sim a pressão, descer tão fundo daquela maneira sem ser esmagado é obviamente impossível e o livro não ofereceu a explicação suficiente sobre o porquê de não haver aumento de pressão. Apesar disso, eu gostei bastante dos trechos que envolviam paleontologia.
Ademais, a brevidade da história também me incomodou. Eu achei que acabou rápido demais, sem uma exploração verdadeira e eles nem chegam realmente ao centro da terra. O livro terminou e eu fiquei querendo mais. O sentimento de "esperar mais" foi o que me acompanhou durante toda a leitura.
Agora que acabei posso dizer que foi sim uma experiência divertida e eu gostei muito de ter esse primeiro contato com uma obra original do Verne mas infelizmente não foi tudo aquilo que eu esperava. Apesar disso, eu com certeza lerei o resto da suas obras, que também dispertam memórias de infância muito queridas em mim.
comentários(0)comente



1448 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |