@letravermelha 29/05/2023
Uma viagem surpreendente.
A medida que desciam o mutismo aumentava, tamanha a falta da necessidade das palavras " Viagem ao centro da terra foi o segundo romance publicado por Jules verde em 1864 . Segundo autor mais produzido do mundo logo depois de Agatha Christie .
Obra voltada para o público jovem , com sede de aventuras e ciência, é uma narrativa divertida para ser lida a fim de obter o prazer do entretenimento . Essas aventuras são iniciadas com a decifração de uma charada que aponta para um mundo inexplorado localizado no interior do globo . Para chegar até lá é preciso passar por uma entrada absurdamente perigosa , que logo de cara deixa claro o quão difícil e aterrorizante serão essas aventuras .
Quando finalmente chegam ao objetivo se deparam com , e isso é tudo que eu posso dizer sem entregar toda a história , um mundo antigo e ímpar.
Oque me segurou na leitura de início, foi o humor do Prof. , De temperamento volúvel , foi divertido acompanhar suas mudanças de humor repentinas que vão de 0 à 100 de uma frase pra outra caso suas previsões são contrariadas " Seria impossível descrever a sucessão de expressões que sacudiram o professor Lidenbrock : surpresa, incredulidade e, finalmente raiva. Nunca tinha visto alguém em tão pouco tempo passar de euforia à irritação... "
Jules Verne escreveu esse livro com o intuito de ser leve e divertido e cumpriu com seu objetivo. Conseguiu me tirar da ressaca literária de anos . Leiam e distraiam mente com ele !
@letravermelha